20 de novembro de 2014

Se nós queimarmos, você queimará conosco!

<a href="http://www.bloglovin.com/blog/13333355/?claim=ftygdherb54">Follow my blog with Bloglovin</a>

  Olá, meu povo! O post de hoje, como já perceberam, será sobre A Esperança: Parte I, que teve pré-estreia ontem aqui nas terras tupiniquins! Ano passado fiz um post também na estreia de Em Chamas (se quiser ler, clique aqui), então esse ano vamos continuar a tradição.

  Minha expectativa com o filme havia esfriado desde 2013, o que não me fez ficar muito ansioso para ir ao cinema. Mas tudo isso voltou (mesmo que apenas internamente), quando eu vi Katniss nos primeiros minutos do filme. Aí me lembrei de que, enquanto lia A Esperança, havia ficado animado para ver o Distrito 13 transposto na telona e posso dizer que foi feito com sucesso. Não como eu imaginava, mas muito melhor do que isso! A "arena" dessa vez era toda a Panem, e todos os efeitos (que evoluíram nesses três filmes), levaram a crer mesmo nas ruínas do 12 e nas (impactantes) explosões no 8. Meus olhos só faltavam saltar haha E o que dizer de Cressida, Pollux e Castor? Sinceramente, estou doido por eles na parte 2!

  Vale ressaltar que Juliane Moore só foi acertos como a Presidente Coin, deixando a personagem num tom que me fez amá-la e odiá-la concomitantemente. Para mim, seu melhor momento foi quando a Capital estava atacando o 13 e eu não conseguia tirar os olhos dessa mulher, haha Effie, minha favorita entre as mulheres, me fez querer abraçá-la ainda mais por ainda manter aquele seu humor característico e alma de mãezona da Katniss (e ainda conseguir ser fashion mesmo debaixo da terra). Liam finalmente conseguiu um pouco mais de destaque, mesmo eu não adorando o seu Gale.


  Os momentos em que houveram mais gritos foram quando a "princesa" Johanna, a Annie e o Peeta apareceram resgatados (graças ao Boggs, que também estava demais no filme). A cena que se seguiu após o reencontro do "casal em chamas" (Peeta tentando matar Katniss), pra mim foi uma das mais tensas e cheias de adrenalina da história toda. Adorei! Claro, assim como os rebeldes cortando a energia da Capital, antes do resgate (muito, muito f*da!).

  Já foram ver o filme ou pretenderm ir? Contem aqui! Enfim, fiz novamente esse post apenas como um registro, não uma crítica ou resenha do filme. Esperem por um parecido no ano que vem, pois o Tordo ainda vive!

Título Original: The Mockingjay - Part One
Diretor: Francis Lawrence
Elenco: Jenn Lawrence, Josh Hutcherson, Julianne Moore, Elizabeth Banks, Sam Claffin, Jena Malone, Liam Hemsworth,Woody Harrelson, Willow Shields, Natalie Dormer, Evan Ross, Elden Henson, Wes Chathan e Donald Sutherland.
Duração: 129 minutos
Origem: EUA, 2014 (MAS ESTREOU NO BRASIL PRIMEIRO u_u)
Gênero: Ação / Aventura / Drama
Nota: ♦♦♦♦♦

3 comentários:

  1. Acredita que eu admirava a Coin no livro? Não por eu gostar dela e concordar com o que faz, mas por acha-la esperta.
    QUE SAUDADE DAQUI, CARA <333333333
    Eu ia ver no cine, mas nem rolou ç.ç Fiquei louca mesmo pelo poster, vou tentar comprar o poster de algum abiguinho :v Eu estava ansiosa pelo filme, e a cada comentário que vejo sobre ele fico com mais vontade ainda *U* Que bom que tu gostou, to chorando de emoção só de imaginar a cena que cê descreveu no ultimo parágrafo, sério ç.ç
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cadu, tudo bem? =) Primeira vez que estou comentando, né? Eu nunca cheguei a ler a trilogia, por causa de uns problemas e tal, mas eu sempre tive vontade *w* Adorei os filmes e acho o enredo bem criativo =D

    Bom, eu fui ver "A Esperança" ontem também haha (aproveitar a véspera de feriado kk - aqui eu acho que já era a estreia), curti muito o filme, os efeitos especiais, a atuação em geral >w< Sei lá, teve uma ou outra coisa que eu achei meio mal-feitas (tipo, tudo no distrito 12 ser destruído e justo a casa da Katniss sobrar haha), mas tirando essas falhas, nada a reclamar =P

    Essa cena do Peeta com a Katniss foi tão inesperada >< Ele parecia possuído haha (na verdade, quase isso =P). Eu nunca teria pensado nisso kk Ah, e só um aviso, sem querer ser chata, nem nada, mas é que não foi tudo mundo quem leu o livro, então, sei lá, acho que não custa nada avisar no inicio do post que terá spoiler.

    Bom, desculpa pelo comentário gigante... Beijos ^^

    ResponderExcluir
  3. Caduuuu! Sorry pelo sumiço, sério.
    Cara, eu curti muito o filme! O meu preferido da trilogia continua sendo Em Chamas, mas pqp, eu surtei em A Esperança. Achei os efeitos magníficos demais. Eu me arrepiava toda nas cenas que a Katniss falava com a câmera e quase desmaiei na cena que o Peeta enforcou ela. Concluímos que: Ana quase teve um infarte nesse filme.
    Enfim, tô muiiiiito ansiosa pra a parte dois *u*

    Beijos ♥
    {wakin-g.blogspot.com}

    ResponderExcluir