29 de maio de 2015

Literatura com personalidade


  Oi. Do nada ontem me bateu a vontade de voltar aqui e vi que tinha gente comentando no post anterior, valeu seus lindo <3 haha Sim, acho que quando ficar pronto, vou colocar o curta aqui, mesmo que ele não seja um primor de atuação (menos a Cartomante, ela é diva atuando). Conheci uns blogs novos e bem lecais ontem, acho que vou ter bastante companha esse fim de semana :)

  O post de hoje é talvez uma atualização da tag Youtuber, que devia estar cheia de poeira. Não sei se vocês conhecem, mas o Cabine Literária é um canal literário brasileiro que tá aí a uns anos. Foi com ele que conheci todos os outros literários que acompanho hoje, mas nunca fui fã do Cabine. Tipo, os vídeos eu via quase me obrigando, não entendo ainda porque esse desgosto. O único vídeo que via sempre era o Literatudo, quadro em que uma garota relacionava os livros que ela lia a fatos recentes e assuntos diversos - até " polêmicos ".

  Então esse ano, eles decidiram pegar o conceito do Literatudo e expandir pro canal inteiro. Foi aí que me apaixonei. Resenhas, lançamentos, book hauls agora deram lugar a "literatura com personalidade". Agora os livros são cruzados com assuntos relevantes - protestos, educação, orientação sexual, o porquê de os livros serem supervalorizados... - e agora não consigo ficar sem ver um vídeo novo. Sério!

  Esse post todo pode ter parecido só uma divulgação besta, mas confiem, ver algum desses vídeos vai acrescentar algum conhecimento à sua cabeça. Espero que gostem :)




P.S.: Só eu que tô amando esse novo player do YouTube?

14 comentários:

  1. Oi Edu! Nunca sei se devo chamar tu de Edu ou Cadu iqwejdoasikfjd
    Eu já conhecia, gosto muito, muito, muito! É um canal muito foda, um dos meus preferidos.

    besos ~
    escapis-m.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer um tá ótimo hauah Que bom, agora virou um dos meus preferidos também \o/

      Excluir
  2. Acho que já tinha ouvido falar do nome em algum lugar por aí, mas não conhecia de fato o canal. Assisti o vídeo e gostei DEMAIS dele, deu pra ter uma ideia do conteúdo do canal. Acabei de me inscrever pra acompanhar! Gente e a vinheta, adorei a vinheta deles <3

    With love {and flowers}, f-loralacid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, até agora esse foi o meu favorito até agora. Essa vinheta é linda mesmo, mas ainda prefiro a primeira haha

      Excluir
  3. Não são muito fã do Cabine Literária, gosto de apenas alguns vídeos e só assisto alguns (eles tem opiniões bem controvérsias às minhas e tem vezes que me irrito). O Danilo é o meu favorito de todos eles, porque a opinião deles sobre os livros é sempre muito sincera, e eu me identifico com isso.
    Concordo plenamente com isso: o mundo NECESSITA de críticas negativas. Hoje em dia muitos livros estão saindo, todos eles com as histórias muito parecidas com outras. Por isso que vários livros não estão dando certo. E críticas negativas servem muito para mil coisas, mas a mais importante: com críticas negativas, todos melhoram. Já levei várias delas, e sempre agradeço por recebê-las.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha favorita é a Thati, gosto muito das opiniões dela - mesmo que algumas sejam contra as minhas. Realmente, sem as críticas negativas, muita gente ~tipo eu~ nunca ia crescer como pessoa

      Excluir
  4. Olá, Edu! Como vai? Eu amo o Cabine Literária, gente. Não sou muito fã de todos os participantes, mas o Danilo :::: ♥! Melhor pessoa ele. Eu sempre gostei desse canal, nunca tive uma relação de ódio com ele. Mas, como já havia dito anteriormente, eu não gosto de todos lá, portanto, ainda amo de mais esse canal!

    Eu concordo muuuuito com esse vídeo, e já o vi várias vezes. Todos precisamos de críticas negativas. O mundo não é feio de unicórnios e arco-íris. Precisamos entender que tudo tem críticas negativas. Tudo.

    Com carinho, Liv.
    Not Found.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ótimo, obrigado haha Também não sou fã de todos, mas a Thati é a melhor pra mim <3 "Precisamos entender que tudo tem críticas negativas. Tudo." Falou e disse.

      Excluir
  5. Sobre o Cabine <3

    O cabine literária e a Mel são donos dos videos que me deram força pra começar a ler, a nova versão do Cabine tá ótima, mas ainda sinto saudades do estilo de videos antigos haha. Ainda não tinha assistido o video novo e: <3

    Admiro as palavras do Danilo.

    Abração!
    www.escritonoar.com

    ResponderExcluir
  6. O Cabine, pra mim, é aquela coisa que você conhece, já viu falar, sabe como é, mas nunca experimentou - tipo o caviar pro Zeca Pagodinho. haushashahush' Nunca - NUNCA - tinha assistido um vídeo deles. A verdade é que não tenho nada contra o canal, mas sim contra resenhas em vídeo. Amo livros, mas resenha pra mim, só escrita. ~sou chata~ ~me bata~
    Sobre o vídeo, ele tem muita razão, quando um resenhista se recusa a dar críticas negativas ele vai contra a própria opinião. É basicamente o que se entende por falsidade. Não concordo com quem pensa assim.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://www.morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  8. Oie moço Edu <3 Não sabia que tinha 15 anos, fui ver agora no "Ei, oi pra você também" (e eu já li esa bagaça umas cinco vezes, cacete, eu sou lerda ç-ç)
    Acho que já ouvi falar do Cabine Literária, não lembro direito.
    Eu achei o vídeo curtinho, o que é uma pena, porque o assunto dele é realmente muito bom. Vale a pena lembrar que não é porque uma pessoa disse que o livro é ruim, que todas vão achar que ele é.

    { Rabbits and Wolfs }

    ResponderExcluir
  9. Oi, Edu! Tudo certo? Eu já conhecia a Cabine Literária, até sou inscrito do canal deles, mas recentemente não tenho assistido a muitos vídeos deles (nem deles, nem de qualquer outro canal, para ser sincero.). Mas enfim, assisti esse e gostei muito! Concordo com muitas coisas que foram faladas, um blog precisa sim, publicar críticas (mas bem construídas) negativas! Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    De vez em quando me bate essa saudade também, é tão bom!
    Quando eu vou ler um livro eu procura saber mais sobre ele para não me decepcionar depois, mas eu sempre faço isso no youtube e me deparo as vezes com esse cara.
    Eu gosto de falar esse tipo de coisa, gosto de dar minha opinião, seja positiva ou negativa, vivemos no século 21. Adorei a postagem 'u'
    † sessão proibida †

    ResponderExcluir