10 de abril de 2015

RuPaul's Tag Race!


  Nossa, como isso aqui tá abandonado. Como estão vocês (se alguém ainda lê)? Eu tô ótimo, sendo bem sincero. Abril está sendo o melhor mês desse ano, não é tipo "tá dando tudo certo", mas minha vida parece bem mais leve, melhor, tô decidindo umas coisas, tá bom demais hauaha e o mês de vocês, como tá?

  Deve fazer um tempo que não posto tags por aqui, e quando vi essa tive que vir aqui fazer - enquanto não tenho meu canal no YouTube. RuPaul's Drag Race é um reality show dos Estados Unidos em que drag queens competem pra ser a campeã em provas de costura, interpretação, maquiagem e mais um bilhão de coisas. É sério, se você não conhece, vai ver agora! A tag relaciona frases ditas no programa com livros, e foi criada pelo canal Bigode Literário. Agora vamo começar!


Can I get an Amen? (Posso ouvir um amém?) - Um livro que fica bom só depois de um tempo.

Pra mim essa é fácil: Feios, do Scott Westerfeld. O livro começa com a protagonista mais fraca que já tive a oportunidade de ler reclamando de dramas adolescentes. Só começa a ficar bom quando começa a explicar os motivos da sociedade ter mudado tanto, e quando grandes reviravoltas mudam bastante a história lá pelo fim.


Not today satan, not today. (Hoje não satã, hoje não.) - Um autor que você não gostaria de ler.

Garth Nix, autor de As Chaves do Reino. A série é extremamente interessante, tem uma boa história. Mas a escrita do autor me fez desistir no terceiro livro, a sua maneira de detalhar coisas ao extremo e as vezes cagar todo um personagem me fizeram não querer ler mais nada dele.


Oh no, she better don't. (Melhor ela não.) - Um livro com uma boa reviravolta.

O Nome Deste Livro é Segredo, um dos meus favoritos da vida. Uma história de mistério ganha um ar a mais com adição de... coisas que eu nunca falaria pois com certeza estragaria a leitura haha Mas é muito massa!


No T, no shade. - Um livro que você indica sem pensar duas vezes.

Extraordinário! Uma história contada de forma simples, sob a perspectiva de vários personagens, que emociona, comove, ensina, faz rir, pensar, tudo ao mesmo tempo! No livro, August é um garoto com uma doença rara que deformou todo o seu rosto que está indo pela primeira vez à escola. O livro ainda foca bastante em bullying, amizade, lealdade e muito amor. Todo mundo deveria ler, sério.

The A-Z Of RuPaul's "Drag Race" Queens
Shantay, you stay. / Sashay, away. - Um livro que você teria em todas as edições possíveis. / Um livro que não faria falta em sua estante.

Eu teria todas as edições de Jogador Número Um, vi que tem umas versões bem bonitas em outras partes do mundo. Percy Jackson não faria falta na minha estante por motivos de decepção quase total com a saga.

U is for Uniqueness
Charisma, uniqueness, nerve and talent. - Um livro que reúne todas as características.

Assassinatos na Rua Morgue e Outros Contos, do Edgar Allan Poe, merece essa com certeza. Os contos do cara são brilhantes, conseguem me fazer rir, sentir aflição, me assustar, me surpreender com as reviravoltas. Simplesmente amo.


Don't fuck it up. (Não estrague tudo.) - Um autor que você tem medo de te decepcionar.

A Suzanne Collins, agora que ela quer escrever mais livros para Jogos Vorazes. Esse mundo que ela criou possibilita ótimas histórias se for muito bem usado. Tenho medo que ela force algo e o conteúdo perca a " magia ".


You've got a she-mail. - Um lançamento que você está esperando.

Os próximos volumes de Valente, a HQ do Vitor Cafaggi. Sou louco pela história desse cão e consigo reler várias vezes e ainda dar risada como se fosse a primeira vez. Espero muito mais, quero encher minha estante com Valente haha


Halleloo. - Um livro que eu finalmente li.

Melancia, da Marian Keyes. Só li em dezembro do ano passado, bem depois da vibe que tinha ao redor do livro. Foi meu primero chick-lit e provavelmente o livro que mais gargalhei na vida. Já quero toda a coleção dessa mulher na minha mesa!


I'm a good lider, I'm a fucking Libra. - Um personagem que você seguiria. (Adore <3)

É clichê, mas seria a Katniss. Essa com certeza me levaria pra um lugar seguro, mesmo muitas vezes não tendo um plano, contando só com a determinação e intuição, sendo diva.

  E é isso, fim. Espero que tenham gostado da tag - eu adorei fazer e procurar esses gifs no google huahau. Sintam-se à vontade pra fazer e pra deixar um comentário, beleza? Não sumo mais esse mês. Tchau.

9 comentários:

  1. Que legal, eu não conhecia essa tag. kkkkkkkk. Engraçado.

    http://www.acessopermitido.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse mês de Abril também está ótimo para mim, parece que tudo aquilo que ficava pesado em minha consciência foi embora,e está tudo tão leve quanto uma pena. Eu não conhecia esse programa, mas parece realmente ser ótimo, eu até faria a tag, mas como não conheço vai ficar estranho.
    Eu tive a mesma sensação que você em Feios, estava tão ZzzZzz, ficou tudo tão legal depois.
    Eu não conheço a história dessa série, mas já ouvi o nome em algum lugar, é que nem a escrita de George, mas ele faz os detalhes ser tão insanos e viciantes que você não consegue parar de ler, um cara trepando com uma mulher, uma cabeça sendo cortada, a muralha enfim...
    Morro de vontade de ler Extraordinário, mas tenho medo de não gostar como as outras pessoas.
    Você não gostou de PJO??????? como assim???
    Eu não curto muito a escrita de THG, morro de preguiça de ler, mas sim, eu gosto da história e sim, morro de medo dela estragar, não sei muito bem como ela enfiar uma outra história ali, mas vamos ver.
    Eu estava num projeto para ler livros chick lit, me arrependi muito de não ter lido melancia, mas agora eu vou u3u
    Eu com certeza seguiria o Tyrion de Game Of Thrones.
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba do comentário hauaha Respondendo, eu gostei sim de PJO, calma haha O que eu não gostei foi como a fórmula não se altera de livro pra livro, sabe? A mesma situação, basicamente. Em contrapartida sou apaixonado pelos personagens que o Riordan criou, tipo, muito mesmo <3 <3 Minha favorita de todas é a linda e ruiva Rachel Elizabeth Dare <3 E a estrutura do acampamento e tudo que envolve isso também adoro, só reclamo da fórmula mesmo

      Excluir
    2. Ah, claro entendi. Eu também acho essa parte do livro sem graça, em todos os livros deles são a mesmas coisas, inclusive Crônicas de Kane e parece que o novo livro que vai sair também é parecido.
      Mas eu comecei as ler os livros quando criança, e não consigo aceitar essa defeito dele, entende? dkdnksad

      Excluir
  3. Oi, Edu! Tudo bem? Adorei a tag! Ontem mesmo eu vi um vídeo do seu xará Edu (do Perdido nos Livros) respondendo essa tag... Gostei bastante das suas respostas! Extraordinário é um livro Extraordinário que todo mundo devia ler! >.< Já li um conto do Garth Nix e adorei a escrita dele! rs Menino, onde foi que você viu que a Suzanne quer escrever mais livros para Jogos Vorazes? Fiquei chocado agora! haha Quero saber de todos os detalhes dessa notícia! rs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti ao reality show, mas... woow, a tag ficou bem divertida! Aproveitei para pegar algumas dicas dentre os livros que você citou. Doida para ler: "O Nome Deste Livro é Segredo" (confesso que fiquei um tempão tentando descobrir se o nome do livro era "O Nome Deste Livro é Segredo" ou seu o nome do livro era "Segredo", hahaha! — Mas aí eu lembrei que estou na internet, internet tem Google, Google tem a resposta para boa parte dos dilemas e mistérios da vida) e a obra do Poe (li recentemente um conto do autor e entendi porque todo mundo diz que a escrita dele é foda).

    O Único Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha ri muito pensando em você tentando descobrir o nome do livro huaha Que bom que quer ler, um dos meus favoritos em história - e ainda tem uma diagramação bela <3

      Excluir
  5. Abril sem dúvidas está sendo melhor que Março.
    Adorei a tag, primeira vez que vejo *-*

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa TAG! SHUASHUSAHU esses gifs que vc usou... MDS kkkk <3

    ResponderExcluir