12 de dezembro de 2016

_o processo é uma mentira_

  Ano passado eu fiz esse post aqui falando que 3% ia ser finalmente produzida. Aí 25 de Novembro desse ano Netflix lançou tudo, e no dia 26 lá estava eu terminando uma maratona maravilhosa. O criador continuou na produção, então os personagens (Bruna, Michele, Fernando e Rafael) e a história que existia no piloto foi praticamente 100% aproveitada aqui. Eles até continuaram com alguns atores do piloto original (por exemplo, o cara que fazia o Rafael agora trabalha no Processo). A adição da Causa, um grupo de resistência que crítica o sistema de meritocracia do Processo ("você merece"), combina perfeitamente com o momento que o Brasil passa agora. Joana e Marco são dois personagens bem opostos, ela a miséria ele a elite, que ajudaram a trazer ainda mais profundidade pra série. Ela certamente se tornou a personagem favorita de todo mundo, principalmente devido aquele humor ácido.
  
  Resumindo a história, existe o Continente e o Maralto, a parte pobre e a parte rica. Em Maralto moram apenas as pessoas que passaram pelo Processo, um teste que escolhe 3% dos candidatos pra viverem numa sociedade justa, sem crimes, perfeita. As provas testam trabalho em grupo, capacidade de inferir, lógica, etc. Fiquei muito feliz de uma série de sci-fi brasileira ter sido reconhecida lá fora como boa, espero que isso dê um gás pro audiovisual nacional, tão negligenciado por nós mesmos. Vem segunda temporada <3

3 comentários:

  1. Olá,Edu! Como você está? Não acredito que você voltou cara ♥ Que saudade de você por aqui sério. Eu lembro,inclusive eu mesmo li seu post e eu no mesmo dia que foi lançado terminei a série e tipo estou apaixonado. Ano que vem tem mais! De inicio eu sempre odiei o Rafael,mas depois comecei a gostar ele (mais pro final),um dos personagens que eu gostava muito era o marcos mas depois daquela rebelião comecei a odiar ele e por fim a morte dele foi bem trágica. A michele foi meio que uma falsa,quem acabou morrendo foi a bruna e tipo fiquei? Um dos episódios que me emocionei foi o da Julia,depois que ela se jogou no mar.. A minha personagem favorita sem sombra de duvidas foi a Joana,achei que o marcelo foi muito burro em pensar que a michele tinha sido eliminada mas quero ver na 2 temporada o que ele e a Joana irão fazer!
    | reckless | e Hematomas

    ResponderExcluir
  2. Eu também assisti a série inteira assim que lançou!
    Quando faço maratona parece que acaba tão rápido, haha.
    Apesar de eu achar que está saturado de histórias distópicas (em filmes, livros, séries não sei pq não assisto tanto desse gênero) eu gostei . Tem lá alguns defeitos, mas podemos dizer que FOI PRODUZIDA NO BRASIL! E isso que é o mais legal.
    E Vi que muuuuita gente gostou, o que eu acho bom. O Brasil está precisando mesmo mudar um pouco o "estilo" das produções.
    Também percebi muita coisa parecida com o nosso país atualmente.


    ******* INÍCIO DO SPOILER PARA QUEM NÃO ASSISTIU *******

    Uma coisa que eu acabei de ver aqui. Na verdade vou supor. O personagem, que é feito pelo Rodolfo Valente (sorry, sou péssima com nomes de personagens) deve ter conquistado muitos coraçõezinhos pelos seus atos durante a série. Mas, logo depois que eles chegam lá para a tal vacina, eu senti ele convencido demais. Tipo, feliz demais com todo aquele mundo.
    Apesar de ocorrer lá toda aquela situação de filhos e blá blá blá.
    Eu acho - não posso prever, apenas suposição - que ele pode se deixar levar. Tipo, deixar de ser da causa.

    ******* FIM DO SPOILER PARA QUEM NÃO ASSISTIU *******

    Ah não sei. É bem provável que eu esteja errada.
    Enfim, aguardando a 2º temporada também.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Edu.
    Sabe que eu tenho muita curiosidade para assistir, mas ainda não fui atrás. Enfim, eu gostei bastante da história pelo trailer (e pelo episódio piloto que assisti há algum tempo, antes mesmo da série estrear).
    Achei legal também por ser uma série nacional e, muitas vezes, os trabalhos nacionais serem colocados de lado ou mesmo não receberem o prestígio que merecem.

    Beijos!

    ResponderExcluir