22 de agosto de 2015

Meus últimos livros



  Oi, vocês. Tudo bem? Eu tô me sentindo muito feliz desde ontem a noite por motivos de que voltei a ouvir Hey Ya, aquela música ultra chiclete e ultra dançante que fez sucesso lá em 2003/2004/sei lá, quem lembra? haushausa É muito legal. E, cara, eu também voltei a ver o Tumblr e reativei o meu. Tinha esquecido de como era legal, ainda mais com a identidade visual atual, tá tudo bem mais bonito. De vez em quando eu seguia uns, mas logo depois esquecia haha Vocês ainda usam/visitam? Última coisa: esqueci de falar isso nos dois posts anteriores, mas atualizei o blogroll (tá lá no menu), só pra vocês saberem mesmo, ok? Ok. 

  O post é sobre l i v r o s, como já deu pra notar. Não tenho lido tanto nos últimos meses, mas o pouco que li até agora foi de uma qualidade linda. É sério, eu preciso ler mais. Talvez eu adquira um ritmo melhor em setembro, depois das provas, ou até mesmo depois do ENEM, não sei. Bom, confiram aí.


FRAGMENTO (Warren Fahy) 

Tava lendo em junho, junto de um amigo, a gente pretendia ficar comentando o livro e terminar junto. Só que eu acabei atrasando tudo, comecei a me desinteressar pela história e, quando ele terminou o livro, desisti de vez. O livro acompanha o SeaLife, um reality show meia-boca com cientistas que se passa num navio. Eles estão prestes a ir ao lugar que promete alavancar a audiência: a ilha de Henders, uma porção de terra no pacífico que até então não tinha a existência confirmada, dotada de formas de vida bem peculiares. Peculiares mesmo. É um thriller sci-fi meio que uma mistura de Jurassic Park e Lost, só que bem mais que isso. Ainda faltam 100 páginas, mas eu vou reler desde o inicio e trazer uma resenha pra cá, ainda esse ano.

Simon vs. The Homo sapiens Agenda (Becky Albertalli) 

Li esse mês passado e ainda não o digeri totalmente. Foi a segunda vez que senti aquilo que chamam de "ressaca literária" (a primeira foi com Jogador No. 1), ainda sonho em ver mais alguma coisa sobre esses personagens. A primeira coisa que chama atenção é essa capa. Mas vamos a história: O Simon do título é um garoto do ensino médio gay enrustido. Ele troca e-mails com um garoto da mesma escola que ele que tem o codinome de Blue. Tudo dá errado quando Simon deixa o e-mail aberto num computador da escola, outro garoto lê, tira screenshots e começa a chantagear Simon para que ele consiga sair com uma amiga de Simon. Pode parecer bem bobinho, só um livro sobre romance teen, mas é bem interessante ler as conversas de Simon (aka Jacques nos e-mails) e Blue, que é daqueles personagens que você queria que fosse real, pra poder conversar com ele, a personalidade criada pela Becky é muito interessante. 
Outra coisa são as bandas e músicas citadas, umas muito boas e até uma banda que eu já ouvia (Tegan and Sara) e que agora sempre lembro do livro. Além, é claro, de saber quem é o misterioso Blue e ficar bobo ao perceber as pistas que a autora deixou ao passar dos capítulos. Em paralelo tem toda essa história LGBT, da aceitação dos amigos, da família e de si mesmo. Foi meu primeiro livro em inglês (e de temática gay), e foi uma leitura muita gostosa. O título do livro é uma ironia a isso aqui (só clique se você estiver ok com um pequeno spoiler).

Não Conte a Ninguém (Harlan Coben) 

O primeiro livro daquele "clube" que eu citei, lembram? Desde 2011, quando li a sinopse pela primeira vez, queria lê-lo. O pediatra David Beck e Elizabeth, sua esposa, estavam comemorando o aniversário de seu primeiro beijo em um lago, quando foram atacados e Elizabeth foi dada como morta. Oito anos depois, Beck ainda ressentido da morte da esposa, o caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados próximos ao local do ataque. Ao mesmo tempo, ele recebe um e-mail anônimo que só poderia ter sido enviado por sua esposa. Agora, procurado pelo FBI como principal suspeito da morte de Elizabeth e sendo caçado por um assassino de aluguel, Beck conta com uma modelo, uma advogada e um traficante de drogas pra se salvar. 
Cara! Eletrizante é a única palavra que descreve esse livro. Coben criou um thriller policial que não me deixou desgrudar do livro, querendo saber se Elizabeth estava viva, se David seria pego e o porque de um assassino estar atrás dele. Cada capítulo tem um cliffhanger que me impedia de não ler o próximo na mesma hora. Todos os personagens me cativaram, suspeitei de quase todo mundo, e no final Coben cria uma explicação coerente e imprevisível que só me fez amar mais e mais isso tudo. Agora só falta assistir o filme haha



Água para Elefantes (Sara Gruen) 

Tema do post passado, terminei o livro hoje de manhã (também veio do tal "clube do livro") e posso dizer que gostei bastante do livro. Eu conhecia somente o filme (e não sabia que existia o livro até umas semanas atrás), e mesmo assim nem tinha me interessado por motivos de 1) o nome não me chamou atenção e 2) eu não curtia a atuação do Robert Pattinson. Mas agora que terminei o livro, vou ver o filme (custou só 10 dinheiros na Americanas haha) e o próximo post vai ser a resenha. Por esse motivo, não vou falar nada da história e nem da minha opinião aqui, apenas vou dizer que a escrita da autora e a história em si me surpreenderam bem.






  No momento tô lendo Maze Runner - Correr ou Morrer, porque quero ver o filme e depois ler o segundo livro e ver o segundo filme nos cinemas, é minha meta atual. Gostei muito de fazer post nesse estilo. Agora quer saber de vocês, seus lindos <3

16 comentários:

  1. Oie oie Edu! EU AMO ESSA MÚSICA <3 HEUHEUHE
    Eu vivo no tumblr <3 O meu é rabbitsandwolfs *u* Chega a dar uma nostalgia quando entro no tumblr, lembro que ficava lá enquanto ouvia Coldplay ~é tipo dorga pra mim~
    EU TO NO BLOGROLL!!!!!! COMO DIRIA A HANA: AI MEU SANTO LUCINHO '0'
    Conhecia o Jovens Gordinhas <3 Mas não muito. Gente, eu amo o Predro (eu chamo ele assim, porque sim). Devo ter lido o que? Dois post do cara e virei fã :'D
    Escapism é como um cigarro, não usa, vicia! Eu AMO o clima indie de lá <3
    Conheço pouco o Escrito no Ar, mas gostei dos posts que li!
    Vou dar uma olhada nos outros blogs :'^D
    Ler? Que é isso? Moço, no inicio do ano eu estava uma vibe super boa, veio a primeira semana de provas e pá: Assassinato do meu espirito leitor. Eu estou tentado retoma-lo para ser Jogos Vorazes <3
    Falando em Enem, é a minha primeira vez, e o cartão de confirmação, como faz pra conseguir? Eu não sei ç-ç
    Eu me interessei super por Simon vs. The Homo sapiens Agenda (por sorte, esse meu palavreado Capricho não é usado em redações). Mas eu não domino o inglês o suficiente para ler um livro nessa língua.
    Eu to sozinha em casa e morrendo de medo, então, enquanto lia fizeram um barulho e eu fiquei tipo: ELIZABETH, É VOCÊ?
    Continuando, esse livro parece ser MUITO LEGAL! EU ADORARIA TER MONEY PRA COMPRA-LO :'D
    ~LIGUEI A TV PRA ME FAZER COMPANHIA
    Já tinha ouvido falar em Água para Elefantes, mas sinceramente, não me chamou tanta atenção. Aguardando pela resenha para ser se mudo de ideia.
    BEIJOS <3 ABRAÇOS <3 E TUDO O QUE HÁ DE BOM <3
    E mais uma vez seu blog foi visitado pela Coelho poderosa u3u
    /rabbitsandwolfs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI OI OI Coelho linda <33 Também amor muito hahshaha Seu tumblr é um amorzinho tipo você, te seguindo lá. Claro que cê tá, o RaW é divo demais. Devo ter demorado só isso pra gostar do blog dele também haha Escapism é o beco do indie, cê já sente uma brisa só de entrar. Eu não fiquei em vibe alguma esse ano, tanto que ainda tenho uns 10 livros pendentes aqui pra ler. Sério, lê logo Jogos Vorazes, antes de novembro hahshaha Eles vão enviar por e-mail o cartão ahsuahsa
      Égua, que bom que se interessou <3 O livro é perto do intermediário, não é tão difícil. Mas espero muito que ele seja lançado em português. HAUSHAUSHASHAU Socorro, Elizabeth everywhere. Miga, esse livro tá sempre em promoção, encontrei por 10 contos, corre lá na loja!! A resenha já chegou, vai lá ler. Beijos e abraços coelhísticos <33

      Excluir
  2. Olá! Já li "Não conte a ninguém" e gostei bastante. Aliás, foi o primeiro (e único, até agora) livro do Harlan Coben que eu li. "Simon vs. The Homo Sapiens Agenda" é um livro que eu quero MUITO ler por motivos de ESSA CAPA Haha Eu adorei essa capa antes até e saber do que se trata o livro. Parabéns pelas leituras! Um beijoo

    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Gostei muito também, Harlan é ótimo com as palavras. hasuhasha A capa também foi a primeira coisa que me fez querer ler. Espero que cê leia logo, é muito ótimo <3 Beijo!

      Excluir
  3. Olá! Como vai? Estou bem, obrigada por perguntar.
    HEEEEEEEY YAAAAA! ~Dança da mãosinha -qq~
    Ahuahsu cara, eu amo essa música. Realmente gosto de músicas mais antigas, gosto de "velharias" haha :3
    Tumblr, nem se o que é isso. Faz séculos que não dou as caras por lá, mas sinto uma saudadizinha haha :3 Até penso em voltar, mas como sou chata teria que mudar tooooda a aparência dele, e estou morrendo de preguiça e.e Mas, a Aninha do Escapism fez um post falando sobre alguns Tumblrs, então terei que voltar por aqueças redondezas haha
    Seu blogroll está um amor, mas não conhecia alguns daqueles blogs. Só falta eu arrumar um tempinho e logo os visitarei *u*
    Meu Deus! Eu li pouquíssimos livros este ano. Me recordo de serem 3, sim só 3! Sendo 2 deles releituras. Agora estou com 7 aqui em casa para ler ahsuahs Espero ler 2 este mês, 3 em setembro e 2 em outubro. Realmente preciso ler.
    Fragmento e Simon vs. The Homo sapiens Agenda, são livros que eu nunca tinha ouvido falar. Eles parecem ser legai, porém, não me despertarão tanto a atenção, acho que não são o estilo que gosto de ler, sabe? Agora Não Conte a Ninguém fez meus olhos brilharem ♥ Você não tem noção da minha paixão por qualquer coisa que envolva investigação, crime, suspense... Como eu amo isso <333 Com certeza quero ler esse livro, acho que uma colega minha tem, ela já falou beeeem superficialmente dele. Quem sab ela não me emprestara, não é? Hahah Eu acho que tenho fetiche por coisas assim e.e
    Água para Elefantes eu já ouvi falar, mas adivinhe só: Nenhuma vontade de ler, ou, assistir o filme. Sorry.
    Maze Runner é uma série que eu tenho muita, mas muita, vontade de ler. Apenas esperando ter money para comprar os livros ahsuahs
    Beijos!
    www.algunsr4biscos.blogspot.com
    Ps.: Não repare os erros de português, estou com preguiça de corrigi-los e.e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô ótimo, Lara! ~dança da mãozinha~ HAUSHAHSHASA
      Tumblr tá muito bacana agora, volta pra lá logo mulher. Tem uns Tumblr lindo na lista da Aninha, espero que cê visite tudo logo. Cara, eu acho que até agora foram só cinco. Ou seis. Nem lembro haha Lê e lê muito, tá certíssima Lara u_u
      Fragmento é sci-fi e Simone ya, são estilos bem legais que cê devia dar uma olhadinha. Também tenho essa paixão ME ABRAÇA ♥♥♥ Então corre pra casa dela e pega e lê e fica encantada com tudo nessa obra linda do Harlan, serião!
      Espero que Maze Runner, o filme, seja melhor que o livro haha Beiju!

      Excluir
  4. Oi você!!! Eu vou bem, mortíssima, mas bem hahaha. Eu amo essa música, Edu!!!!! (Inclusive, está lá na "rádio" do blog desde que a criei hehe <3). Ah sim, guardei o comentário do post passado e acabei de comentar lá de novo, dá uma olhadinha. Não sei o que aconteceu pra ficarem cortando meu comentário desse jeito. Poxa.
    Esperando o link do teu tumblr pra eu te seguir, viu? E aimeudeusdocéu <3 Felicidade é ver teu bloguinho no blogroll de um blog que você gosta muito, SAIBA QUE É RECÍPROCO, MIGO.<3 (já tive muitos blogs mesmo, como cê sabe? sijdsiojdosjd)

    Eu só li 4 livros esse ano, tirando os da escola, isso porque minha meta era ler pelo menos um por mês :(
    Só tinha ouvido falar dos dois últimos. Não Conte A Ninguém meu amigo amou, tenho muita vontade de ler porque amo o gênero, e não sabia que tinha filme hahahah. Água Para Elefantes quando lançou eu fiquei louquinha pra ter, mas com o tempo o interesse se perdeu, e reacendeu um pouquinho com o post passado hahaha.
    Fiquei meio curiosa por Fragmento mas quando tu disse que foi se desinteressando, eu pensei: ops. Eita, gostei da descrição de Simon vs. The Homo sapiens Agenda, além da capa linda, já foi pra wishlist.
    Boa sorte com os livros de Maze Runner, sou sad porque sou LOUCA pelo box T.T

    Gostei, gostei sim!! Beijitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei vocêêê <3 hasuha, que bom, Thali, vou bem também. EU VII!! Ouvi e dancei muito no Floral Acid depois que cê disse isso hahahshaaha Né, Blogger as vezes implica com meu blog - segunda vez que isso ocorre.
      Coloquei ele ali na sidebar, segue á u_u Thali e FA no meu <33 sempre hausha Eu já te segui em uns três blogs, pra mim já é muito haha
      Que chato, eu acho que só li quatro ou cinco :-/ Leia logo, Harlan fez uma história t o p demais, de verdade. Ainda não vi o filme, em breve hahsha Eu nem sabia da existência desse livro até umas semanas atrás ;-;
      Simon é amor <3 Espero que você leia e se apaixone como rolou comigo. Perdi a chance de ter o box porque sou otário T__T Beijões <3

      Excluir
  5. Oi Edu, estou bem sim, tirando o fato de que tô quase SURTANDO aqui porque você gosta d FOB e TØP e agora vi Jack White na sidebar, não sei o que dizer, apenas sentir T3T Sério, é muito raro eu encontrar pessoas que gostem dessas bandas então acho que você vai ter que me tolerar enquanto eu encho sua cabeça de teorias sobre o blurryface, tá bem? ehehe
    Olha, Edu, calm down, se eu te disser o tanto de livros que eu li nesse ANO de 2015 inteiro talvez te deixe menos deprimido por ter lido pouco. Ok, bom, eu li 4 livros (no máximo) esse ano, tirando, é claro, os livrinhos que leio na biblioteca pra matar aula safdahjkls mas se tem uma pessoa aqui que precisa melhorar o ritmo de leitura, relaxa, não é você, sou eu :c
    Me interessei bastante por Não Conte à Ninguém do Harlan Coben, adoro livros de suspense ou investigação criminal, e o autor é MUITO bom nisso. Pude ter certeza quando li Confie em Mim que é ótimo, de verdade. Vou começar Não Conte à Ninguém hoje à noite mesmo, já que comprei ele anos atrás mas nunca me interessei ç.ç valeu pelo empurraozinho! ♥
    PS. a sigla do teu blog é fantástica

    até mais ♥
    http://stcydn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ramona, pessoa do nome lindo ♥ HAUSHAUSA Também surtei quando soube que você curtia e tô fazendo esse comentário ao som de TØP em sua homenagem u_u Pode me encher a vontade haushaha Cara, acho que a maioria leu esse número de livros, incluindo eu :(( Só li esse, quero agora ler mais e mais, Harlan sabe usar muito bem as palavras pra te deixar aflito! Ah, de nada, espero que cê curta <3
      P.S.: Valeeeeu <3333 ahsua

      Excluir
  6. HEEEEY EY AAAAAAAAAAAAAAAAA WEFDIJWEF, obrigado por me viciar de novo, cara.
    Que tal me passar o tumblr? Em? Em? Rapaz, eu vi que estou no blogroll. Fiquei muito feliz, de verdade. Você é um dos melhores blogueiros da face da terra.
    Então, como eu estou comentando ouvindo hey Ya e visivelmente empolgado, xô continuar. Tinha uma visão melhor desse Fragmento quando o vi aqui no blog, não lembro se foi em um post, se você citou ou se foi ali no gadget, mas certeza que vi algo por aqui... pensei até em comprar, mas depois das coisas que disse... acho que não é minha praia.
    "Simon vs. The Homo sapiens Agenda" me interessou, até, gosto de livros que o enredo dá muita importância a pessoalidade de personagens "misteriosos", digamos assim, se eu entendi bem a sua descrição também. "Não Conte a Ninguém" me deixou curioooooso demais, af, agora vou ficar agoniado pra ler IAUSHSISUS'
    Não gosto do Robert Pattinson, nunca gostei, sério mesmo. Acho que o maior ponto negativo do filme era ele, e tipo... eu não tinha interesse algum no livro. Na verdade mesmo, meu interesse maior veio por conta da sua postagem anterior e alguns comentários de uma amiga minha. Talvez eu dê uma chance.

    Gostei da postagem amigo! õ/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEEEEEEEEEEEY YAAAAAAAAAAAAAAAAAA HAUSHAUSHASAH melhor inicio de comentário ever. Ah, não sei, nem quero u_u HAUSHA Tá ali na sidebar, ó, clica lá e vê, obrigado. Cara, serião? ahsuahsa Cê também é um dos melhores blogueiros da Terra.
      Eu coloquei no gadget uns meses atrás, foi lá que cê viu. Também pensei que fosse a minha praia, pena que errei. Foi isso mesmo, Blue é um mistério até mais ou menos o fim do livro, é bem maneiro, espero que cê leia. Minino, lê logo, Harlan Coben é uma pessoa maravilhosa pra te deixar agoniado enquanto lê hausha
      Nem eu, mas infelizmente escolheram ele pro papel, né haha Cê já viu o filme? Eu só vi sábado passado. Dá uma chance sim, não deixa o filme enganar, o livro é bem mais profundo!

      Excluir
  7. Olá,
    Adorei o post! tambem ando viciado no tumlr e as vezes esqueço da realidade quando estou lá HAHAH. Dos livros eu j´li Não Conte a Ninguem e Água para elefante, adorei os dois, alias, va ler mais coisas do Harlan porque ele é genial!. To doido pra ler Simon, tanta gente me recomendou e vou comprar assim que tiver na saraiva!
    Espero que goste de Mare Runner, é muito bom <3
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme. Valeu! Tumblr é outra realidade em que gatos voam no espaço, aceite isso u_u Vou ler sim, achei mesmo o cara um gênio! Cara, compre o mais rápido possível, esse livro é t o p demais. Por enquanto tá legal, tô doido pra ver o filme.

      Excluir
  8. RÉLOOOOU!
    Nossa, também tô super viciada no tumblr. Passo o dia todo lá reblogando ❤
    Dos livros que citou só havia ouvido falar em Água para Elefantes, mas nunca cheguei a lê-lo.
    Um dos meus gêneros favoritos além de romance é sem dúvidas, o policial. Então me interessei bastante por "Não conte a Ninguém", sem contar a capa que deu um ar de mistério bem legal. Já ouviu falar na escritora Agatha Christie? Já li 5 ou 6 livros dela. É a minha escritora favorita do gênero policial. Ela escreve super hiper bem ❤
    O 2º livro pareceu ser legal. Ele já está disponível em português? Adoraria lê-lo. <3
    Um dos meus maiores problemas é assistir um filme e depois descobrir que foi baseado em um livro. Prefiro ler antes, sempre tem mais informação. Foi o caso de Maze Runner </3 Assisti Correr ou Morrer, e se tornou um dos meus favoritos. *3*
    Quero ler os dois livros antes de lançar Prova de Fogo, porque também tô afim de assistir nos cinemas.
    Adorei a postagem, Edu ❤
    http://minha-morfina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RELOUUUUUS Voltei a me viciar também, esse lugar é perfeito <3
      Se você tiver oportunidade, lê, é muuito bom! É, essa capa é perfeita com o crime que acontece logo no começo. E o Harlan é mestre em te deixar aflito, confundir sua cabeça e depois mostrar um desfecho magnifico. Eu tenho uns 6 livros dela aqui, umas edições bem antigas, mas nunca li. Tenho que dar uma chance! Não, Viih, e eu acho improvável que traduzam, já que ele não é famoso. É uma história tão legal <3 Eu não assisti Maze Runner exatamente por ainda não ter lido o livro, quero a experiência "certinha" haha Obrigado, Viih <3

      Excluir