3 de junho de 2014

Sonho de uma tarde de Teatro :)


  Olá! Para começar, eu sei que essa imagem não é das melhores, mas vocês não tem ideia de como é difícil achar uma imagem boa sobre o tema. Continuando, adorei os comentários do post anterior, foi tão bom descobrir que também existem outros blogueiros que querem muito ir à Irlanda! Como quero uma maior interação aqui, a partir dessa postagem, vou passar a responder os comentários (coisa que sempre fui contra, mas é hora de mudar). E me desculpem, passar esses muitos dias sem postar, eu tinha planos, mas não tinha ideia alguma, sinceramente, foi mal. :(

  O tema de hoje é... teatro! Como já disse muitas vezes por aqui, eu faço teatro a mais de um ano, e essa foi uma das melhores coisas que aconteceu comigo até agora. Lembro que quando eu comecei no teatro, era bem mais tímido, e tinha uma dificuldade bem maior de falar com as pessoas e dizer o que eu queria. Durante esse processo, já fiz cinco peças, o que pode parece bem pouco, mas que valeram a pena com certeza. Vi muitas pessoas boas e ruins entrando, muitas pessoas boas e ruins saindo, vi o grupo não ser levado a sério pelos outros, ser levado apenas como uma atividade boba e sem importância... uma pena quem pensa assim. Vi o meu diretor e nós do grupo lutando para ganhar espaço e hoje, finalmente, o grupo está sendo bem reconhecido. 

  Pelo que eu percebi e pelo que já me falaram, o teatro em outros lugares aqui da cidade (ou em outras cidades também, eu não sei) é bem mais descompromissado, e os atores fazem de "qualquer jeito", simplesmente porque não veem isso como um ofício, só como uma diversão boba e que não é mais importante que nada. Se vocês soubessem os exercícios que a gente faz... Por exemplo, tem um em que cada pessoa representa um número e todos devem soltar o corpo e contar num mesmo ritmo, começando com o um "um joga pro três", "três joga pro onze", "onze joga pro seis", sem sair do ritmo e sem atrasar, até que algum número joga pra todos, e todos têm que falar "todos joga pra um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito" duas vezes, e ao mesmo tempo ir descendo até encostar totalmente no chão. Nossa, eu realmente não sei explicar.

  O grupo atual também é o meu favorito, relembrando de todas as pessoas que já fizeram parte. Semana passada participamos do nosso primeiro festival, com uma farsa (uma peça exagerada) e um drama, e incrivelmente ganhamos o 3º lugar (o que é ótimo para uma primeira competição). Eu sei que não estou nem perto dos melhores de lá, e sei que ainda não consigo me expressar bem, mas o teatro foi como uma escola, e formou bastante do que eu sou hoje, o que me deixa muito, muito feliz! Ah, e pensar que tantas vezes eu tive a vontade de desistir... que besteira eu estaria fazendo, hein? 

  Ok, meu objetivo era fazer um debate e ao mesmo tempo expressar o que eu sinto pelo teatro, já que eu nunca dei a ele a merecida atenção por aqui. Mas não deu certo. Eu sei que alguns de vocês devem gostar ou pelo menos tem um interesse no teatro, então deixem aí o que vocês pensam sobre ele, se gostam, não gostam, alguma experiência... enfim, vamos falar de teatro! E até breve (bem breve dessa vez, juro).

21 comentários:

  1. Segunda vez que tô mandando o comentário, ahhh que raiva! haha Deu erro bem na hora de mandar :c
    Meu Deus, quanto tempo eu não vou ao teatro! Acho que a última vez que eu fui, tinha uns 08 anos. Já fiz uma peça de escola [acho que faz uns dois anos], eu era a branca de neve, se não me engano, hahahaha. Teatro é realmente um amor ♥ Fiquei até com vontade de ir a uma peça, pena que as que passam aqui são todas infantis ou ruinzinhas D:

    Beijos ♥
    wakin-g.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Você faz teatro? Eu amo teatro! Já li algumas peças, e de fato, queria muito apresentá-las. A ideia de estar em bando com um monte de gente que eu não conheço me assusta, e sei que assim vai ser no meu primeiro dia. Mas um dia vou realizar meu sonho. O que eu queria mesmo era apresentar a peça O Tartufo Ou o Impostor, que amo demais ♥ Algum dia apresento ela. Primeiro quero finalmente sentir a arte do teatro me invadir, e mostrar isso para as pessoas. Você tem muita sorte de poder fazer teatro. Estou totalmente sem tempo ><
    Acho que algum dia você devia postar sobre como é fazer teatro, como dificuldades e facilidades e porquê você ainda faz. Seria bem interessante. Eu pelo menos iria adorar.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ei, Edu! Td bem te chamar assim, né?! Haha! Espero que sim.
    Sempre curti teatro e já sonhei em ser ator, acredita?
    Foi quando percebi que minha paixão era a música e que o teatro, as artes dramáticas, etc não estavam muito em evidência em meus talentos.

    Meus amigos que brincavam comigo de teatro, com quem eu ia junto me inscrever em agências de figuração, etc, seguiram a carreira e estão com tudo (um deles - Éverrley Santos) até está gravando um filme "O Último Virgem" (que já tem até continuação - antes de lançar), com atores da globo e tudo!
    Já eu.. rsrs!
    Mas eu me alegro por eles. E tenho certeza de que estou no caminho certo (longe dos palcos do teatro.

    Adorei o Post!

    Tô seguindo seu blog há pouco tempo, mas sempre me planejo pra dar uma passada e comentar.. Só hoje consegui.

    Tem Post novo no meu blog!
    Passa lá, e não esquece de comentar, ok?!
    Se gostar, pode até se tornar um seguidor, não tem problema! Haha!

    Abração!
    Aguardo sua visita.
    =)

    O Pierrot Mal Amado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Sobre responder aos Posts, responda também nos comentários do Blog da pessoa, pois a gente não recebe nenhuma sinalização das respostas que você deixar aqui pra gente..

      Só uma ideia!

      Abraço!

      Excluir
  4. Faz tanto tempo que não vou no teatro :(
    Que legal,você fazer teatro!
    Bj
    Visita>>http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com/
    Conheça>>http://percyjackson-aserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonado por teatro. Já me apresentei em um teatro, sim, no final de 2012, mas foi apresentação de dança, que é o que eu fazia na época. :) Acho muito chato as pessoas entrarem nos grupos de dança/teatro e desvalorizarem, não levar a sério. Eu sempre levei muito a sério as atividades extra-curriculares, mas realmente a gente vê por aí pessoas que só participam por participar. Uma pena.
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH É tão legal ler o povo falando que ama teatro *---* Se a pessoa não gosta, deveria só sair e pronto, acho que isso foi um dos pontos do por que o grupo era tão parado antes e não ia pra frente. Felizmente tudo mudou!

      Excluir
  6. Aawn Cadu. Somos muito parecidos então. Eu também faço teatro a um ano e meio. Estou num novo grupo, mas com a mesma diretora de sempre. Estreei meu primeiro espetáculo adulto final do mês passado "O Pedido!", fiz uma postagem no Acesso Permitido sobre. Estou indo pra meu primeiro festival que é o FACE - Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafayete. Já fui em alguns festivais, mas nunca como Ator, esse será o primeiro. E o meu grupo já tem outros marcados pelo ano! ♥ Estou muito feliz e simplesmente amo o teatro! <3 Parabéns!

    Acesso Permitido: Brasil. ♥

    ResponderExcluir
  7. Oie Cadu! Eu também não sabia que tinha tantos blogueiros que compartilham esse amor pela Irlanda <3
    Eu também fazia teatro, mas era bem mais simples, na escola. A sorte era que a professora era SUPER empenhada, organizava apresentações no teatro Municipal e tudo! Era incrível, eu adorava fazer teatro, me sentia bem nos palcos... até o dia que o calor terrível fez com que eu saísse do integral da escola, estudando só as matérias básicas mesmo. Pouco tempo depois a professora saiu da escola para se dedicar á carreira artística. Sucesso pra você \o/
    beijos ♥
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Caduuuuuuuu! Olha quem resolveu aparecer hahaha ♥
    Uma das coisas que todo mundo fala e realmente é verdade, é que ele melhora nisso de timidez, como você disse. E é um dos principais motivos de eu querer tanto fazer teatro! Eu já fiz algumas apresentações, mas aquelas peças pequenas de escola mesmo, e é uma experiência muito boa.
    O bom é que a minha cidade é grande, então vem bastante coisa legal pra cá (o legal é que eu nunca tenho companhia .-.). O post me deixou com muita vontade de ir ver, um dia desses, quem sabe?

    Beijoooo, Oh Naive

    ResponderExcluir
  9. Oi, vim agora falar minha insatisfação. Eu estava fazendo um comentário bem pequeno -não tanto assim - e então do nada a página atualizou e agora estou tendo que escrever tudo d e novo.
    Vamos lá. Gostei dessa foto, ficou bem legal na verdade.
    Gosto muito de teatro mas nunca tive oportunidade de fazer e agora que eu tenho, não tenho tempo. Então tenho que escolher teatro ou vôlei e escolho vôlei <3
    Eu buguei tentando entender o exercício então não venha falar que eu to falando merda por que ainda to me recuperando.
    Eu sei que faz tempo que não comento nada e que nem leio seus post. Me perdoa! E pra falar a verdade, acho que você nem lembra de mim.

    - Nanda (paradiseofliars.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, só pra você ter uma ideia, minha memória é ótima, então sim, eu lembro de você u_u
      Perdoada, que isso! HAUAHUA Desculpa ter te bugado, acho melhor você reiniciar o servidor, tomara que resolva O_O (nossa, q engraçado ¬¬). Eu jogava vôlei, mas só era bom no saque :v

      Excluir
  10. oooi tio edu *-* rs' então nér que saudades daqui .. faz tanto tempo né ? caramba :o , mas voltei e com tudo ! .. Então em relação ao post *-* . Teatro é a melhor coisa que se tem , poxa você se solta & não tem medo nenhum de se expressar , alem de ser divertido .. .. esse ano ta um pouquinho complicado mas mesmo assim estou fazendo .. Os exercícios ? Caramba é a melhor parte ! O seu exercício li umas 3 vezes e ainda não consegui entender ._. , mas parece ser divertido .. Eu lembro ainda do primeiro exercício que eu fez no teatro soque teatro MESMO ! {porque os da escola não contava u.ú} eu tinha apenas 9 anos tadinha de mim , era uma brincadeira do meu professor .. não me lembro o nome mas que era engraçado era . Eu aprendi tanta coisa com teatro que sei lá , não tem nem o que dizer no momento , as meninas mais velhas me ensinaram as maquiagens k (meu olho de gatinho éo mais perfeito :* :*) , e com os meninos me ensinaram a fazer rimas ( sim eu não sabia rimar direito , quando estamos sem ter oque fazer ficamos rimando continuando a rima da outro heuheuheu :3) . Melhor parte é quando estamos apresentando , eu geralmente nunca faço de drama , porque eu nao tenho paciência, sou muito "alegrinha" para fazer , na maioria das vezes pego sempre a vilã das comédias o que engraçado porque eu sou a anãzinha do grupo '-' , magina só você brigar com alguém que nem altura tem pra isso ? .. KK então nér , o legal é que todo mundo & de bem com todos sempre tem um ou outro que acaba estragando mas isso pta mim não importa. È praticamente uma familia , amo muito tudo isso *-* .

    -
    Edu valeu mesmo viu , cara é baaaaaun demais falar de teatro , esse é um dos seus melhores posts ;*-* heuheuheu. Amei :3 ,

    garotaperigosa.blogspot.com :3 aceita afiliação novamente ç_ç ?

    ResponderExcluir
  11. Nossa, morro de vontade de fazer teatro! deve ser muito legal mesmo. Que bom que te ajudou , não deixe de fazer ^^

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Te indiquei numa tag lá no Acesso Permitido, confere lá!

    Página "Tags e Memes" do Acesso Permitido:
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/p/presente.html

    ResponderExcluir
  13. teatruuuuu, eu quero fazer, nao faço porque? vergonha é a resposta e sem coragem nao tem como fazer.
    passa no meu blog e da uma espiadinha nele, se gostar segue? ai> http://sweetcloudsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Pra ser sincera, eu não gosto muito de teatro, eu até ia fazer esse ano na minha escola pra participar de alguns festivais estudantis do estado e tal, mas acontece que era no mesmo horário da natação e eu resolvi continuar lá ao invés de partir para o teatro.
    guessed-it.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu amo teatro, passei dois anos em grupo teatral, mais por falta de tempo tive que abandonar.

    Ótimo blog.

    Mixação | Um blog teen para quem pensa mix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois anos ainda parece tanto pra mim, HAUHAUAHAU Que pena, eu pensei várias vezes em abandoná-lo, mas ainda bem que não saí! Obrigado n_n

      Excluir
  16. Realmente é dificíl achar imagens que sempre combinem com o assunto tratado no post, por isso eu boto umas imagens nada a ver e pronto HEUHEUHEU' adoro quando os blogueiros respondem os comentários, as vezes volto para ver a resposta :3
    Bom, não sou muito fã de teatros, mas confesso que tem algumas peças que realmente são maravilhosas! Já vi muitas poucas, mas uma vez minha professora de artes achou o vídeo de uma peça no youtube e levou para vermos, era realmente muito engraçada! Mas agora não me lembro do nome D:
    Enfim, espero que seu grupo ainda faça muito sucesso por ai, e que fiquem em 1º lugar logo u3u'

    - Lovely Zombies

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta, mas tô fazendo isso só quase um mês depois do post, que responsável né :v HAUSHAUSHAHSUA Eu também não era fã quando entrei, mas agora gosto muito n_n Se lembrar comenta aí, vai que eu conheço? Aah, valeu Rari, eu também espero isso *-*

      Excluir