10 de junho de 2015

Nós


  Oi povão, cheguei. Faz um dia que estreei idade nova - 16 - e posso dizer que o primeiro dia foi um cocô, eu me senti a pessoa mais chata da Terra hoje. Tudo que eu quis fazer hoje foi ler, dormir e comer bolo, espero que isso passe logo. Enfim, o assunto de hoje não é meu nivers mas sim outra data bem próxima: o dia do "desliga você primeiro". Não necessariamente da data, mas das pessoas que não tem alguém pra chamar de "bebê" nesse dia (aka eu).

  Seria ótimo estar namorando alguém? Sim. Seria ótimo ganhar chocolates? Sim. Seria ótimo fazer maratona de OITNB agarradinhos no sofá? Claro. Mas como não dá, a vida segue. Porém tem gente que não consegue e fica postando indireta e frase de recalque no Facebook quando o dia chega. Sério, ainda não consigo entender quando alguém precisa de outra pessoa pra se "completar" e ser feliz. Cadê o amor próprio?

  Dá sim pra ser feliz "sozinho", vai por mim. Antes de amar outra pessoa você precisa se amar. Hoje, 2015, o mundo continua um caos, mas com certeza está melhor do que já foi. A liberdade não é absoluta, mas é possível você ser quem você é, sem medo, e com certeza ter pessoas que vão te amar por isso. Principalmente se "você é jovem ainda". Até bem recentemente eu pensava "não vou fazer isso porque fulano não vai gostar", "não vou vestir isso, o que vão achar de mim?" e, cara, se eu tivesse simplesmente sido eu, seria um adolescente mais feliz hoje.


  Então não deixe de ser ou fazer algo porque alguém te desencorajou, tem coisas que a gente precisa quebrar a cara mesmo pra aprender. Se der errado - ou muito errado, como aconteceu comigo - você pega aquela situação e vê o quanto você pode melhorar você mesmo. Desde uns meses atrás instalei na minha vida uma meta de ser eu mesmo, me arriscar, e não deixar que insultos, arrogância, bullying e essas coisas me deixem pra baixo de novo, porque cara, daqui a pouco essa época de colégio e adolescência passa, então e´melhor aproveitar enquanto dura, não?

  Beleza, não sei se fugi do assunto, mas resumindo: seja você. Feliz dia dos lindos adiantado. ♥♥♥

22 comentários:

  1. To solteira há dois meses e de novo, vou passar mais um dia 12 sozinha, mas cara nunca morri por isso, né? Ando vivendo a melhor fase da minha vida. Acho que entendi a razão de eu estar aqui, e to bem mais de bem com o mundo, ando tentando espalhar o amor de todas as formas possíveis por esse mundão de meu Deus e tenho me sentido mais completa que nunca mesmo estando "sozinha". Já chegou a chorar de felicidade? Do tipo que você olha pro nada, começar a rir do nada e a chorar, chorar e chorar? Cara, comecei a chorar outro dia no metrô. Um sentimento total de estar completa e feliz comigo mesma. Acho que a gente é um pote e sentimentos são líquidos, ando tão cheia de felicidade e amor-próprio que to vazando. haushuahsuhas' Enfim, agora sou eu mesma sem me importar com nenhuma opinião alheia. Quem quiser gostar de mim, vai ter que me aceitar assim.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô desde fevereiro, e não, não morremos por isso haha Adorei seu comentário, sintetizou o que eu tenho sentido ultimamente; estar de bem consigo mesmo e de bem com o mundo, viver pra si mesmo. Sim, já chorei de felicidade, pelo que lembre umas duas vezes, é ótimo huaha "Quem quiser gostar de mim, vai ter que me aceitar assim."

      Excluir
  2. Olá Edu, posso te chamar de Dudu, Edu? É que eu acho Dudu tão fofinho <3
    Então, parabéns pelos 16 anos. HEUHEUHE, eu achei que me sentiria super glamourosa quando fizesse 15 anos, mas ai eu fiz, e me senti um cocô também heuheuhe' (eu vivo me sentindo um cocô, é normal).
    DIA DOS NAMORADOS É HOJE <3 Eu estou namorando, beijinhos de luz. Mas não ganhei chocolates, nem fico agarradinha no sofá, porque a lirou tá longe pra cacete (acredite, passar o dia dos namorados sem namorar é melhor do que passar com a crush longe).
    Dudu (vou te chamar assim até dizer que não pode), sabe, eu achava que eu precisaria de alguém para me fazer feliz, mas depois eu percebi que eu depositava expectativas demais em um alguém, quando só eu mesma poderia ser motivo da minha felicidade.
    Quando as pessoas acham que precisam de outra, elas só precisam de si mesmas e ainda não sabem ;3;
    Nós depositamos fé demais nos outros, ao invés de irmos por nós mesmos. E as vezes pessoas são importantes, não para nos completar, mas para nos fazer perceber o quão somos importantes.
    Eu também já fiz ou deixei de fazer muita coisa pensando nos outros, mas eu cansei. Eu estou tentando me libertar disso, e sinto que estou conseguindo. Talvez no futuro, eu acabe caminhando só, mas eu sou linda, uma ótima companhia (tá exagerei).
    Percebi que o bullying baixou (que doçura), e que eu sou mais que isso u-u *brilha*
    Um brinde a nós, que amemos a nós mesmos. Feliz dia dos lindos lirou boy <3

    { rabbitsandwolfs, reckless, and thisismydemonside }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Coelho - bom, só quem me chama de Dudu são meus primos mais próximos mas vou abrir essa exeção pra você hauah
      Valeus sua linda <3 oxe, não se sente que nem cocô não ;-; Acompanhei a sua história "pré-namoro" e só desejo o melhor pro relacionamento de vocês duas, citando meu melhor amigo, "arrasa viado".
      Isso mesmo, precisamos de nós mesmos mas tentamos preencher esse "vazio" com outro ser humano... Brilha mesmo, que ninguém vai apagar sua estrela hauhaua

      Excluir
  3. Olááá Edu. Feliz aniversário atrasado e que o décimo sexto ano da sua vida seja maravilhoso, e que você tenha muito amor, bem e bolo na sua vida. Você disse que queria comer bolo, então você deve gostar de bolo, né.
    Não entendi o lance do "desliga você primeiro", alguém me explica pfvr IJSIJADF
    Concordo muito sobre isso que dá pra ser feliz sozinha. Dá muito bem, inclusive, ás vezes até mais do que acompanhados. Repito o que a Coelho disse: quando as pessoas acham que precisam de outra, elas só precisam de si mesmas e ainda não sabem.
    Hoje em dia estou namorando, mas, graças a Odin, sempre tive a noção de que não precisava de ninguém pra ser feliz -só de mim mesma- e nunca me preocupei tanto com isso. A vida -mesmo que com esses altos e baixos- é linda demais pra gente ficar se preocupando com essas coisinhas pequenas, né? ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê, Aninha \o/ Muito obrigado, e sim, gosto muito MUITO de bolo <33 O lance do "desliga você primeiro" são aqueles casais muito melosos que ficam "desliga vc primeiro" "ah n desliga vc" "aaaaah n", entendeu? hauaha Cara, é isso mesmo que eu tô adotando: a vida é curta demais pra gente se preocupar com coisinhas pequenas. Coloco na abeça que isso é só o comecinho da minha vida, não preciso gastar isso me preocupando com opinião alheia sobre mim, e tem dado certo haha Tudo de bom pra aninha e pro matheus - acho que acertei hauah

      Excluir
  4. Oii Edu! Olha quem voltou... Lembra de mim? Enfim, que os seus 16 anos sejam maravilhosos, pois como minha costuma dizer ela não volta. Adoraria um pedacinho de bolo ok? Eu amo bolo <33 Essa parada de "desliga você primeiro" é tão broxante rçrç Eu sou tão sem mel pra isso, que seria bem capaz do crush falar isso e eu realmente desligar sem dar um tchauzinho. Eu estou solteira a 15 anos e nunca reclamei de nada u.u (mentira). Foi frustrante eu ter que sair com meu irmão e minha cunhada pra comer pizza porque ao contrário eu ficaria sem janta e ter que ficar segurando um castiçal pros dois, mas outro lado foi bem legal e divertido enchi o saco de todos como uma boa irmã mais nova fária.
    Eu acho essa gente que fica postando coisas como "estou me alugando para o dia dos namorados", gente vamos pensar... Se ninguém quis de graça vai querer pagar? Além do mais fica infernizando a vida dos outros no Facebook pra isso, totalmente desnecessário esse tipo de pessoa, eu me recuso a isso .-.
    Acho que independente das pessoas falaram algo a gente sempre tem que ser a gente. Como algumas pessoas falam "não mude por tal pessoa" e sabe? A pessoa que falou isso pode ter total razão, o seu relacionamento com a pessoa pode ser passageiro e com essas mudanças você pode afastar as pessoas que realmente te ama. Eu mesmo sou cabeça dura pra isso. A gente não precisa de ninguém pra poder estar feliz :))

    Beijinho!

    http://u-nworkable.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EMYLENE!!!! Pensei que não ia mais te ver por aqui, que bom que voltaste! \o/
      Valeu Emi, me abraça que também amo bolo hauahah Eu nunca fiz isso, acho também broxante hauaha Passei meu dia 12 com duas amigas, também teve pizza e muito tuts tuts -n hauaha Não entendo porque as pessoas fazem essa humilhação pública em uma rede social, cadê o bom senso? haha Isso, a gente se ferra quando age em função de outra pessoa, sem pensar no que realmente queremos. Nós somos prioridade :)

      Excluir
  5. Feliz aniversário atrasado, moço. Acabei rindo do que você disse sobre querer só dormir, ler e comer bolo; isso aí acontece mesmo. Seja aos dezesseis ou aos noventa.
    Agora, focando no post, acho que você está bem certo, mas foi legal ler isso vindo de um menino. A carência bate às vezes e sim, seria legal ter alguém, mas, se não tiver, a gente tem que ser feliz com nossa vida da mesma forma. Felicidade não pode ser baseada em estar ou não com alguém no sentido romântico da coisa.
    De qualquer forma, gostei do blog. Muito legal mesmo.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, moça. Acontece mesmo, mas nesse dia tava num nível ainda mais hard hauaah
      Também não vejo muito garoto falando disso, a gente tem que ser adaptável pra cada momento. Obrigado por gostar do ET, significa muito <3

      Excluir
  6. Olá, tudo bom?
    Estou batendo palmas em pé para você, gente, tá maravilhoso.
    Hahaha caramba, feliz aniversário atrasado! Ainda falta muito para os meus 16 anos.
    Bom, se eu queria alguém aqui comigo? Eu queria, ainda sinto um pouco de falta do meu ex namorado, mas eu tenho que saber lidar com as coisas, mesmo que eu não goste de chocolate séria legal ganhar uma caixa de bombom. Mas vamos olhar pelo lado bom, não iremos precisar dividir com ninguém, você pode comer sozinho.
    Fica postando indireta no facebook como se fosse resolver alguma coisa, dá vontade de comentar ''minha filha, relaxa a piriquita ai que ninguém ta afim de você''.
    Nada acontece por acaso, sempre irá acontecer alguma coisa para nós deixar mais forte, vamos ver o lado disso, caramba, não precisamos de ninguém para nós fazer feliz.

    Adorei o post 'u'
    † sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim, Lunii n_n Hahaha nossa, obrigado pelas palmas <3 O lado bom é não precisa dividir a pizza com ninguém no meu caso haha Me recuso a essas humilhações em rede social, por favor. Nada é por acaso mesmo, vamos aceitar e aprender com os erros!

      Excluir
  7. Olá Edu!! Adorei o post!
    Realmente dá pra ser feliz, e muito, sozinho. Se amar é sempre uma boa ideia quando não se tem o amor (que vai ser sempre insuficiente, diante a constante insatisfação humana) de uma outra pessoa. Claro que se amar, e ainda ser amado por alguém é muito melhor, mas de uma forma ou outra, vai sempre aparecer alguém por aí, pra completar o nosso amor próprio ou transbordar ele.

    http://umlevecodinome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Edu, valeu haha
      Acho que o meu amor somado ao de outra pessoa romanticamente também seria bem satisfatório, assim como ter apenas o meu, de qualquer forma dá pra ser feliz.

      Excluir
  8. Alouras, moço Edu. Tudo bom?
    Primeiramente, feliz aniversário atrasado (bem atrasado mesmo , porque eu sou faísca atrasada e não vi o post, sorry ç-ç).

    Sendo sincero, você tem toda a razão. Tudo bem que as vezes é bom namorar, ter alguém por perto e tal, mas "não ter" uma pessoa também não é o fim do mundo, não é mesmo?
    Com toda a certeza, da pra ser feliz sozinho.
    E eu tive que te aplaudir de pé depois de ler, cara! Representou muito :')

    Adorei o post, e, na minha opinião, só falou verdades.
    E um brinde ao amor próprio, um brinde a nós "encalhados" felizes e um brinde a quem namora /õ/

    Até a próxima õ/ | http://thisis-mydemonside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alouras, moço Sancho, tudo sim o/
      Haha valeu por isso! Certo, namorar é bom mas não é essencial, segunda pessoa que diz que aplaudiu de pé, vocês são uns lindos haha Um brinde aos "encalhados" em mais um 12 de Junho, uhu!

      Excluir
  9. Edu! Oi! Quanto tempo! Meu Deus! AISIAISUHS' Estava com saudade do seu blog, admito. Voltei a pouco tempo, e pelo jeito você está por aqui mesmo que não regularmente, fico feliz. Rapaz, feliz aniversário atrasadíssimo, 16 anos é uma ótima idade e você tem um pensamento maravilhoso pra sua idade (não que eu seja um grande exemplo). Em relação ao assunto que tratou, eu queria ter esse pensamento e ter feito isso muito tempo antes, até na sua idade mesmo, mas lá pros fim dos 17 que eu comecei a adotar essa personalidade pra valer de "ser eu mesmo", essa opinião, modo de vida, sei lá. Talvez por que eu estivera em um relacionamento muito complicado, apesar de ter valido muito a pena.

    Eu concordo com você em muitas coisas Edu, o que não é novidade. Lembro que você estava falando um pouco sobre si em uma postagem, e eu me identifiquei bastante. Eu não acho que as pessoas precisem de alguém pra se completar, sabe? Eu acho que as pessoas são completas, só precisam explorar isso melhor. Não acho que o amor faz completos, mas nos faz nos sentir, entende? Namorar de verdade, amar, nos faz nos sentir mais completos, mas viver sendo nós mesmos, também faz, cada um da sua forma. Você tem toda razão, moço. Meus dias dos namorados foi um cu, já que terminei com meu relacionamento de mais de três anos e minha vida ta um caos ewqifjqweifewfq mas, tô seguindo.

    É bom ler suas postagens de novo, Edu. Apareça mais. \õ/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARA! Faz uns seis meses que visito o Holocene a procura de novos posts!! Deus, também senti saudades haha Reli seu comentário umas 4 vezes, e ainda me sinto muito agradecido pelo que você disse, muito obrigado cara! Ainda vou ler com calma o post que você fez sobre o assunto, mas já adianto aqui que espero que você esteja lidando e recolhendo os frutos dessa situação, Pedro. Desejo muita felicidade pra você. Concordamos em muitas coisas mesmo haaha Também acho que precisamos nos explorar e aceitarmos que os outros vem pra somar não completar. Adorei seu pensamento sobre namoro, é isso mesmo! Espero que estejas bem depois desse dia hahah

      Excluir
  10. Cara isso realmente irrita, principalmente aquelas pessoas que ficam postando negócio de querer se alugar para o dia dos namorados. Sério, amor próprio esta lá embaixo né?! Eu super não tenho paciência para isso que nem. Mas né fiz algo bem bacana que foi trocar de face e add no novo, só pessoas que não vão ficar me estressando kkkkk o que me fez um bem danado. Que cara, passei o dia dos namorados com a minha mãe comprando presente para o meu pai que seria no dia seguinte e olha, isso não me matou. Ao contrário continuo super bem, pelo menos em relação a isso. E velho, te dou total apoio, se formos viver pensando nos outros não vivemos. Então bom esquecer e seguir com a sua vida. Porque o que eu já ouvi falarem de mim, não é brincadeira.. Só que eu me amo e isso é o que importa. É que nem namoro, estar solteira ou não só importa se você ligar pra isso, opinião alheia é o mesmo. Deu pra entender?! ha, ha. O fato é que agora eu só rio do que falam de mim. Afinal, não faz diferença.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  11. Vergonha comentar tão tarde USHDUDHHD perdão, Edu (aliás, olha só, ainda não me acostumei a te chamar assim, ô moço).
    Que coisa linda de texto, meu deus do céu <3 Eu nunca liguei por não ter "alguém pra chamar de meu", sabe, é claro que às vezes bate uma carência, mas é pra isso que eu tenho os migos uahuahuah. E também nunca entendi por que as pessoas precisam TANTO de alguém. Sempre tive esse pensamento de que, as pessoas por sí só já são completas e que a gente deve se amar antes de amar outro alguém, por isso ando praticando meu amor próprio desde que me dei conta (e ando bem feliz com o resultado!).
    Porque olha: ninguém é triste quando está bem consigo mesmo :)

    With love {and flowers}, f-loralacid

    ResponderExcluir
  12. Olá, Edu! Como vai?

    Essa postagem não é tão recente, mas do mesmo jeito: Parabéns! Eu também acabei de completar 16 anos, foi no dia 5 desse mês e bem... Eu também imaginei uma outra coisa dessa idade que pra mim sempre foi o "auge" (?) O meu aniversário foi divertido, entretanto.

    Você disse tudo o que sinto nessa postagem. Fiquei até surpresa, já que é difícil encontrar alguém que tem uma opinião parecida comigo... Cara, todas as minhas amigas estão namorando e eu estou aqui, sozinha, mas do mesmo jeito eu me sinto tão completa (?). Claro que tem aqueles dias que bate uma deprê ao ver que todo mundo está trocando mensagens e "eu te amo" por ai e eu estou alone. Mas a vida é assim e tenho certeza que um dia vou encontrar alguém para me completar ainda mais do que eu já estou completa. Não existe isso de "a metade da laranja". As vezes é melhor estar se sentindo bem com si mesmo que ter um namoradinho, posso dizer que sou mais feliz que muita gente com namorado!

    Adorei muitooo a postagem ♥

    Com carinho, Clara

    // n-found.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Parabéns (atrasado)!

    Tem dias que é assim mesmo, a gente se sente extremamente chato e acha que ninguém mais no suporta, e a única coisa que nos resta é ficar trancado dento de casa. Mas tem outros dias que está tudo bem... vai entender né.

    Penso a mesma coisa que ti... cadê amor próprio? Se você não se ama, ninguém vai te amar. Amor próprio vem em primeiro lugar, por mais que, ás vezes, seja complicado. Eu não aguento ver as pessoas acharem que para serem alguém na vida, tem que estar com alguém ou depender de alguém.

    Eu pensava muito no que os outros iriam pensar de mim á uns bons anos atrás, mas depois de um tempo, eu tomei coragem e peguei a minha própria identidade e personalidade. Sem medos. E quem quisesse, que viesse comigo.

    Amei demais o post e a mensagem que você quis passar, sério ♥ São poucas as pessoas que escrevem assim hoje em dia.

    Beijos,
    m-aleficent.blogspot.com

    ResponderExcluir