11 de janeiro de 2016

Te atualizando dos papos

"I'm leaving Los Feliz, day after tomorrow..."

  E voltou. Sério, voltou mesmo. Eu tô com preguiça, mas quero mudar esse layout. Já tá me parecendo chato olhar pra ele haha Eu tô feliz e triste com esse ano que começou, já que é meu último ano na escola (mas finalmente vou poder andar pelos corredores pensando "eu mando nisso aqui") e eu ainda não tô com saco pra ir pra faculdade, sabe? Ensino Médio podia ter um ano a mais, ia adorar ahsuahs E falando em faculdade eu finalmente me decidi: vou fazer engenharia da computação. Recebi apoio da família então agora tô tranquilo. Só falta tirar uma nota linda no ENEM (e ainda tenho que esperar até março pra saber minha nota do ano passado t_t). Vocês também já sabem o que vão fazer??


  Acabei de decidir o assunto do post; vou falar sobre séries e filmes e livros e música, porque é só sobre isso que eu sei falar e é só sobre isso que as férias são pra mim. No inicio de dezembro fui entrar no Netflix e ele bugou e entrou automaticamente no filme Naomi and Ely's No Kiss List e eu decidi ver. Ainda bem que fiz isso porque ele é ótimo (e normalmente eu julgaria pela capa e não o veria)! Tem a Victoria Justice no papel principal. A história é sobre dois melhores amigos que tem uma lista de pessoas que eles não podem beijar pois estragaria a amizade deles. A partir disso já é meio previsível o que vai acontecer, mas o que me surpreendeu foram os diálogos e as narrações que a Naomi faz e que me deixaram bem pensativo - e o final ainda foi todo fofo. Fui pesquisar e vi que foi baseado num livro do David Levithan e que já foi feito outro filme da mesma série (Nick and Norah's Infinite Playlist) que eu sempre deixo pra ver depois haha Recomendadíssimo migos.

No Kiss List trailer victoria justice naomi and elys no kiss list
"Amizade é amor tanto quanto qualquer romance.
E como qualquer amor, é difícil e traiçoeiro e confuso."

  Esses dias também vi Beware The Gonzo por indicação do blog do Diogo e cara!, esse realmente foi muito bom. Quando chegou na metade pensei "ok, o carinha alcançou o seu objetivo. Quero ver o que vão inventar daqui até o final" e fui surpreendido. Ezra Miller é o Gonzo, um carinha que estuda numa escola particular (já notaram que poucos filmes do EUA se passam em escolas particulares?) e que decide revolucionar e dar voz aos "não-populares" depois de ser censurado no jornal da escola pelo garoto mais popular. Ele cria o "Gonzo Files" e revela fofocas e verdade sobre a escola, mas isso acaba saindo do controle quando ele começa a machucar as pessoas que se importam com ele. A atuação do Ezra é incrível, faz você não desgrudar os olhos do Gonzo. VEJAM.

  Mês passado vi o piloto de The Magicians, série sobre bruxos e escolas mágicas do SyFy. O título de "Harry Potter pra adultos" cai bem na série, já que o episódio é sobre um cara que acabou de sair do Ensino Médio (mas que parece ter uns 30 anos) e é convocado pra uma universidade mágica. Lá ele finalmente não se sente deslocado mas já tem que enfrentar uns problemas logo que chega. Enfim, parecido com HP mas com uns toques diferentes (como um casal levitando enquanto transa) que mesmo tendo uns plots fracos te induz a continuar vendo. Também fiz uma maratona de Orphan Black e me apaixonei perdidamente pela série. Uma mulher órfã vê uma mulher idêntica a ela se suicidar bem na sua frente. Ela então decide roubar os pertences da suicida e assumir a identidade dela. Aí ela acaba encontrando outras órfãs idênticas e tá instaurada a série. Todas elas são feitas pela mesma atriz, Tatiana Maslany, que cria uma personalidade totalmente diferente pra cada uma - e merecia todos os Emmys e Golden Globes do mundo.

As clone de Orphan Black dançando tudo junta

  O último livro que li foi Dias Perfeitos, do Raphael Montes. O livro é tão instigante que eu só consegui terminar em dois dias. Gosto de me estender quando gosto muito de um livro, mas dessa vez só consegui me segurar por um dia, de tão foda que é atrama do Raphael haha Como amei muito, vou fazer uma resenha dele daqui uns dias. No momento tô lendo A 5a Onda, do Rick Yancey porque quero ver o filme no fim do mês (e tô nele desde a metade de dezembro!). O livro é sobre uma invasão de alienígenas que lançam 4 ondas de ataques que praticamente dizimam a humanidade, que passa a viver escondida, treinando crianças e adolescentes para serem soldados. O livro é grandão e tem o ponto de vista compartilhado em dois lugares diferentes, então é muito interessante. Já tô doido pelo segundo! Também lendo Selva de Gafanhotos, do Andrew Smith e está sendo um mindblowing total. Aqui o fim do mundo causado por insetos gigantes é misturado com cigarros, amizade, reflexões sobre a vida no interior e uma confusão sexual do protagonista, que sente tesão por qualquer coisa, ainda mais se envolver sua namorada e seu melhor amigo, tudo num clima de filme de aventura como Os Goonies. Nem precisa dizer que tô adorando o livro.

  Por fim, indico que vocês ouçam a nova música do Panic! At The Disco, Victorious, porque aquilo é totalmente contagiante e viciante. A música Leaving Los Feliz do Mark Ronson (aquele que fez Uptown Funk) também não sai da cabeça, quando ouço sinto que tô em uma cena de That '70s Show. É bizarro. O post foi gigante porque foi feito com amor, tá? Um pequeno resumo do que foram essas antepenúltimas férias escolares. Beijão.

15 comentários:

  1. huahsauhsauh adorei quando vc falou "acabei de decidir o assunto do post", bem aleatório. Juro que não acredito que fizeram uma série de "Nick e Norah - Uma noite de Amor e Música"! Eu assisti quando tinha uns 12 anos e lembro que meu primeiro crush foi o protagonista do filme, o Michael Cera!! Nossa que nostalgia! Se eu ainda tivesse Netflix, com certeza assistiria, apesar de não gostar muito da Victoria.
    A única série que não gostei tanto foi The Magicians, mas isso é porque não consigo gostar do tema bruxaria. Agora esse enrendo de Orphan Black é bem bolado, hein? Só fico com dó da atriz de ter que gravar 1001 falas, apenas os mais talentosos conseguem.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu só percebi isso ali ahsuasa Vê na interwebz, certeza que tem por aí já. E a Tatiana tem um talento que nem cabe no mundo, tão grande que é hausha

      Excluir
  2. Eu quero muito começar a assisti orphan black!
    Pfv, assista Arrow e How I met your mother, não vai se arrepender.
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tentei ver Arrow, mas não é cativante, sabe? HIMYM é um dos meus amores, tá no meu top 5 melhores sitcoms de todas hasua E vê logo OB!!

      Excluir
  3. Nunca assisti ueh hahaha ~ Me interessei muito, com certeza irei pesquisar e querer ver todas!
    Dica: melhor serie do mundo é pll <3

    Beijos || visite o Valentinices ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor série do mundo é That '70s Show u_u ahsuahsa PLL é muito show, mais ainda nem vi os episódios que saíram agora, tenho que correr x___x

      Excluir
  4. Não assisti nenhum desses, mas como tudo o que você fala parece que ganha um efeito especial, já quero ver! Mas enfim, sobre a escola? Não diga isso! haushuahs' Não vou mentir porque eu sinto falta da escola, mas a liberdade e a galera da faculdade são bem melhores, pode apostar.

    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Égua, Sel, você e suas palavras lindas pra me deixar felizinho <3 Eu tô é com medo da faculdade, medo, medo, medo ahsuahsa Beijão <3

      Excluir
  5. Não sabia que já tinha saido o filme Naomi and Ely's No Kiss List! To louca para ler o livro também, parece ser bem bonitinho. Fiquei com muita vontade de assistir Beware The Gonzo, porque sou apaixonada pelo Ezra Miller <3
    Já leu Suicidas do Raphael Montes? É muito bom também. Preciso ler Dias Perfeitos e O Vilarejo. Também estou louca para ler a 5ª Onda por causa do filme!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lançou em julho de 2015, eu acho, mas não tinha visto nenhuma propaganda sobre o filme até assistir. Vê BTG sim, é muito bom! Dias Perfeitos foi o primeiro dele que li, mas tenho muita vontade de ler O Vilarejo o quanto antes haha Ainda não terminei a 5a Onda, medo de não conseguir antes do filme x__x

      Excluir
  6. Olá,
    Esse negócio de esperar para ver a nota do ENEM pra quem não se formou é um saco, estou até curiosa. Ensino médio acabando e a gente com aquela sensação de ~O QUE FAZER~, principalmente se não passar... Mas enfim, te desejo um ótimo último ano.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês! Eu tô curioso, mas provavelmente vou esquecer disso até chegar março haha Muito obrigado, vou precisar de sorte esse último ano. Beijão

      Excluir
  7. Olá Edu!!! Finalmente tive tempo de comentar aqui, AE!!! Bom, fico muito feliz que tu tenha conseguido se encontrar e escolher uma faculdade, algo que eu ainda tô meio indeciso (talvez eu esteja muito), minha família nesse ponto já estão enchendo o saco.

    Já assisti "Naomi e Ely e a lista do não beijar" (esse titulo fica muito ruim em português), achei um filme bem divertidinho até. Você não sabe o quanto feliz eu fico quando alguém assiste um filme que indiquei, e ainda mais quando gostam.

    Eu preciso muito assistir The magicians, obrigado pela indicação!! Depois te conto o que eu achei. Não tô bem com esse gif de OB, comecei assistir a série, tô na 2º temporada. E quero muito ler a 5° onda, mas por enquanto tô "Morte súbita" (e tô enrolando na leitura, apesar de estar gostando muito da história).

    Até mais!
    Não passa tempo - naopassatempo.blogspot.com.br (Sim, um blog novo hehe).

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo, tudo bem? Quanto tempo, aaah, eu não poderia voltar a blogosfera sem comentar aqui primeiro, serião. Aparentemente nossas férias tem sido bem parecidas, pois esse é o foco das minhas também, haha, apesar que tem sido mais fazer nada do que fazer algo que seja próximo do nada, de certa forma. Trágico. Fico feliz que conseguiu decidir o que quer fazer, é sempre algo muito difícil, eu acho. Eu não sei bem o que quero mesmo fazer até hoje, e já tenho um ano na faculdade, então... haha. Muito bom sua família te apoiar, essa coisa de família é muito importante, e raro.

    É, não sei mais como comentar, já percebi. TÔ EMPOLGADO QUE TÔ DE VOLTA, E TÔ TÃO FELIZ QUE TÔ VINDO AQUI COMENTAR DE NOVO QWOEFIJQIWEF TÁ, CALMA PEDRO. ENFIM. Bem vindo de volta com o blog e vê se fica, ta, cara? Certo, vamos fazer as coisas pelo menos um pouco na ordem cronológica do post, pedrão. Certo? Certo.

    The Magicians me parece legal, não, não é pela transa (é, também), eu não vi nadinha que citou, mas, esse, hmm, Orphan Black, caramba, parece ser bastante interessante. Estava precisando de algo meio diferente do que vejo sempre, também. Mas tipo, é muito medonho? qwefpojkwqef
    Dos livros, Selva dos Gafanhotos me parece ser bom, porém A 5a Onda nem tanto. Não gosto de nada que tenha aliens no meio, eu sei, não deveria pensar assim. Afinal, pode ser extremamente bom mesmo com isso.

    Todo novo álbum de Panic! At The Disco está extremamente foda. Raríssimas exceções u3u

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    hahaha voltar a escola e não querer ir a faculdade é um problema.
    Confesso que no meu ultimo ano de ensino médio eu estava doida para sair daquele lugar, mas trabalhar e estudar não é nem um pouco legal mesmo kkkk

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir