10 de dezembro de 2013

Vamos dar uma "indiezada"?


  Oi. Ah, nem vou tocar no assunto de que fiquei cinco dias sem postar. Mesmo até agora essas férias estando mais ou menos, vamos dar uma melhorada mais pra frente com o que está por vir. Viram que agora está tendo posts novos no ET? No post passado, eu ia colocar jogar games como uma das opções, mas não entrou. Então seguindo a mesma premissa do que fazer nessas férias, decidi fazer um Uêba, Listinha! aqui pra vocês, com alguns jogos indie - sei que vocês sentiram falta! hahaha

  Mas antes de tudo, o que é um indie game?? Basicamente, seria um jogo feito por conta própria, sem o patrocínio de grandes empresas ou estúdios de games ou com a ajuda de doações. E na grande parte são feitos muitos jogos indie por uma mesma equipe, para irem aprendendo com os erros e aperfeiçoando ainda mais. Boa parte deles são feitos para smartphones, mas existem os pra consoles e PC. Eu não jogo muitos, mas montei essa lista com três jogos indie simples e que passam o tempo e mais - de grátis!

Esse jogo foi feito em 2010 pelo finlândes Arvi Teikari e primeiramente não me interessou. Mas assim que eu baixei e joguei o achei muito legal! É assim ó: você é um cara de roupa azul que tem que coletar todos os 'losangos' dourados para passar de nível. Simples? Pois para conseguir essa proeza você pode simplesmente copiar qualquer pedaço da fase e colar em outro lugar, pra deixar tuudo mais fácil. E assim as fases vão passando rapidinho. Joguem. 
Gameplay | Tamanho: 2,2 MB | Download 

Foi feito em 2007 pela Messhof e é lindo. Você controla um, sei lá, tracinho que muda de cor e movimento conforme você move as setas do teclado. Cada movimento faz você passar por um estágio diferente desse labirinto com fundo negro. É divertido, mas muito difícil pra mim, que não tenho NENHUM controle!
Gameplay | Tamanho: 16 MB | Download

O meu favorito da lista! Aqui você controla uma seta em um labirinto neon. Seu objetivo é 'pintar' o labirinto de outra cor, se movendo por ele enquanto foge de uma (ou mais) bolas fantasmas. É tipo um pacman mais legal. Existem muitas fases e labirintos diferentes, e quanto mais rápido você terminá-los, maior é a usa pontuação! Jogue mesmo!
Gameplay | Tamanho: 3 MB | Download

  E então, o que acharam da listinha? Garanto que esses jogos são perfeitos para os momentos de tédio e fazem o tempo voar... E nem precisa 'instalar' nenhum deles, basta dar dois cliques no aplicativo dentro da pasta mesmo. É só isso, até!

15 comentários:

  1. Quando eu li o título, eu pensei "É um post sobre música Indie? <3", ai eu vi que era sobre games. dksjhdskjh Eu gostaria de poder jogar aê, moço, mas meu computador é uma bosta tão bostética que não pega jogo nenhum. <////3

    XOXO

    ResponderExcluir
  2. Parecem ser bem interessante, mas esse meu pc também está uma bosta de arquivos. Boas dicas
    Abraços do Fábio ~ Segue?
    www.rockteen92.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. kjhkajhsjas. Realmente achei que fosse algo sobre música Indie, mas vamos lá! jkhakjshkjas. Acho incrível a capacidade das pessoas em fazer coisas grandiosas. Adorei.

    ACESSO PERMITIDO:
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O último me interessou, hehe! :3 Vou baixar! ^^
    Eu pensava que era música Indie também, mas enfim, qualquer coisa em que tenha a ver com Indie eu gosto, hehe! ^^
    Bjo, Sel ;* | Jovens Gordinhas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi agora meu e-mail e aceito sim afiliação! #Dream *u* hehe
      Vou colocar o ED lá, viu? :3
      Bjo ;*

      Excluir
  5. Assim como o pessoal de cima, também achei que fosse sobre música Indie usdhaus eita -q Mas adorei o post, achei super diferente! Fiquei com vontade de jogar de jogar o último por causa do neon e por ser meio que um pacman :3

    Beijo! yaypixie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oooi CADDUU, vim aqui somente para dizer que você está dentre os afiliados do Acesso Permitido, já estou começando as divulgações. A página de Afiliados já foi atualizada, e um gadget com os afiliados foi colocado no blog. Abraços.

    ACESSO PERMITIDO: Conheça nossos afiliados.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nao conheço nenhum desses kkkk

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mds amei seu blog mal entrei me apaixonei pelas postagens e pelo layout ! presciso de seguidores pode me ajudar? claro de gostar do meu blog visite lá

    http://nadal3mdouniverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nenhum, mas parece legal... Amei o blog, o layout atual está ótimo! Beijos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://oculos-de-coracao.blogspot.com.br/

      Excluir
  10. Sou divo de mais para jogos Indies, eu sou mesmo um Club pinguin ou Habbo Hotel ~ui altas potaria rçrçr~
    Adorei o terceiro jogo ♥

    XOXO :D
    {Joven Clube}

    ResponderExcluir
  11. Adoro joguinhos assim <3 Será que tem para celular? Acho mais prático do que jogar no pc haha

    ResponderExcluir
  12. Nunca gostei de jogos,eu,no computador,prefiro ficar a ver o mundo dos blogues e comentar aquilo que eu gosto de comentar. Cada um e cada qual com seus gostos.

    ResponderExcluir