21 de julho de 2014

Livros em Quadrinhos!


  Olá, povo! Obrigado quem comentou no último post (e os novos afiliados também já estão ali na barra lateral; falta só uma vaga agora) e curtiu o novo tema! Eu estava ontem me perguntando o que postar por aqui, e percebi que não falei tanto dos meus livros. Decidi mostrar pra vocês todos os meus "livros em quadrinhos", com capa dura e tudo hahaha Sem uma longa introdução, vamos lá!

Mini coleção do Ziraldo! A Panela do Menino Maluquinho conta a história de como toda a turma de amigos se conheceu, além de outras histórias como O Show do Junim, Museu de Caretas do Maluquinho e As 10 Frases que os Pais mais Falam. Em Maluquinho por Arte, as histórias são excursões da turma para museus de história natural e arte contemporânea e produzindo uma web-novela, intercaladas por quadros pintados pelos alunos da escola.


Ultra - Sete Dias era do meu tio, e foi lançada em 2004 (só queria que ele tivesse comprado o volume 2). É sobre super-heróis que tentam levar uma vida bastante normal, ao estilo do Superman. É como se estivesse lendo uma sitcom como The Big Bang Theory com celebridades. O mais engraçado é ela não querer fazer sexo com o novo namorado por ter medo de quebrar o "amiguinho" dele com sua super-força! O Cidadão Invisível já ganhou um post aqui, onde vocês podem ver como ele é lindo por dentro. É a história de um garoto de rua que começa a ficar invisível, e tira proveito disso para o mal. Mais detalhes no post, é uma história para refletir.

Tivemos que fazer um "mini-teatro" ano passado, fazendo uma releitura de alguns atos de Romeu & Julieta. Vocês já devem conhecer a história, mas acabei descobrindo que ela não fica menos entediante em quadrinhos... Mitos Egípcios têm histórias curtas que explicam de forma resumida a origem do Deus Sol, a busca de Ísis pelo corpo do marido, a vingança de Hórus pela morte do pai, etc. As cores vivas aumentam ainda mais a vontade ler. Esses três últimos foram meio que "livros da escola".

Minha amiga Brenda lançou Inconsciência na Feira do Livro desse ano, em Junho. É meio que um "aperitivo" para as próximas histórias dela. Mesmo sendo curtinho é bem escrito e muito bem desenhado ^-^ A Ilíada A Odisseia são duas histórias um tanto grandinhas baseadas nos dois contos tendo o Pato Donald e a sua trupe (Margarida, Vovó Donalda, Tio Patinhas...) como protagonistas. São muito engraçadas e com uma riqueza de detalhes que impressiona! *O*

Vitor Cafaggi é o talentosíssimo autor de Valente Para Sempre e Turma da Mônica - Laços. No primeiro estão reunidas várias tirinhas sobre o cãozinho que tenta arranjar uma namorada e sempre quebra a cara, mas eu rio mesmo é da macaquinha Bu, melhor amiga do Valente hahaha E em Laços Vitor e sua irmã Lu fazem uma releitura dos personagens de Maurício de Sousa, numa história com um ar bem filme dos anos 90 e com páginas e páginas de beleza em forma de desenho. E, por fim, Teresa... Aquela de Jesus. Não é meu, peguei emprestado da minha melhor amiga hehe conta a história de como Santa Teresa não nasceu, mas se tornou santa. Mesmo tendo sido lançado nos anos 80 têm uma narrativa que fluí tão bem que tive que passar a madrugada lendo (e agora tô relendo!). 

  Desculpem pela postagem gigantesca, pessoal. Espero que tenham gostado e lido até o final, haha E então, qual foi o livro preferido de vocês? Já leram algum? É isso, até... outro dia :)

16 comentários:

  1. os únicos "livros em quadrinhos" que eu tenho é Coraline e Hamlet em versão mangá... Eu tinha pedido afiliação T-T bubu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Cadu, obg! Já te coloquei, aqui: http://interesses-sutis.blogspot.com.br/p/projeto.html
      Isso fica na Página "Sobre">"Blogs Parceiros"!

      Excluir
  2. Quero comprar X-Men faz décadas. Eu não gosto muito de quadrinhos, mas X-men é X-men e fim de papo u-u Gostei muito do novo tema do blog ^^ E se você quiser dar esses livros pra alguém sabe, eu estou aqui... Só pra saber né...
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O máximo de X-Men que eu já vi foi aquele desenho "X-Men: Evolution" e aquele filme que lançou em 2011 - nunca li nenhum quadrinho HAUSHAUSHAUHSA Nem sou chegado à super-heróis :x Valeu! Ah, vou lembrar de você quando quiser dar tudo HAUSHAUSHA

      Excluir
  3. Não li nenhum desses aí, na verdade, nunca li nada nesse estilo, pois é. Mas me interessei por Romeu e Julieta, Inconsciência e o Cidadão Invisível. Ótimo post.

    BW / www.blogbrightwords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incosciência e o Cidadão Invisível são muito legais mesmo, você deveria até dar uma olhada no post sobre esse último! ;-)

      Excluir
  4. Eu gosto bastante de quadrinhos, de verdade. É uma pena que eu não tenha tanto dinheiro para poder comprar livros e quadrinhos. Resta-me baixar pela internet. Fiquei curiosa sobre esse Cidadão Invisível. Ah, e lhe recomendo a leitura de Sandman e Watchmen. Sao hqs de renome nesse mundo dos quadrinhos, excelentes histórias que valem a pena serem lidas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passo muito tempo lendo quadrinhos, na internet também! Também não tenho tanto dinheiro, sendo que levei 3 anos pra juntar essa coleçãozinha HAUAHAU Conheço os dois e já até vi o filme que fizeram sobre Watchmen. Já li muita coisa boa sobre Sandman, quem sabe algum dia eu leio??

      Excluir
  5. gente, que livros lindos! Mas eu não sou mto chegado a quadrinhos não. Faço como? rss
    abraço;

    lukas - presentedegrego.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quem apareceu por aqui *.* É só ler e ler até enjoar, uma hora você gosta hahaha

      Excluir
  6. Caduuuuu, quanto tempo!
    Sou apaixonada por quadrinhos, tenho Coraline, O Pequeno Principe, Alice, Como Treinar o seu Dragão, e muitos outros, até gibis. Além de quadrinhos serem MARAVILHOSOS, eu leio cada página com muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita vontade de entrar no livro!
    Adorei o post, beijossssss
    www.aimlesslyy.blogspot.com.br (eu mudei de novo, tá difícil hahahh)

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar d'O Cidadão Invisível, parece ser muito bom e reflexivo. ME DÁ ESSES SEUS HQS, TIPO, AGORA SJIOANHKJSDLNSD Não tenho HQs/gibis, quem tem é meu primo, ele me empresta, tem todas as edições da Marvel que tu pode imaginar. Adorei a postagem! :D
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  8. CADUZITOOOOOOOOOOOOOOOOOO ♥

    Ficou lindo demaisss o novo layout do ED *-* Livros com capa dura É VIDAAAAAAAAAA! Que tanto você temmmmm, Cadu! Me dê alguns hahahahaa. Acho que eu nunca li nada do Ziraldo, mas deve ser incrível! Esse "Ultra - Sete Dias" parece ser bemmm legal, porque a personagem principal é uma garota *-* O Cidadão Invisível também ♥ A ideia da história é diferente. Anww, Romeu e Julieta tenho vontade de ler! Apesar de eu não gostar muito da mitologia egípcia, em quadrinhos deve ficar mais interessante hahahah! Que da horaaa, sua amiga que lançou? :O
    A Ilíada A Odisseia eu tive que ler pra escola, eu ameeei a história, mas com o Pato Donald deve ficar bem mais engraçado hahahaha!

    Enfimmm, amei tudo no geral, Caduzito!
    Beijos
    release-ur-imagination.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Fui ver o post que você havia feito sobre "O Cidadão Invisível" e, caramba, que vontade de ficar por dentro dessa história (no meio dos quadrinhos, mesmo, haha)!

    p.s: não sei se alguém já pediu a vaga de afiliados que estava sobrando, mas, se não for o caso, gostaria que você a reservasse para mim! Estou só "pidonchando" por enquanto, mas se você aceitar o pedido, é só passar lá no blog e me avisar que te coloco na página "Blogs".

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  10. Olá! Que post diferente e criativo, eu adorei ♥ Eu só tenho dois livros em quadrinhos do Calvin e Haroldo, eles são os meus xodós, já li e re-li várias vezes! Eu tenho muita vontade de ler Romeu e Julieta, essa versão deve ser incrível!
    Beijos | notfoundoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Cadu!!
    Que saudades do menino maluquinho! Li bastante na escola, mas não tenho um exemplar ):
    Vi Valente pra vender na livraria. Achei um amor de livro <3
    Acredito que eu compraria o da turma da Monica, pq sou super fã hehe (dos antigos, não dos novos :P tenho uma coleção bem grande. É sério haha) e adorei o desenho! Talvez eu compre quando encontrar por aqui <3
    Adorei o post Cadu :3
    Beijos!

    ResponderExcluir