16 de novembro de 2016

if i falter on my oaths...

ACABOU O ENSINO MÉDIO. E eu não sei.

Esses três anos foram tão diferentes entre si. Cada um veio com alguma "coisa ruim" que tornou várias partes deles desesperadoras pra mim. Não foram poucas as vezes que eu ficava sonhando acordado com a possibilidade de dar um rewind em tudo e voltar pro começo de 2014, podendo viver de forma diferente, aquele clichêzão básico. 2016 foi sem dúvidas o melhor de todos - o único que me deixou feliz por uma enorme parte dele. Sabe aquela sensação de não sofrer bullying de ninguém andando pela escola ou entrando na sala de aula? É maravilhoso e 2016 me trouxe isso. É besta, mas foi importante.

O ENEM passou. Eu me matei de estudar? Passei madrugadas em claro? Fiz 200 redações? Não, nada, nada disso mesmo. Eu enjoo fácil de ficar sentado estudando, mas também não fui vagabundo, né? Desenvolvi um carinho pela "redação estilo ENEM", isso sim é me despertou vontade de estudar bastante, que maravilhoso que foi [coração]. Ainda não decidi se foi bom ou ruim o fato de eu não ter perdido a cabeça, não ter ficado nervoso e ansioso antes/durante/depois da prova. Só a nota dirá.

Mesmo eu não estando nada próximo de ser um adulto, o fim da escola causa essa sensação. A sensação de eu que eu preciso ir procurar alguma coisa pra ganhar dinheiro. Vender camisa estampada parece uma ideia bacana.

14 comentários:

  1. Eduuu! Quem é vivo sempre aparece, né?
    Então, terminei a escola em 2014. Agora to no terceiro semestre de jornalismo e nunca pensei que a vida podia ser tão corrida. Saio de casa às 7h30, saio do trabalho às 17h15 e pego um ônibus lotado pra faculdade. Em casa eu só chego lá pelas 23h/00h. Todo dia a mesma rotina louca. Mesmo assim, ainda não me sinto adulta. 19 anos na cara e a maior felicidade do fim de semana é assistir sessão desenho na TV. 19 anos na cara e eu ainda paro pra olhar a nova coleção da Barbie, apertar o botões dos brinquedos da Fisher-Price. 19 anos na cara e eu não acredito como vim parar aqui. É tanta mudança de um dia pro outro, né? Não tem uma linha gradual entre duas fases. Numa hora você tá rindo dos amigos no colégio e na outra tem que enfrentar uma mulher estranha de salto agulha te medindo de cima a baixo te avaliando pra ver se você "merece" o emprego proposto. Essa vida é foda mesmo. Só te desejo muita sabedoria pra transitar essas fases, porque eu não soube muito bem como vim parar aqui. Só sei que quando passar numa loja de brinquedos, num parque de diversões, ou em frente a uma prateleira cheio de DVDs de animações, meus olhos ainda vão brilhar. Não sei se por muito tempo, mas eu ainda não aprendi a ser ~cof, cof~ adulta.

    Saudades de ler seus posts. ♥
    (estou sem blog atualmente)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ter um trabalho pra chamar de meu também ahsuhas Acho que a parte mais difícil nessa transição vai ser minha família, a escola mal acabou e eles já tô pilhado ahsuhashas Saudades dos seus posts também :(

      Excluir
  2. Ah, você estampa uma blusa de True Blood pra mim?
    Pqp ninguém tem uma estampa decente. (Nem na internet)

    ResponderExcluir
  3. Ensino Médio é uma provação mesmo, mas o bom dele é: 1. nele, aprendemos bastante sobre nós mesmos 2. passa logo.

    Desejo-lhe muito sucesso nessa nova fase da sua vida, e que você conheça pessoas maravilhosas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Lari, espero mesmo conhecer gente maravilhosa, tô precisando ahsjhas <3

      Excluir
  4. Quando o Ensino Médio acaba a gente tem a sensação de que não sabe mais o que fazer da vida. Que bom que, pelo menos, 2016 foi um ano bom! Fico feliz por você não ter que passar pelo que passou nos outros anos.

    O ENEM parece aquela tal fase do chefão, pelo menos para mim. Foi bem difícil! Você com certeza vai passar! Aliás, qual curso você quer? Já sabe?

    Aaah eu tive essa sensação de ser adulta essa semana. Fui ao banco resolver umas coisinhas, fiquei uma hora na fila. Algumas coisas de ser adulto é beem chato. Nem queria crescer mais. Bate um desespero quando estamos precisando de money mas não tem :(

    E olhaaa não é uma má ideia viu!!! Já posso deixar aqui minha encomenda de uma camisa com a estampa do Arctic Monkeys? hahah
    Não encontro uma nessa cidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz pra Eng. da Computação. Já passei no Cesupa, espero que eu entre na UFPA também hahahha Cê quer uma mesmo?? EU FAÇO!

      Excluir
  5. No meu ensino médio as coisas foram bem diferentes do meu ginásio (bullying atrás de bullying,fui trancada no banheiro, roubaram diversas vezes meus fichários e cadernos). Eu lembro que quando entrei no ensino médio eu estava esperando o pior, mas isso não aconteceu. Talvez fosse porque eu já não ligava muito pras zoações. Ou talvez a minha cara de desprezo tenha desanimado quem tentou tirar uma comigo.

    Isso de se sentir sem rumo é normal, todo mundo se sente assim. Até quem já tem planos pro futuro se sente desamparado pela nova realidade. Te desejo muita sorte e foco, porque como diz essa nossa querida internet "Agora que a porr* ficou séria"

    Ah uma dica se for procurar um trampo: Tua melhor qualidade e o pior defeito é o perfeccionismo. Sério! melhor dizer esse clichezão do que ser sincero e não conseguir o job :v

    Adorei aqui, sou fã de layouts escuros. Mas os simples e clarinhos tem seu charme o/

    ━━━━━ ・・・★☆(Doce PandemônioFã PageTumblrInstagramPortifólio)☆★ ・・・ ━━━━━

    ResponderExcluir
  6. Edu!!! Nem acredito que li um post teu de novo, eu tava com muita saudade daqui cara. Por favor continua postando não abandona não.

    Falta um ano pra terminar o ensino médio pra mim, fiz o enem esse ano e até que gostei, a parte de manter a mente ocupada pra mim é bom, apesar de também não conseguir ficar estudando uma madrugada ou o dia todo, sou um tipo de pessoa que quer fazer tudo ao mesmo tempo. Eu espero que tu tenha conseguido uma ótima nota, e que volta a postar aqui.

    Até logo,
    vempraplutao.blogspot.com.br (sim, um blog novo).

    ResponderExcluir
  7. Essa ansiedade é característica mesmo desta etapa da vida, a qual não tenho tantas saudades. Cara, quem sou eu para dar conselho, mas siga sua intuição que tudo vai dar certo. Escute-se mais, conheça-te mais, tente mais...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi Edu! (sou nova por aqui hehe)

    Que bom que passou o ensino médio! Época chata da nossa vida né? Daqui pra frente só piora (tô brincando viu?). Eu me lembro que também não estudei tanto assim pro ENEM, acabei usando a nota pro FIES e até estou na faculdade, só que vou sair dela com uma dívida que me permitiria comprar uma casa, maass com um diploma! Espero que dê tudo certo pra você nessa nova etapa da sua vida! E eu quero uma camiseta viu? Tenho uma lista de séries com camisetas que quero comprar

    Bjs!
    31 de Março

    ResponderExcluir