13 de agosto de 2017

Jogador Número 1


então, umas semanas atrás, a aninha voltou com o blog dela [ acid-baby.blogspot.com ]; e hoje eu tô aqui pra fazer o mesmo. apesar de a "blogosfera" de antes parecer um deserto atualmente, os posts dela me deram o empurrão pra postar aqui.

eu passei uma eternidade tentando encontrar essa foto aí de cima; tirei ela quando comprei jogador número 1, uns anos atrás, livro que vai virar um FILME ano que vem. Tô lendo rumores sobre isso desde 2014, então é animador ver tudo tornar-se realidade.

a história se passa três décadas no futuro, e pelo menos 80% ocorre num jogo de realidade virtual chamado oasis, basicamente um Second Life totalmente imersivo. O mundo real é sujo e desesperançoso, por isso as pessoas vivem no jogo - literalmente. Trabalham, estudam, namoram, roubam, fazem amigos, etc. A história se desenvolve depois que o criador do jogo morre e deixa como testamento uma competição em busca de três chaves que levam a um ovo (easter egg) misterioso. 5 anos se passam sem notícias, até que a primeira chave é encontrada por Wade Watts, o protagonista da história, um garoto pobre lançado automaticamente ao estrelato, entrando na mira não só dos outros "caça-ovos" mas também da "organização do mal" que pretende mudar drasticamente o oasis. Agora ele e os amigos que vai fazendo pelo caminho têm que evitar isso.

a cereja do bolo é que o criador do jogo era 100% fissurado nos anos 80, então tudo relacionado à corrida tem referências a essa década. O livro é recheado de menções a filmes, séries, músicas e, claro, arcades, consoles e games dessa época. Até o plot (grupo de jovens vs empresa do mal) lembra algum filme de 1980 como os goonies. Jogos de guerra, tokusatsu, dungeons & dragons são algumas das referências. Mas pode ter certeza que o livro vai num nível bem superior a isso, diria até épico.

infelizmente, minhas expectativas estão extremamente elevadas, tô com muito medo de me decepcionar, mas só de ver meu livro favorito sendo traduzido pra outra mídia já tô bastante contente. Se você se interessou, ó o trailer aí embaixo e seja feliz <3

3 comentários:

  1. Eu nem acredito que você voltou!!! Acredito menos ainda que eu tive um dedinho nisso, ahahah ♥ Cê num sabe como fico feliz. Bem vindo de volta, migo, isso aqui não é o mesmo sem tu.
    Eu tenho impressão que vi essa foto, será?
    Por muito tempo eu torci o nariz pras distopias, mas ultimamente tenho me interessado bastante nelas e com essa não foi diferente. Eu gosto de ficar pensando na possibilidade da gente ficar tipo assim no futuro (na verdade, não gosto de pensar porque as realidades não são de fato confortáveis, mas ainda assim fico imaginando). Espero conseguir dar uma lida no livro antes que o filme chegue! Fiquei ansiosa contigo agora.

    um beijo, sua coisa linda
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Yeeeeey vai e voltar é normal, foca no que interessa que o importante é voltar rs e meeeeeeu eu não havia visto esse trailer, lembro que li esse livro em in no Kobo rs maravilhosa *.* to na expectativa também, mas acho que vai ser CRAZY hein!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Já tive tantos broguinhos e sempre fui e vim, mas parece que a gente não consegue mesmo é deixar né? É muito amor num cantinho só, mesmo tendo mudado um pouco e ficado um pouco frio, mas ainda tem muito amor por aqui (sempre vejo <3). Não li ainda Jogador número 1, todo mundo amaaa, eu preciso ler antes do filme sair aaaaaa
    Seja bem vindo de volta <3
    beijos
    N E O D E S V A R I O

    ResponderExcluir