1 de outubro de 2014

"Está vendo aquele ponto vermelho? Sou eu!"

"Você precisa acreditar no impossível. Consegue fazer isso?"

  Olá, povo bonito! Tudo bom? Eu não estava pensando em postar por aqui, mas a oportunidade simplesmente veio. Vamos direto ao assunto: como grande parte deve saber, exatamente na terça-feira que vem estreia The Flash, série do CW sobre o carinha mais rápido do mundo que todo mundo conhece. O piloto foi lançado no site do canal a alguns dias, e hoje eu estava assistindo. Então, decidi trazer minha opinião sobre pro blog. Se vocês gostarem da ideia, posso fazer de outras também. O que acham? Por favor respondam nos comentários

  Pra começar, fã de super-herói é uma coisa que nunca fui. Quadrinhos, bonecos, desenhos, nunca me chamaram atenção. Ainda mais agora, com essa nova onda de filmes, menos ainda. Mas do inicio do ano pra cá, finalmente baixei a guarda, e estou até me interessando por eles. A mais nova trend são as séries. Já tivemos Smallville, em breve Gotham, e agora, The Flash. Ele nunca despertou meu interesse, sempre achei esse poder meio besta. Mas, esse piloto, é capaz de convencer qualquer um.

  Barry Allen já teve uma infância um tanto traumática. Sua mãe morreu quando ele tinha 11 anos, supostamente pelas mãos de seu próprio pai, que continua preso até os tempos atuais. Ele trabalha como perito assistente na polícia local, e é doido por isso. Quando ele vai no lançamento de um acelerador de partículas que prometia mudar a física junto de sua melhor amiga, Iris, uma explosão espalhou fagulhas do reator por toda a cidade infectando pessoas com material radioativo - e dando-lhes superpoderes, o que me lembrou a premissa de Meninas Super Poderosas Z. Depois de 9 meses em coma, ele acorda no laboratório que criou o acelerador, o Star Lab, junto do Dr. Wells e de sua "equipe": Caitlin Snow e Cisco Ramon.


  Basicamente, o episódio mostra Barry se adaptando aos poderes, descobrindo o que pode fazer, e já evitando a destruição da cidade, ó que bacana! Eu vi a Caitlin (a atriz é aquela mesma de Sky High: Super Escola de Heróis) como o cérebro, alguém que sempre vai ajudar o Barry a resolver o que de mais complicado existir. O Cisco parece o alívio cômico, mesmo todos os personagens se arriscando no humor algumas vezes. Uma coisa bem legal pros fãs da DC deve ter sido o encontro do Barry com o Arqueiro Verde (a CW também produz Arrow), que teve uma conversa à la Tio Ben e Peter Parker. 

  Para mim, tudo nesse piloto foi na dosagem certa. Humor, drama, descobertas, flahsbacks e efeitos especiais. Foi tão instigante que The Flash será a primeira série sobre super-heróis que eu vou acompanhar. Sendo fã ou não do herói, eu recomendo que você assista esse episódio. Pode acreditar, você não vai se arrepender. Por hoje é isso, encontro vocês nos comentários :D

13 comentários:

  1. Acho que sou muito parecida com tu sobre ele YASGSAUYGSA meio bobo o poder mesmo
    mas bem, você me fez ficar MEGA interessada na série, então vou ver SIM asgasyua já vou colocar na geladeira do banco de séries *--*
    E sim, faça mais posts como esse :D
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, pra que correr mais rápido? Pra não pegar fila na padaria? haha Que bom que te convenci, vou sim fazer mais desses <3

      Excluir
  2. Também demorei a me render aos filmes sobre super-heróis, mas quando eu assisti Thor, de cara já gostei.É tudo questão de dar uma chance.Meu favorito sempre foi o Flash,nos desenhos e tals.Quem sabe eu não assista, né?é que eu não sou muito de acompanhar séries ;)
    sorrysos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti Thor só no ano passado, gostei também, mas só vou ver o outro num futuro bem distante mesmo hahaha Ah, que pena :( Anyway, espero que você assista, Carol!

      Excluir
  3. Eu não sou muito chegado a filmes de super-heróis, acho que o único que assisti foi o Homem Aranha -q! A série me chamou muita atenção, quem sabe eu não assista e comece a gostar *-*

    Abraços, Crazy Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro de ter assistido aqueles primeiros Spider Man no cinema; só lembro na verdade que chorei a sessão toda <//3 Quem sabe você ASSISTA e comece a gostar \o/

      Excluir
  4. Wow me parece legal. Vou ver se consigo assistir. Bom o flash sei lá pq sempre foi um dos meus personagens favoritos. Deve ser pela característica de idiota que sempre colocam nele em todo desenho ou filme que saí. Tentarei assistir mesmo... eu nunca tbm me aprofundei nesse mundo dos super heróis talvez a chance seja agora.
    Boa dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, acho que essa babaquice dele foi o que me 'prendeu' um pouquinho mais ao piloto >_< Talvez seja mesmo; espero que você ame a série, Paloma \o/

      Excluir
  5. Ele foi o super herói que eu menos dei bola, o poder dele é bem bobo -n Mas me impressionei ao ver que lançaram uma série com o Flash como protagonista, estou louco para assistir <3

    www.excepcionalmente.com

    ResponderExcluir
  6. Já reparou que a maioria dos super heróis adquire seus poderes depois de algum acidente? Experimentos loucos, picadas de insetos, materiais vindos de outro planeta... Ou seja, no caso deles é quase que uma sorte se acidentar, haha!

    Sua resenha ficou ótima. Não sou muito fã de enredos envolvendo heróis com superpoderes, mas, garoto, você me convenceu que The Flash pode ser legal...

    Comentado com carinho, Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, né? Eu fico pensando se seria legal ficar tentando causar um acidente pra ganhar poderes @_@ Valeu Lari, haha não sabes como é legal ler que eu te convenci a dar uma chance \O/

      Excluir
  7. Oi Cadu, quanto tempo cara. Eu também nunca fui fã de super herói, nem cheguei perto de ser, tinha até antipatia IUSHISUHS', mas, me recomendaram muito essa série, e agora vejo você falando dela por aqui. Primeira vez que parei pra ler sobre ela foi agora, e parece ser interessante, acho que vou acabar dando uma olhada u3u

    Ah, esse livro do Cury aí do lado é bom mesmo? Ando lendo muito os livros dele, acabei 'Ansiedade' um dia desses. É muito bom também.

    Coastal Brake.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto tempo, amigo! Por onde andavas?? u_u Cruzes, bate aqui que eu também tinha antipatia (mãozinha hipotética)! Olha só, eu convencendo pessoas a darem uma chance pro Flashzinho haha Sim, esse livro é ótimo sim, lê que você já começa a gostar logo no prefácio!

      Excluir