21 de março de 2014

Era uma vez uma série...


  Olá meu povo! Como é ficar 10 dias sem a minha pessoa? Normal, claro. Vocês já acabaram as provas? As minhas notas até agora estão ótimas, só esperando chegar as próximas. Alguém quer conversar no Twitter? Tudo doida essa postagem. Bem, vamos falar de uma série que eu amo, que se chama Once Upon a Time. Comecei a ver no final de Dezembro e terminei a primeira temporada em Janeiro. Parei de ver quando as aulas começaram e voltei hoje; agora estou na metade da segunda temporada.

  Para quem não conhece, a série começou em 2011 e tem como base aqueles contos de fadas que você ouvia quando era um mini jovem (como o nome dela mesma já sugere). Então, lá vem Branca de Neve, Cinderela, Bela e a Fera, Pinóquio, Chapeuzinho Vermelho... Vamos ao plot: Emma Swan é uma mulher comum que vive sozinha num apartamento em Boston. No seu 28º aniversário, Henry, o filho que ela deu para adoção 10 anos antes, bate á sua porta e diz que os dois devem imediatamente partir para Storybrooke, a cidade onde ele mora. 

Regina e Hansel & Gretel *u* (João e Maria)
  Todos os personagens dos contos de fadas foram aprisionados em Storybrooke pela Rainha Má, da história da Branca de Neve. Na cidade, eles ganharam novas identidades e esqueceram que algum dia foram personagens de histórias. Henry é o filho adotivo de Regina, a tal Rainha Má, e segundo ele, Emma é a única que pode quebrar a maldição que aprisiona todos em Storybrooke.

  A partir da chegada de Emma à cidade se desenrolam vários eventos, com Regina tentando fazê-la ir embora ou até mesmo matá-la. O Henry que nos 'situa' e nos apresenta cada morador e sua história no Reino dos contos de fadas. Todo episódio usa de 'flashbacks' para contar a história de todos eles, e a maneira como eles são desenvolvidos é incrível! 

Emma e Ruby / Chapeuzinho Vermelho (só porque eu amo ela u_u)
E  um personagem tão mal quanto Regina, é o Mr. Gold, dono de quase toda a cidade, ou como era conhecido antes, Rumpelstilsken. Eu acho ele hilário, mas parece sempre que a pele dele tá descascando e_e Me segurei pra não dar spoilers, mas assistam, é muito boa mesmo! Se quiser ver a série online, clique aqui (legendado é melhor u_u).

16 comentários:

  1. Cadu o/ ASUHAUSHA Eu to vendo a primeira temporada, e eu não sabia que Ruby era a chapelzinho vermelho ç.ç Mas tenho que confessar que a série é incrível, muito perfeita *u* Beijinho It's a Metaphor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, desculpa Ems! Eu realmente esqueci que isso era um spoiler! e.e Mas que bom que você tá acompanhando a série \o/

      Excluir
    2. OAKASOKSAKPPKSOAPAKA Spoilar é demais, isso ficou muito eu, as vezes eu desisto de comentar sobre uma série com algum amigo por soltar uma rajada de spoilers, auushuhsauh

      Excluir
  2. Me sinto mal por nunca ter assistido um capítulo sequer, mas não tenho mais tempo livre, consequência de ser um estudante de relações internacionais rs

    E está rolando concurso de 3 anos do blog, não deixe de conferir e participar, ok? Abraços, www.revolucaonerd.com

    ResponderExcluir
  3. Já tinha lido algumas indicações sobre essa série, e parece ser muito boa. Mas o problema é que eu não consigo acompanhar série nenhuma. :O
    Mas eu vou ter que vencer isso kkk Na verdade essa preguiça que eu tenho de acompanhar as coisas.


    Abraços
    www.onee-day.net

    ResponderExcluir
  4. Amo o Rumpelstilsken! Sério, esses vilões são tão encantadores, asuuasuhauhauhauhahu
    Eu só assisti alguns episódios, a ideia é genial mas tinha alguma coisa que não a tornava A série, mesmo tendo tudo para ser. Acho que é porque eu vi pela Record, depois eu baixo e assisto legendado. Esse João e Maria tão muito João e Maria, assim mesmo que eu imaginava eles, ahhaha
    beijos e que Deus te abençoe o/
    likearocklikearoll.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  5. Ah, ainda nem tive provas, só uma amontoada de trabalhos! :/
    Gosto muito da série apesar de ter começado já faz MUITO tempo e nunca ter conseguido sair da primeira temporada. Mas acho todo o enredo muito legal, essa mistura de personagens de contos de fadas ♥

    Estou meio sumida, mas vou correndo dar uma lida nos posts que eu perdi, viu Cadu?
    Beijão, Oh Naive

    ResponderExcluir
  6. Once Upon a Time ♥ ainda to na primeira temporada e estou amando :) os personagens são muito encantadores amo essa mistura de realidade com conto de fadas

    http://deseenrolando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Legal!,sera que vc poderia visitar meu blog ele é novo.
    Beijos!
    meupedacinhodechaoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha visto um episódio da série, mas não consegui ver mais, acho que é questão de eu não gostar de séries desse tipo. Acho que tive que ver por causa da minha irmã e.e
    Mas acho que vou continuar vendo, acho que vou começar a gostar dela.

    Bjs
    depoisdohorizontee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca parei pra ver essa série, até porque eu prefiro ficar com a ideia de que a Disney faz os contos de fadas ganharem vida u__u
    Mas falando sério, eu acho que não conseguiria ver, porque eu surtaria como uma criança toda vez que visse algum personagem que eu conhecia, na boa eu faço isso direto.
    Ja li muuuitas indicações e muuuitas resenhas sobre a mesma, mas nunca tive uma cursoriedade (ou tempo?) para ver.

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei a assistir ! é fantásssticaaa, ai uma série misturada com contos de fadas!?? eles simplesmente arrasaram!! encantador! preciso voltar a ver urgentemente *_*

    Amei seu blog!^^

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já tinha ouvido falar dessa serie porém nunca tinha parado para ver, mais agora com esse post meu até vontade de assistir, a serie parece ser muito boa. MEUS DEUS QUE DESIGN PERFEITO É ESSE?! Cara ele ficou tão simples e perfeito, eu apaixonei, quando você mudou eu tinha visto porém acho que não tinha comentando. Mais cara ficou muito lindo mesmo. Enquanto a afiliação eu te coloquei você novamente, desculpa ter te tirado, não tinha visto PT na sua elite.
    Voltamos com novo layout, venha conferir e deixar sua opinião.
    Abraços Leandro || Prince Teen

    ResponderExcluir
  12. Cadu! Quanto tempo eu não venho aqui, meu Deus. Eu já acabei as minhas provas... Algumas notas estão boas, outras nem tanto ç_ç Eu já comentei o quanto esse layout tá lindo ? Provavelmente não, mas está ~
    Eu comecei a ver a série mês passado, mas não saio do 2 épisodio. Com teu post, lembrei da coitada que tava lá, esperando pra ser assistida (ou não) e tô vendo o terceiro, uahsusah.

    Beijos ♡ wakin-g.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nunca assisti mas tenho muita vontade, deve ser ótima!
    Beijoos, retribui a visita?
    Garotas Imperfeitas

    ResponderExcluir
  14. Sou super fã dessa série, tipo, muuito! Estou na segunda temporada agora e já recebi vários spoilers .3.' o meu personagem favorito é o Henry e o Mr. Gold, haha XD tenho tanta pena da Regina... Ninguém merece passar pelo que ela passou, pude perceber que nos últimos episódios ela está "amolecendo" mais por conta do Henry ^^ isso é mt bom!

    ResponderExcluir