21 de setembro de 2014

WAB - 5 Personagens


  Ok. Potencialmente, esta foto não tem nada a ver com o assunto do post, mas vamos dizer que as crianças representam algum personagem? Hmm... tudo bem. Oi. Semana passada eu entrei num grupo de blogueiros no Facebook, o We Are Bloggers, e hoje vou fazer uma postagem coletiva, mostrando pra vocês cinco dos meus personagens favoritos de livros, filmes, séries... Eu sei que vocês já viram várias listagens assim, mas eu nunca fiz uma, então vamos ver se eu consigo. Lembrando que nada está em ordem de preferência, existem personagens que gosto mais que alguns que estão nessa lista. Sigam-me!


1. Otto Malpense, C.O.V.A. O protagonista de um dos primeiros livros que eu li me marcou pela babaquice. Otto, assim como várias outras crianças com inteligência elevada, é recrutado para o C.O.V.A., uma escola secreta numa ilha, onde será conduzido a usar seus "poderes" para o mal. O livro conta a história dele e uns amiguinhos tentando fugir da ilha. O que me irritou foi a prepotência, arrogância e ego dele, sempre achando estar certo, e por vezes piorando a situação de seus amigos. Mas no fim. tenho de reconhecer que ainda existia um coração pulsante naquele peito de arrogância.

2. Cassandra, O Nome Deste Livro é Segredo Outra personagem de um livro que li faz tempo. Mas, diferente de Otto, Cass me ganhou pela sua curiosidade e força de vontade (ok, ela me fazia lembrar de Scooby-doo). Fazendo um basicão (porque eu acho a história bastante doida), o livro narra a tentativa dela de desvendar a história de um mágico daqueles de circo que supostamente morreu, enquanto tem que enfrentar uma loira e um médico loucos para ter em mãos o caderno do mágico que ela carrega com tanto afinco. O final é surpreendente, mas o que mais gosto são os planos doidos da Cass e sua língua afiadíssima hahaha

3. Fez, That '70s Show Ano passado declarava essa como minha série favorita. E mesmo tendo umas piadas batidas, o personagem que sempre me fez rir foi o Fez. Um estrangeiro (sabe Deus de onde) com sotaque forte, tarado por mulheres e doces e que adora dançar (desde Disco até Salsa!). Não tem como uma mulher não ficar constrangida perto dele, nem mesmo se ela estiver noiva ou for a mãe do seu melhor amigo. Wilmer Valderrama, obrigado pelo Fez! "Good day, sir. I said good day!"

4. Clementine, The Walking Dead Não, eu nunca vi (e nem pretendo ver) a série, li os livros ou os quadrinhos. Pensando aqui num personagem de um videogame, tinha que colocar ela! O jogo é baseado nos quadrinhos e centra a história em outros sobreviventes. Clem, na temporada um do jogo, era só uma garotinha indefesa, mas na segunda, se torna tão (ou talvez mais) adulta quanto qualquer outro ali. Ela toma decisões, resolve rusguinhas, salva personagens, mata outros. Impossível descrever o quanto ela é incrível, só jogando mesmo.

5. Beth Cooper, Eu Te Amo, Beth Cooper Por fim, um personagem de um filme. Escolhi a Beth, simplesmente porque me pareceu mais adequado. Acabei de notar que não tenho tantos personagens favoritos no cinema. Esse filme é uma daquelas comédias bobocas de adolescente, festas, brigas de tantas que existem por aí. Devo ser a única pessoa que a vê de forma diferente das outras. A Beth do título é o amor de Denis desde sempre, e ele decide revelar isso na formatura. O namorado dela não gosta da ideia, então quer fazer a caveira do garoto. Beth, mais suas leais amiguinhas, passam uma madrugada fugindo pela cidade com Denis e seu melhor amigo, "aprontando altas confusões" em cabanas, festas, fazendas e postos de gasolina. No final, Beth mostra ser mais sensível e compreensível do que nunca. Lindo.

  Pronto, foi isso. Claro, existem vários outros personagens que poderiam figurar no lugar de alguns dessa lista, mas eu gostei do resultado. Digam o que acharam pelos comentários, e quem sabe nos vemos nessa semana que vem. Fiquem com Deus, meu povo :)

6 comentários:

  1. Não conhecia nenhum dos personagens. Muito legal saber sobre eles, heheh
    Beijos, Isa; ingenuaisadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Desconhecia todos esses ... kkkkk
    mas gostei da número 2... vou guardar o nome desse livro, parece ser legal!

    ResponderExcluir
  3. Hey, Cadu! iajsdijasd
    Também entrei nesse grupo [ainda que não tenha aparecido por lá]. É super bacana.
    Gente, não conheço nenhum dos personagens, acredita? Meu Deus UAHSDUHS De qualquer forma, adorei seu post, Cadu! Provavelmente, vou fazer uma lista dessas daqui a um tempinho...
    Beijos ♥

    {wakin-g.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia nenhum desses personagens, acredita? Porém alguns desses me chamaram a atenção, e vou procurar ler os livros em que esses personagens aparecem *o*

    Te espero lá em meu blog :3 | xoxo | www.quirky-tree.blogspot.com | ♥

    ResponderExcluir
  5. Dá pra perceber que eu não era a única que não os conhecia. Os dos livros foram os que mais me interessaram.
    Sel do Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia alguns personagens, mas achei a ideia do post super bacana! Eu acho que não saberia escolher só cinco personagens pois gosto de tantos hhahhaha ♥
    Adorei seu blog! Têm um conteúdo bem legal e ainda por cima é muito bem organizado, parabéns!
    Já estou te seguindo ♥
    Um beijão <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir