8 de março de 2014

Um pouco de Belém!


  Olá meus lindo! Nossa, nem parece que fazem 8 dias que não passo aqui, que saudades. Como vão as aulas? Já estão na fase de provas? As minhas começam segunda-feira, e eu estou preparado (exceto para Sociologia)! Achei ótimo que todo mundo gostou d'Os Grileiros, me senti na pele da banda lendo aqueles elogios, e acho que eles vão ter muito sucesso pelo Brasil num futuro próximo! Ah, e vocês sabem onde estou postando agora? No Sóqnunca! É, aquele blog lindo da Gabbi Sandi. Fiz o primeiro post hoje, depois passem por lá, ok? 

  Hoje vamos de novo dar destaque a essa cidade que só não é mais linda por falta de muitos cuidados: Belém! O tema de março é Cidade, e só lembrei disso ontem, então meio que corri contra o tempo atrás dessas fotos. Espero que gostem!

Para começar, essa arara-azul, no Bosque Rodrigues Alves! Ah, pássaros são meus animais favoritos, e eles são sempre lindos pra mim *-* Só dói ver ela assim, em cativeiro... Pelo menos tem uma parceira, mas que por algum motivo do destino, voou para o outro lado bem na hora da foto!

Novamente no Bosque, patos! O lago lá é cheio de patos e tartarugas, mas é uma luta conseguir uma foto boa desses bichinhos. Só para vocês terem ideia, essa foi a melhor foto de um total de 30!

Agora o Theatro da Paz, lembro de ter lido em algum lugar que ele é o teatro mais antigo ainda aberto no Brasil (depois eu confirmo). A foto não ficou tão boa quanto eu queria, mas era pra mostrar as quatro Musas que ficam na fachada do teatro, representando as artes cênicas: Comédia, Poesia, Música e Tragédia. Preciso voltar lá!

Essa estátua fica na Praça da República, e pelo que me lembro, ela significa a vitória da república sobre a monarquia como forma de governo. Em algum lugar, que não dá pra ver na foto, está escrito "Viva a Liberdade!". Mas esqueci a simbologia das estátuas, só lembro que o leão representa a monarquia e esse homem com a bandeira a república.


Mais estátuas! HAUAHAUAHAU Essas ficam na Praça das Sereias, que fica tipo 'colada' na Praça da República e tem um chafariz que eu considero a estátua mais bonita daqui. É tão triste que um monte de gente passa por lá todo dia e não dá a mínima atenção. Mas também, a praça está totalmente suja e vandalizada, valeu população e prefeitura/governo do estado <3

Essa daqui já é no Forte do Castelo, que fica na Baía do Guajará e de onde Belém era defendida dos ataques dos ingleses e dos neerlandeses nos anos de 1600 - é tão legal imaginar Belém sendo atacada q *u* Fui pela primeira vez só ano passado, e foi legal ter a sensação de cair na água - você sente isso se ficar nessa parte laranja. E esse pequeno ser quase para cair no canhão é a minha melhor amiga u_u

Esse é o Ver-o-peso visto do Forte. Deve ser o ponto mais famoso de Belém, e talvez algum de vocês já tenha ouvido falar dele. O mais legal dessa foto é que tirei ela sem querer, e parece que as minhas melhores fotos aparecem assim. Dá até pra ver o caminho do antigo bondinho ali na parte de baixo *u*

Ah, a minha favorita! O por do sol visto, novamente, do Forte do Castelo. Sério gente, estava muito lindo mesmo, eu tirei várias fotos, a maioria parecida, mas eu estava mesmo maravilhado com aquilo. Foi a época em que fiquei obcecado por fotos do céu, haushaushausha

Então foi isso gente! Uma curiosidade sobre o post: todas essas fotos foram tiradas no mesmo dia! Sim, numa excursão que aconteceu em Outubro do ano passado, a gente passou o dia todo passeando por Belém. Me senti na 4ª série de novo - por que a escola organizava um monte de excursões! Foi também o dia que ganhei a minha câmera, então rolou muuuita foto! Agora vamos ver o que o restante do povo postou?

LAÍS - LEANDRO - BRENDA - CECY - MISTI - EMILY - SAMY ]

8 comentários:

  1. Olá, Cadu! Que imagens lindas!
    Eu não conheço Belém, mas sempre que vejo fotos de lá fico com vontade de visitar. Aliás, tinha uma amiga que morava lá e me contava boas histórias :D
    Espero que um dia eu possa ver de pertinho, principalmente esse teatro que eu adorei!! Também adorei as estátuas (é uma paixão secreta minha hahaha)! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Cadu!! Fico tão feliz quando vejo blogueiros postando sobre Belém, eu já fiz um posta mais ou menos assim no meu antigo blog. Estão lindas as imagens, as do Forte principalmente.
    Ei, eu voltei com o Filosofando e espero que nossa parceria ainda esteja de pé,hein?
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas fotos e poder ver um pouco de Belém. Adoro esculturas e prédios antigos. É triste quando as praças não são bem cuidadas. Belém parece ser tão lindo, dá vontade de visitar.
    Que por do sol lindo!

    http://sonhosdeaquarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu te vi no SQN /posto lá também!
    Amei as fotos *OO* Estou apaixonada o3o
    c-harming

    ResponderExcluir
  5. CAAAAAAAAADUUUUUUUUUZITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ♥
    Vou ver sua postagem lá depois :D
    Arara azul é tão linda! Gosto de pássaros livres também :( Mas a foto ficou linda! Ôooo gente, que vontade de apertar esses patinhos de tão fofos hahahahhahaha, olhas essas patinhas nomnonmomnom! NÃO FICOU TÃO BOA?? ESSA FOTO DO TEATRO TÁ MUITO BOAAAAA! Cadu trazendo cultura através das lindas fotos que ele tirou, ai sim u-u ♥ Tô apaixonada pela foto do canhão e pela última! Lindo a cor que fica quando o sol tá se pondo *-*

    Ótimas fotos, Caduuuu
    release-ur-imagination.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei de todas as fotos, muito linda a cidade. Eu gostei mais da penúltima, achei bem legal e colorido.
    diariodoaugust.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Fiquei encantada com o Teatro *-* Sei lá, eu adoro esse tipo de arquitetura. Posso ficar um bom tempo observando os detalhes!
    São lindas essas estátuas também! Não sei se aí na sua cidade é assim, mas aqui me deixa muito irritada as pichações que fazem nesses monumentos... Nas suas fotos não parece ter coisas assim... Me deixa muito triste x.x
    A penúltima e a ultima foto talvez seja mas minhas favoritas! <33

    http://enquantoachuvadissolveacidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. AIIN que fotos PERFEITAS Cadu *ooo*
    Sério, amei, e fiquei maravilhada com esses locais, eu amei muito a penúltima, bem linda e colorida, do jeito que eu gosto *o*

    ResponderExcluir