2 de maio de 2015

Março em filmes


  E aí meu povo, tudo bom? Pode ser clichê dizer isso, mas acho incrível a metade do ano já estar tão perto, parece que ontem foi janeiro haha Ontem passei o dia gravando um "filme" pra escola, baseado num conto do Machado de Assis. Me apaixonei e espero que fique bom no final x_x Vamos discutir o que eu vi em março enquanto toca Baby Não Vá aqui no fundo.

 A Entrevista (The Interview, 2014) - Vi o filme totalmente por acaso, nem me interessei pelo hype que ele recebeu depois da ameaça que a Sony sofreu. É uma comédia que tira o sarro com o ditador da Coréia do Norte Kim Jong-un. Um apresentador e um produtor conseguem uma entrevista com o ditador e a CIA convoca os dois para assassinar Jong-un. As cenas mais engraçadas se devem ao ator que fez o ditador, mas no total é mais um filme mediano de comédia.
A Casa das Coelhinhas (The House Bunny, 2009) - Já perdi as contas de quantas vezes vi e ri disso! Sou fã de filmes nesse estilo "jovens americanos que só querem saber de farra", admito haha Aqui uma ex-coelhinha da Playboy vai ajudar um grupo de desajustadas a se tornarem populares, roteiro basicão. Destaque pra Emma gata Stone que fica bem em tudo que colocam essa mulher pra fazer.
Anjos da Lei 2 (22 Jump Street, 2014) - A continuação de uma das comédias que eu mais ri na vida, finalmente! A história é a mesma do primeiro: dois policias se disfarçam como estudantes, passam por uma "dr" e no final se juntam e resolvem o caso. Agora os dois vão pra uma faculdade em plena "sping break". Infelizmente, não foi tão bom quanto o original, mas ainda é uma diversão válida. Em uma cena ainda deixam claro que farão "23 Jump Street" haha
De Repente 30 (13 Going On 30, 2004) - Com certeza todo mundo já viu esse filme. Em sua festa de 13 anos, Jenna deseja ter 30, a idade que ela considera "perfeita". O problema é que o desejo se realiza e ela está presa num corpo de 30 com uma cabeça 17 anos mais nova. Uma das minhas comédias românticas favoritas, já me ganha só pela cena da dança de Thriller haha

Romeu e Julieta (Romeo and Juliet, 2013) - Mais uma adaptação da tão famosa e "mais perigosa" estória de amor do mundo. Não sou fã do casal, na minha opinião eles são meio "aguados" haha Mesmo assim gostei muito dessa versão, que é bastante fiel ao original.
Deus Não Está Morto (God's Not Dead, 2014) - Revendo mais uma vez, dessa vez por indução da escola. Um garoto religioso entra na faculdade e vai de encontro a seu professor de filosofia, um "descrente" em Deus. Este o desafia a provar a existência de Deus usando argumentos que serão julgados pelo restante da turma. É um filme até legal, mas pra mim foi um desperdício de uma ideia que poderia ter acabado em algo muito melhor.
Insurgente (Insurgent, 2015) - A tão esperada continuação de Divergente (que pra mim foi fraco demais). Não queria ver o filme, pois julguei que seria tão ruim quanto o livro, mas de última hora decidi ir na estreia haha Mesmo sem ler os livros, ainda é válido assistir, mas a experiência não é tão legal se você não tiver lido. Os efeitos estão muito bem feitos e foi legal ver coisas que eu tinha imaginado finalmente virando realidade. Curti muito.
Os Reis do Verão (The Kings of Summer, 2013) - Fechando com chave de ouro, o melhor filme desse mês. Um adolescente, seu melhor amigo e mais outro garoto meio esquisito (Moises Arias, que está perfeito no papel) decidem fugir de casa e construir uma casa no meio da floresta, vivendo agora por suas próprias regras. O filme se desenrola com humor, romance e até emociona com seu final. Achei o roteiro bastante peculiar, difere bastante - mesmo com seus diálogos "mais ou menos". A trilha sonora é outro show, super recomendado.

  E vocês, o que têm assistido esses tempos?

5 comentários:

  1. Olá Edu,

    Poxa, me deixou curioso, vem pra net esse filme que tu está gravando? Se vier, posta aí!
    E dessa listinha boa, destaque para The Interview, por ser... Wait for it... Legen... FUCKING... DARY! HEHE

    Dá pra ver que amei ele, é isso.
    Fique bem e boa sorte cara ^^
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Esse ano tá tipo Faroeste Caboclo cantado pelo Eminem.
    AMEI A EX COELHINHA, NEM VI, MAS JÁ AMO.
    De Repente 30 é tão <3333
    Romeu e Julieta parece ser lindo *u*
    Eu não vi nem Divergente, quero ler os livros antes -qq

    { Rabbits and Wolfs }

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada com cinema e tenho o sonho de ser diretora de cinema algum dia, mas enfim, da sua lista eu gosto de praticamente todos, mas Romeu e Julieta, Anjos da Lei 2 e A Entrevista são, com toda certeza, os que eu mais amo!
    Primeira vez que acesso o seu blog e me deparo com post com a coisa que mais amo SHUAHSUA, sério, realmente gostei bastante e adivinha? Já estou seguindo! (:
    Quero voltar mais vezes, e cara, fiquei curiosa quando li no início do post que você gravou um filme baseado em um conto de Machado de Assis! Se puder, eu gostaria de ver HSUAHSUA, principalmente porque agora em Julho terei um trabalho com Dom Casmurro que também é dele! ❤

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Triste porque meu ritmo de filmes esse mês caiu muito D:
    Boa lista, Edu! Quero muito ver Anjos da Lei 2, Insurgente, e os Reis do Verão. E preciso dizer que ainda não assisti nenhum desses outros filmes também ~completos, pelo menos~, por mais incrível que pareça. Até mesmo De Repente 30, só vi partes recortadas do filme hahahha, oh gosh.
    Respondendo a pergunta, os últimos filmes que vi foram: God Help The Girl, Interestellar e Gone Girl.

    beijão, f-loralacid

    ResponderExcluir
  5. Até que fim encontrei alguém que entende o que eu quis dizer quando me irritei com Deus Não Está Morto. Eu gosto da temática e, como cristã, gostei dos pontos que eles abordaram, no entanto podia ser um filme incrível mas o final acabou estragando demais. O que eles tinham construído ao longo do filme foi acabado com um término chato e que não mostra o lado cristão em nada.
    Sobre os outros filmes, ótimas escolhas hein?!

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir