19 de julho de 2015

Eu tenho tanta sorte de você ser meu melhor amigo

Minha série preferida sobre amizade 

  E aí, gente, tudo bom? Essas férias já estão acabando, faltam menos de duas semanas e eu ainda não tô preparado pra voltar pra escola. É só mimimi de adolescente, mas eu queria que o tempo passasse mais devagar, cara. É pedir muito? haha Espero que vocês estejam aproveitando esses últimos dias, hein? Amanhã, 20, é dia do amigo e eu já tava desde o começo do mês pensando em alguma coisa pra postar sobre esse dia, queria até fazer fotos, mas sou um desastre de organização e não rolou. Aproveitando, PARABÉNS PRA VOCÊS SEUS LINDO, melhores amigos da internet sim ♥

Se quiserem, ouçam essas músicas, elas me lembram muito meus amigos 

  Então, já que vocês me deram uma certa confiança pra escrever - pelos comentários nos posts passados - vamo pra outro texto? Eu não sei como é o conceito de amizade pra vocês, mas pra mim seria estar junto do outro em qualquer circunstância, qualquer circunstância mesmo. Em 2012 eu tinha meu grupo de amigos: um blogueiro tímido (eu), uma desenhista de atitude, uma apaixonada por mangás/animes, um futuro cientista, um "riquinho" e o garoto novo. Ninguém conhecia ele direito e , talvez por sermos parte dos "excluídos" da turma, ele acabou se juntando ao grupo. Papo vai papo vem, ele decide contar um segredo pra gente. Eu, o único que só aceitava ele no grupo (eu não lembro porque não gostava do menino haha), nem dei bola, mas mesmo assim ele me contou: ele era gay. E, cara... eu simplesmente pedi desculpas por ter sido um idiota e - estranhamente - aceitei. Estranhamente porque sempre me falavam que ser gay era errado e eu nunca tinha conhecido um, mas mesmo assim aceitei. Deu pra ver um alívio nele por contar aquilo. Conseguimos ser muito amigos depois disso, ele me ajudou muito quando eu tava triste, principalmente por fazer piada de TUDO e me encorajar.


  A desenhista - vou chamar meus amigos assim  haha - adorava conversar comigo, e eu ainda não entendi porque, já que eu não conseguia me expressar sobre nada e ela falava e falava sobre tudo quanto é negócio. Às vezes ela tinha umas crises existenciais, se achava péssima, mas a gente sempre a lembrava da pessoa maravilhosa que ela era e é. Uma vez, acho que em 2013, passamos uma noite inteira conversando sobre nada e tudo e foi a primeira vez que senti uma conexão tão forte com um amigo. Sabe quando você acha que poderia doar um rim se a pessoa precisasse? Hahaha, era assim. Nesse ano também fizemos uma viagem - eu, a Desenhista, o Cientista e o Baixinho - só de amigos e isso com certeza nos aproximou ainda mais.
  Pula pra 2014, sai o "riquinho" e a apaixonada por mangás vira a apaixonada por Deus. E pelo Cientista também. Depois de anos de "namorem logo", isso finalmente acontece. Nesse ano também tive meus amigos "contra" mim por ter escolhido mal um namoro. Foi por um fio que eles não me odeiam o ano todo. O namoro acabou, chorei chorei chorei e finalmente os reconquistei. Foi aí que percebi que precisava mudar, ser menos apático/robô/sem-emoções, e acho que consegui demonstrar meu amor melhor por eles. Depois que isso passou fiquei bem próximo da Apaixonada, a gente conversava e ria horrores, a mãe dela já me considerava um filho (nunca vi mãe tão engraçada haushausa). Outra coisa boa disso foi que ficamos amigos da Cantora Carismática (que merda de nome), uma menina apaixonada por teatro, por cantar, por música brasileira e por debater e debater muito. Ela é tão autêntica, nunca vi alguém ter tanta segurança em defender algo como ela tem. Além de também fazer rir só de ouvir a risada dela. Esse tipo de pessoa é pra levar pra vida, cara.


  Esse ano, o Cientista e a Apaixonada terminaram, eu levei um chute na bunda pela segunda vez e eu e ele tivemos nossas conversas mais sinceras. Desde 2013 sentia essa conexão maior entre a gente, nossos papos eram loongos haha Mas esse ano ele finalmente me fez mudar bastante, deixar de ser tão arrogante e essas coisas. Eu o amo muito por ter me ajudado nisso. Amo a Cantora por ter a melhor risada da Terra, amo o Baixinho por ter me perdoado depois de tanto ser um mau amigo pra ele, amo a Desenhista por estar tão perto mesmo tão longe e amo a Apaixonada por já ter certeza de sua vida futura e de ser muito apaixonada.
  Então, é isso. Acabou. Dessa vez eu não tentei fazer uma crítica sobre o conceito de amizade, fazer uma metáfora com um filme e nem nada, só escrevi sem parar. Desculpem se estiver ruim, fiz isso só como homenagem pros meus melhores amigos, relembrando nossa amizade. Vocês deviam fazer pro de vocês também, o que acham? haha Lembrem de quando se conheceram, das melhores histórias... Feliz dia do amigo, galerê. Sejam felizes :) 

26 comentários:

  1. OLÁÁÁÁÁ EDU. Pra mim também falta só esse tempinho, mas eu não vejo a hora que chegue logo. Não aguento mais esse ócio.
    Eu gostei tanto de ler isso. Não sei, gosto de me sentir mais perto dos meus blogueiros favoritos. Me lembrou meus amigos também. Tenho uma desenhista e um cientista na minha vida também, não sei o que seria de mim sem eles. Espero que a amizade de vocês seja eterna {ou quase isso} ♥♥
    E FELIZ DIA DO AMIGO, EDUUU ♥


    beso <3 [escapis-m.blogspot.com]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal saber que sou um dos seus favoritos, você também é das minhas <3 Eu quero muito que a nossa amizade dure muito e adorei o post que cê fez sobre seus amigos também. Feliz dia do amigo! <33

      Excluir
  2. Minha melhor amiga é a Pri, minha parceria de blog também ♥ A gente se conhece há pouco mais de 8 meses e nunca sentimos um laço tão forte. É tanta coincidência nas nossas nidas, que acreditamos que essa vida seja atemporal, de outra vida, de outros tempos. A gente já contou nossos maiores segredos uma outra e sempre se ajuda em tudo, além de dar risada até do vento quando estamos juntas. Eu posso te dizer que perto dela, agora finalmente eu sei o que é amizade real, e agradeço muito a Deus por isso.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, Sel, é isso mesmo! Também penso com meu melhor amigo que a gente já deve se conhecer a muito mais que 15 anos! Que lindo a amizade de vocês :3

      Excluir
  3. Ahhh meu, não me fale sobre as férias estarem chegando ao fim que eu já fico depre! hahahahaha
    Você é muito caprichosoo e seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...tudo perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo, lindeza!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder.
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo! Cara, esse texto ficou tão bonitinho, e engraçado, sei lá IUSHSIHSH' Eu gostei! Me deu até vontade de escrever sobre meus amigos também, haha. Os nomes ficaram tão legais, parecia até que se tratava de personagens fictícios. Não sei por que eu gostei do Cientista, parece ser um cara legal, haha. Eu também tenho uma desenhista na minha vida, é minha melhor amiga, aliás. Cara, vou roubar seu post, vou fazer algo parecido, ficou tão fofinho e legal que me deu inveja! ISUHSISS' Como todas suas postagens não fossem ótimas.

    Bom, feliz dia do amigo Edu! Atrasado, mas, merecido. Você tem se tornado um grande companheiro pra mim, mesmo que indiretamente, tem me feito me sentir bem melhor e gostar ainda mais de blogar!
    Abraço! Eu que desejo toda felicidade do mundo pra você :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, amigo! Haha valeu, eu fiz ele diretão, que bom que não ficou uma merda. Eu vi o que você escreveu sobre os seus e cara, eu adorei ler aquilo, sérião ahsuahsa O Cientista é um cara bem foda. Ah, cara, muito obrigado por esse final, feliz dia do amigo pra você também, Pedro. Você também tem me feito gostar ainda mais de ficar por aqui, valeu por isso

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? As minhas já acabaram faz tempo. Começaram mais cedo do que a da maioria das escolas e consequentemente terminaram antes também, infelizmente :c

    É tão legal escrever sobre nossas amizades, ainda mais no dia do amigo dhsadhs. Nunca fiz um texto sobre os meus amigos, como você, mas já tenho uma vaga ideia do que escreveria ^^ É divertido saber sobre os companheiros de outros blogueiros, ainda mais se o blogueiro escreve de um jeito tão bacana quanto você. Achei graça de algumas partes e me senti curiosa em outras. Enfim, só queira dizer que adorei mesmo gasagsa, mas não soube muito bem dizer os motivos. Espero que tenha entendido e que escreva mais textos <3

    converse-high.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, Holly! Cara, eu não ia achar legal ter aulas em Julho, provavelmente me daria mal porque meu cérebro já entendeu que ele não deve funcionar nesse período haha
      Escrever eu quero, falta só tema mesmo. Eu ia adorar se você fizesse um sobre seus amigos, eu gosto de ler pra criar uma certa "intimidade" com o blogueiro, sabe? Faz pls <3

      Excluir
  6. Nossa, nem me fale das férias estarem acabando!
    Gostei muito do jeito que você escreveu, inspirou a escrever sobre amizade, nunca escrevi. Dei risada na maioria das partes hahah Não tenho amigos desenhistas, eu que sou a desenhista do grupo de amigos hahah

    http://c-aliforniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Edu! Eu como uma pessoa ótima, só consigo fazer as coisas ouvindo músicas e no momento que eu estava lendo o seu texto estava escutando Sail. A música terminou exatamente quando eu terminei de ler, achei incrível e mesmo sendo uma música nada a ver ela, bateu muito bem com o seu texto. E em falar dele, eu amei. Escrever sem parar é bom demais, eu não faço isso porque se não eu custo para poder parar. E seu texto ficou simples, mas teve um objetivo único que foi o que eu mais amei. Falando sobre os seus amigos, eu adorei. Ficou simples, mas foi uma das melhores homenagens que eu já vi. Realmente existem amigos que a gente tem que levar pra vida toda, porque são aqueles que são verdadeiros que ficam com a gente o tempo todo, que são nossos irmãos de mães diferentes. Simplesmente adorei <3333 Beijo!

    nevasca de inverno ✻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Emy <3 Tô ouvindo Sail enquanto te respondo e adorei essa música haha Vou procurar mais coisas do Awolnation, valeu pela indicação. Fiquei tão próximo de uma amiga que a gente só se chamava de mano/mana haushausa Muito obrigado, Emy <3

      Excluir
  8. Edu, que texto foi esse? Achei ele simplesmente incrível. Talvez eu me inspire pra escrever um assim também, posso? ushuas Pela forma como você falou de cada um pude perceber o quanto você os ama simplesmente por eles serem quem são, e é nisso que uma amizade é fundamentada. Sempre quis saber se alguém escreve assim sobre mim, e tenho certeza de que eles se sentiriam muito honrados em ler isso.

    Ah, e nem reclame das suas férias. Estou tendo só essas suas duas últimas semanas. Já da pra pular pro verão?

    Beijo!
    www.carolinewsilva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que pode, Carol, vou até transformar isso numa tag. Mentira, não sei hausha Mas tô pensando nisso... Eu os amo porque quase todos são bem diferentes uns dos outros e é incrível como isso continua a nos manter juntos. Só tenho medo que a gente se separe no futuro próximo, já que o colégio tá acabando. Por aqui onde moro é verão, então eu ia querer inverno mesmo haha Beijo!

      Excluir
  9. Oii, acho que sou o único que quero que as aulas comecem logo, me sinto meio inútil sem nada pra fazer em casa. Nossa esse texto me deu tanto nostalgia, meu Deus que saudades dos meus amigos da escola cara, me deu vontade de escrever algo pra eles também, até tenho algo escrito mas é guardado a sete chaves haha.
    Abraço~
    quatroexclamacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rapha! Eu pelo contrário tenho várias coisas pra fazer, as vezes até queria que o dia tivesse 30 horas, sabe? hahah Sem dúvidas que eles iriam adorar saber da homenagem que cê fez pra eles, também tenho uns textos guardados a sete chaves hausha

      Excluir
  10. Oee Edu. Eu vou bem, obrigada!
    Nossa eu não acredito que perdi a oportunidade de fazer um texto desses para os meus amigos, vivemos tantas coisas juntos, nossa, só de lembrar me dá uma nostalgia!
    Minhas amizades de 2013 marcaram muito, porém hoje, nenhum desses amigos estão mais comigo. Em 2013 eu tinha 2 grupos de amigos diferentes, se é que isso é possível, o 1 grupo, ainda há uma amiga cmg, do 2 não há mais ninguém, 2014 foi um ano difícil, eu meio que me afastei de todos, porém isso não vem ao caso ç.ç
    Esse ano tem sido uma versão 0.2 de 2013, e agora consigo ver quem são meus amigos de verdade, o Romântico e a médica, e eu sou a louca dos animes, desenhos e tals.
    Enfim, eu me emocionei lendo seu texto.

    s-urvive.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jack! Aí, cê ainda pode fazer um texto pra eles, o dia do amigo já passou mas é ainda melhor de ganhar um presente sem ser numa data certa, né? haha Que bom que você encontrou seus verdadeiros amigos, passei por isso uns anos atrás, é reconfortante <3

      Excluir
  11. Olá, tudo bom?
    Também estava preparando um texto enorme para as minhas amigas, mas eu nem sabia quando era o dia do amigo, acabou ficando no rascunho, qualquer dia desses saí.
    Eu sou o único ser vivo da fase da terra que ama estudar, gosto dos dois dias do feriado e já estou bom. Gosto de ver a cara do pessoal rir alto na sala de aula e tal. Tô tão ansiosa para a volta as aulas.
    Eu achei as suas amizades divertidas, e essas coisas de dar apelidos foi demais, eu não sei se conseguiria dar esses apelidos assim para os meus amigos.
    Que nada, foi maravilhoso, tenho certeza que adoraram eu mesmo iria adorar u3u
    sessão proibida - { s-sessaoproibida.blogspot.com.br }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim, Lu <3 Espero ver logo esse texto, hein! Eu gosto de estudar também, mas admito que o inicio desse ano eu simplesmente caguei pra isso, bateu um saco cheio x_x Mas tô pronto pra segunda-feira agora, vamo que vamo! Eu já dou apelidos nesses estilos fazem anos, eu adoro chamá-los por apelidos hausha

      Excluir
  12. Aimeudeusdocéu já passou, mas feliz dia dos migos, Edu! Todo dia é dia, ahuahauha ♥ ~Que série é essa? u-u
    Necessito voltar pra escola, e não é nem por causa das pessoas, credo, é mais porque tô cansada da minha caverna, mas daí as aulas começam e fico chorando pras férias voltaram. é a vida.
    Amey Everybody Talks, que delicinha :3 Bros já tinha falado que amei também, da outra postagem. E a da Iggy: QUÊ?

    Lembro que no sexto ano eram tipo sete ou oito pessoas na minha panelinha, saudades sexto ano ♥ Com o tempo várias pessoas foram mudando de escola e novas entraram, hoje em dia e já faz um tempo que nós somos em cinco, três meninas e dois meninos. O foda é que por algum motivo inexplicável, a gente se distanciou pra caramba desde o ano passado, tanto que como amigo amigo mesmo, melhor amigo, só exergo um deles D:
    Que post lindo, Edu ♥ O penúltimo parágrafo foi o melhor, onde tu disse o motivo de amar cada uma dessas pessoas. Espero que essas amizades durem a eternidade!

    With love {and flowers}, f-loralacid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz dia do amigo pra você também, moça dos 17 anos <3 A série é That '70s Show, assista u-u
      Pois é, eu ficava nessa indecisão doida sempre uahsua Mas agora tô tranquilo, só faltam três dias pras aulas, tô preparado pra voltar. HAUAHHU Essa música da Iggy é uma zoera que ficou bem famosa, eu amo <3
      Nossa, na quinta série eu era amigo só de meninos, igual naqueles filmes tipo os Batutinhas que as meninas ficam de um lado e os meninos do outro, sabe? Não tinha contato com fêmeas ;-; Awwn, seus comentários são os melhores Thali, eu adoro lê-los aushausha Também espero isso, valeu <3

      Excluir
  13. Imagino como deve ter sido escrever esse texto, sentir tudo ao mesmo tempo, lembrar tudo e apenas ter que vomitar todos esses sentimentos em algum lugar, e então a internet recebe mais um relato sincero. Amizade para mim era confiança, reparou no 'era'? Deixei de considerar as pessoas minhas amigas, perdi minha confiança nas pessoas em que eu conheço, e por enquanto sou apenas eu e meus colegas.

    Para você, acho que a lição que pode ser tirada é nunca sacrificar uma amizade por um romance passageiro.

    Gabbs, xoxo
    http://www.gabbisandi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi ótimo lembrar de tudo, Gabbi, as vezes fico numa "nostalgia" e fico andando pela casa pensando nisso e lembrando dos momentos que tive com os amigos <3 Sério, Gabbi? Eu já fiquei numa fase que eu pensava não ter nenhum amigo, sabe? Foi bem triste pra mim, ir pra escola era como ir pro inferno. Pode deixar que essa lição eu aprendi da pior maneira possível hxhx

      Excluir
  14. MInhas férias acabam hoje, mesmo que hoje seja sábado. Mas domingo pra mim é dia de luto.
    Fim texto pra friend/girlfriend/boy magia de ppk/ minha vaca <3 (Nada como xingar sua melhor amiga, para dmeonstrar amor).
    AAAAAH GENTE, QUE BONITINHO.
    Então tipo, eu vi dois blogs falando desse seu post, e eu própria dei uma olhada nele antes de comentar no outro. Mas sei lá que doença eu tenho. Não li.
    MAS HOJE ESTOU AQUI, E JÁ COMEÇA COM ESSE AMOR.
    Então, eu só queria te dizer que eu te shippo com suas amigas, só tô em dúvida com qual para formar OTP.
    Falar sobre muita idiotice te faz perceber o quão aquela pessoa é especial, mesmo que você seja um idiota (eu normalmente sou a idiota, não me da corda, que só piora).
    Nunca me afastei dos amigos por causa de namoro, porque né. Mas uma amiga já fez isso, E EDU, QUE BOM QUE TOMOU VERGONHA NA CARA PRA RECONQUISTAR ELES. Porque o tanto que sofri, tive raiva, ciúmes, vontade de enforcar, bater, segurar pelo cabelo e dizer: "ESSE HOMEM TÁ TE DESTRUINDO, VADIA" (não faz sentindo nenhum, eu sei, mas quanto mais xingo e quero bater na pessoa, mais eu amo ela ç-ç) com essa minha amiga, cara, não dá pra descrever. No fundo, só queremos ver vocês felizes, com boas pessoas <3
    ISSO É UM VÍDEO DO DIOGO PARÓDIAS? GENTE, EU TO MORTA.
    Como assim eles terminaram? Porra, eu tava esperando fotos deles casados (me deixa acreditar que tudo é eterno, deixa). Shippo tu e a Apaixonada, me decidi aqui (desculpa).
    Isso tá ótimo, Du <3

    [rabbitsandwolfs.blogspot.com], [thisis-mydemonside.blogspot.com]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje também é meu último dia (domingo) haha Sou o único que não considera o domingo inútil? Eu acho perfeito pra descansar e fazer nada n_n Pelo menos cê não me shippou com meus amigos, né haha Já aconteceu antes e eu fui rejeitado pelos dois :( shauhsha Eu não falei no post, mas eles não foram justos, queriam decidir quem eu deveria gostar e até me deram um ultimato entre amigos ou namoro. Na boa, isso pra mim é um vacilo grande, mas ok haha Sou fã do Diogo a um milhão de séculos e agora parece que el tá pop que todo mundo tá conhecendo <3 Pois é, eles também estavam esperando fotos casados, pra você ver como o mundo dá voltas. Bem, a Apaixonada é como se fosse minha irmã (a gente até se chama de mano/mana), então é meio nojento você nos shippar haushausa Valeu, Coelho linda de meu coração <3

      Excluir