28 de fevereiro de 2014

Os Grileiros


  Oi, como estão meu povo? Eu acho que as coisas estão ficando cada vez melhores, pena que vocês ainda não sabem porque... Bem, último dia do mês, véspera de Carnaval (aliás, o que vocês vão fazer? Eu vou só estudar q) e lá vem eu com um post sobre música! Essa era uma promessa do ano passado e estou aqui para cumpri-la: vim apresentar para vocês Os Grileiros (por que é quase impossível de vocês já terem ouvido falar deles)!

  Eles são paraenses (ou seja, são dessa terra linda que é o Pará, onde eu estou nesse exato momento q) e foram formados em 2010. Com Will Mendes nos vocais, JP Cavalcante na bateria e Thiago Magalhães no baixo e vocais de apoio. Eles tocam uma mistura de experimentações a partir do rock.

  Eu conheci eles no jornal - sim, sim, eu ainda leio u_u -, um dia antes do show. Fui correndo baixar o álbum, Piscar de Olhos, e me apaixonei pelas músicas. Infelizmente, eu tinha uma apresentação na escola na hora do show, então não pude ir (e olha que era uma sexta-feira!).

O GRAFITE FODA QUE FOI FEITO NO MURO DE UM EDIFÍCIO PARA A CAPA DO DISCO \O/
  Nesse primeiro álbum, que foi lançado ano passado, as músicas estão dispostas de uma forma que o disco começa todo alegre e termina meio melancólico. Elas também foram feitas para serem como "trilhas sonoras", e ouvindo algumas dá mesmo essa sensação (por exemplo, Tô de Férias é trilha de um típico filme adolescente e A Hora é Essa lembra filmes de ação e de espionagem). 

  Gostei muito d'Os Grileiros, e vejo que eles mostram que ainda existem muitos talentos musicais jovens no país que hão de se revelar algum dia, aumentando nossa riqueza cultural. Vou colocar minhas músicas preferidas aí embaixo, e quem quiser, pode visitar o site da banda e baixar as músicas. Quero que eles façam um show logo! E então, gostaram? Quero ler opiniões nos comentários, hein! Abraços gente, e feliz Carnaval! o/

Os Grileirooooos by Shut Up Edu! on Grooveshark

11 comentários:

  1. Parece ser uma banda boa, sim *u*. Ainda não conhecia eles.. Agora vai estudar criaturaa u-u
    http://panda-blogueiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. (*) .. Oi tio cadu O_O safado vai estudar que já ta mais do que na hora , nunca ouvi falar , mas deve ser boa quando eu entrar no PC eu vou escuta-los u.u .. Um oootimo carnaval pra ti ..

    garotaperigosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. CAAAAAAAAAAAADUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU ♥
    Vou passar o Carnaval em casa, estudando também ç-ç Cadu e Bia sofredores hahahahhaa
    Realmente, não fazia a mínima ideia de quem eles eram hahahah. Apesar de eu não ser muito fã de música brasileira, os caras mandam muuuuuuuito bem e tem umas letras legais!

    Beijoooooooooooo Caduzito!
    release-ur-imagination.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Também vou passar o carnaval em casa estudando ç-ç Nem faz diferença, odeio carnaval mesmo AHUAHE. Boa sorte!
    Eu sinceramente nunca tinha ouvido falar neles. A que eu mais gostei foi "Inferno Astral", pqp, eles são demais.

    Beijos ♥ wakin-g.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vou passar o carnaval comendo (comida) muito pq a vida de uma pessoa que odeia carnaval é assim u_u
    Caraca esses caras são brasileiros, e elas cantam tãaao bem e as musicas são tão boas, com melodias que nos fazem viajar ~o~
    Adorei de mais ♥

    XOXO :D | Joven Clube

    ResponderExcluir
  6. ÓOoooootimo Carnaval, fiquei doente ele inteirinho AIUSHSSUIUHS' T.T Mas eu nem gosto muito mesmo u-u Cara, eu não conhecia a banda, e realmente eles tocam muito, é bom saber que podem ter ainda mais riquezas assim na MPB *-*

    holocenecity.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. OEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
    Essa postagem foi feita quando o feriado aqinda nem tinha começado, agora ele já começou, acabou e eu sofri :(((((((
    Eu não conhecia essa banda, mas achei bem legal u3u
    Moço, que layout é esse? Ficou PERFEITO *O* sério, super criativo mesmo, AMEIE *U*

    ResponderExcluir
  8. Muito legal o estilo deles O.o
    Nem conhecia. :3

    Muito bom seu texto, ás vezes nos sentimos sozinhos mesmo, mas nunca desista. :3

    Abraços
    http://www.onee-day.net/

    ResponderExcluir
  9. CARAMBA CADU, muito boa a banda!
    Salvou meu dia! Tava louca p ouvir algo NOVO hahaha
    Adorei, é um som "limpo" sabe? Dá pra entender o que eles estão falando, é bacaníssimo. Adorei a batida C:
    Acredito que é a primeira banda Paraense que ouvi! Quero mais post de musicas assim, Cadu! :3
    ~baixando o cd~
    bj bj

    http://enquantoachuvadissolveacidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Passei o carnaval em casa, lendo e assistindo ♥ Tem coisa melhor? USDHSDH
    Acho que eles já estiveram em alguns dos seus posts passados :3 Li o post com a playlist ligada e essa frase definiu exatamente o que eu pensei: "mostram que ainda existem muitos talentos musicais jovens no país que hão de se revelar algum dia, aumentando nossa riqueza cultural." Eles são realmente muito bons, Cadu, ótima indicação!

    Beijão, Oh Naive

    ResponderExcluir
  11. Adorei eles!!! letras ótimas =) , som
    rico (de qualidade) !



    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/
    Abraços!

    ResponderExcluir