27 de dezembro de 2013

Retrospectiva {tosca} do meu ano

Post programado u_u

  Eu já reescrevi esse parágrafo de introdução uma porção de vezes, tô tentando postar isso aqui a uma semana! Eu vi isso no blog da Mylena, e foi legal fazer uma retrospectiva do que aconteceu no meu ano de 2013. Como aconteceu muita coisa, esse ano foi bem decisivo e mudou a minha vida quase por completo! Até Janeiro!

Janeiro
Em Janeiro não aconteceu muita coisa de interessante. Teve o aniversário do meu avô e o início das aulas. Lembro de ter feito uma promessa de me esforçar ao máximo, por que todo mundo tinha me falado como a oitava seria difícil e blá blá blá. Foi também quando eu comecei a ficar mais familiarizado em ter um blog que outras pessoas lessem.

Fevereiro
Acho que o fato mais marcante foi o aniversário da minha mãe. E a meu lindo presente: um CD com as músicas favoritas dela <3 Ah, eu adorei fazer aquilo, até conheci umas músicas legais! Também foi quando comecei a gostar das aulas do curso de inglês. E foi quando conheci a minha série favorita: That '70s Show! E também foi o aniversário de um ano do ED. *-*

Março
Março foi o mês da primeira avaliação e eu estava muuito confiante. Bem, eu acho que fui confiante demais, por que minhas notas foram PÉSSIMAS, em comparação com o que eu tirava nos anos anteriores. E ainda consegui a proeza de tirar 3,5 na minha matéria favorita: Geografia. Sorte minha que o professor dessa matéria é o mais engraçado entre todos e o meu favorito também, então tive uma ajudinha dele pra melhorar a média. Decidi guinar de vez com o ED e aí mudei para um dos meus layouts favoritos.

Abril
Em Abril foi encenada na escola A Paixão de Cristo e esse foi o primeiro ano que eu prestei atenção nessa peça, eu sempre me distraia com alguma coisa nos anos anteriores. Então, meu melhor amigo na época quis entrar pro Teatro da escola e me convidou. Eu fiquei muuito receoso. Sério, teatro? Essa é uma palavra que não combina com a minha personalidade tímida. Mas eu aceitei mesmo assim, e isso foi a grande reviravolta do ano na minha vida, mudou completamente a minha monótona vida até então.

Maio
Esse foi, provavelmente, o mês em que menos coisa aconteceu pra mim. A maior parte do tempo foi ensaiando para a peça que íamos apresentar em Junho e estudando. No final do mês eu fiz a prova de Cambridge, aquela universidade que fica na Inglaterra sabe. Fiz o teste na Cultura Inglesa daqui de Belém, e fiquei nervoso no dia, mas foi bem mais fácil do que eu pensava. No resultado final, consegui 14 crowns (coroas) de 15!

Junho
Meu aniversário! Esse ano eu tive vontade de fazer nada, por que acho que não tenho vocação para festas, hahaha. Comemorei mais com os presentes, que incluíam as minhas primeiras Moleskines, coisa que eu era maluco na época! Recuperei a nota de Geografia, com um 10. Foi quando começaram os preparativos para a festa de Formatura do Ensino Médio e já estava com comitê e tudo. Teve a apresentação da peça, que eu até gostei bastante, e foi quando ganhei o apelido no teatro de Não Nunca!

Julho
Já pode colocar Julho nos meses favoritos do ano??? No inicio do mês juntei as malas e viajei com meus amigos para uma cidade praieira aqui do estado. É a segunda vez que viajo assim, sem a minha família, mas é claro que dessa vez foi muito mais divertido! Fomos para a casa da minha melhor amiga e foi simplesmente incrível. Comemos, jogamos Just Dance, nos divertimos com a família dela, dormimos muito, saímos, comemos, ficamos muito na piscina, teve umas maluquices básicas (tipo a mãe dela se fantasiando de fantasma grávida), comemos e tiramos fotos ahaha

Agosto
Volta às aulas, e volta aquela monotonia rotineira. Começamos a ensaiar, no teatro, uma peça que seria bem grande, com um elenco muito maior, e com mais dedicação ainda! Os professores começaram a pegar mais pesado, por que os meses seriam bem apertados para as próximas provas...

Setembro
Como terceira avaliação de Artes, a gente tinha que criar tipo um material de divulgação de algum artista que viesse para a cidade (criar ingressos, posters, folders, anúncios de jornal e revista, etc.). Eu tava odiando ter que fazer esse trabalho, mas aí percebi que era um bom jeito de treinar umas coisas que eu sei fazer em programas de edição, e aí fiquei animado. Conseguimos 10, mas tinha um garoto meio babaca no meu grupo que eu nem quero lembrar... No final da terceira avaliação, consegui o segundo 10 em Geografia \o/ Uau, acho que esse mês foi muuito chato.

Outubro
Eu poderia dizer que está entre os meus favoritos do ano. Em Outubro acontece o Círio, uma festa gigante e famosa em torno de Nossa Senhora de Nazaré, e que vocês obviamente devem conhecer. A cidade fica cheia de turistas e era legal andar na rua, indo por curso de inglês e ver americanos, ingleses, alemães falando coisas que eu nunca entendia, hauahau (vi até um grupo de irlandeses *OOO*). Minhas tias de outros lugares do Brasil vieram para a festa e ficaram aqui em casa. Também ganhei 2 livros de Dia das Crianças (não importa se não sou, o importante é ganhar livros!). Comecei a usar a câmera "semi-profissional" para as fotos do trabalho da Feira e também foi quando me perdi em um bairro totalmente perigoso e graças a Deus, de algum jeito, consegui voltar pra casa andando (deu muito medo O_O). 

Novembro
Talvez quando todo mundo percebeu que o ano estava chegando ao fim e a coisa começou a ficar doida! O Halloween passou voando pois nós tínhamos a Feira de Atividades no dia primeiro, e tínhamos só 1 semana para nos preparar. Essa foi a feira mais simples para mim, e as outras turmas também estavam com coisas bem interessantes - tinha até um cinema! No dia 4 foi a grande apresentação da peça que estávamos ensaiando desde Agosto, no Sarau da escola. Era sobre o centenário de Vinicius de Moraes, e pode crer, ficou muito perfeita. Eu ansiava muito pelo dia 15, que foi quando estreou Em Chamas, e cara, foi um filme e um dia perfeito!As provas finais e a formatura no dia 29, tinha gente enlouquecendo pra arranjar dinheiro de alguma forma! Consegui o meu terceiro 10 em Geografia e dessa vez um em Física também. A festa foi mais bonita do que eu esperava e finalmente dava pra descansar (tá, exceto quem ficou de recuperação...).

Dezembro
No início do mês teve a última apresentação do grupo de Teatro do ano, e finalmente meu melhor amigo entrou no grupo. Já estava de férias desde Novembro, então continuava a procura do que fazer. A maior parte do mês eu tô ficando em casa, mas me divertindo tirando muitas fotos, tentando aprender como se usa nanquim (minha melhor amiga me deu duas canetas "ponta de pena" *O*) e sendo feliz com meu colar de tordo (ganhei do amigo do Teatro!). Esse mês ainda vou tentar sair mais uma vez com meus amigos, fazer a última prova da Cultura Inglesa (desejem sorte!), tentar conhecer uma amiga "da internet" na "vida real" e ir no aniversário de uma amiga-quase-irmã. Além do Natal e Ano-novo, mas acho que é isso.

14 comentários:

  1. Fez tanta coisa nesse ano! Adorei o post. Quem sabe também faça uma retrospetiva. Minha vida é muito monótona então não sei.
    Beijos

    heartunicorn.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu post! Você teve um ano muito mais interessante que eu (com certeza), reza a lenda que ano que vem eu vou ter teatro na minha escola (você leu o post sobre a minha futura escola quase-americana? Então, é isso!) e também vou ter música, espero que meu 2014 seja tão animado quanto foi o seu 2013, e no próximo mês de novembro vamos todo mundo se reunir nos cinemas de nossas cidades de novo para assistir A Esperança. Estou ansiosa, muitas expectativas! No resumo, adorei a sua retrospectiva e meu uma invejinha por não ter coisas tão legais pra contar na minha *u*

    - Gabbi
    Soqnunca/Plushing

    ResponderExcluir
  3. Teatro! Eu já participei de três peças, a última há 2 anos, mas sinto uma falta... Se eu tiver oportunidade, eu faço de novo! É muito legal interpretar, hehe. Nunca viajei sozinha com meus amigos, queria fazer isso algum dia...
    Setembro foi o pior pra mim, também.
    Boa sorte com a prova, é pra um intercâmbio? Mais sorte ainda!
    Bjo, Sel ;* | Jovens Gordinhas ♥

    ResponderExcluir
  4. Ah que legal! Teatro é maravilhoso, faz a gente perder a vergonha e essas coisas *u* Queria muito que na minha escola tivesse um grupo (?) de teatro, de vez em quando tem apresentação, mas é só pra sala e ganhar nota para trabalho e tal.
    Cadu humilhando minhas férias de Julho (que por sinal, é meu aniversário -q) sahsuha
    Sabe que 2013 também mudou MUITO a minha vida... mas não foi nada perto das coisas que aconteceram no seu :p

    Beijão! ♡ Yay! Pixie | Fan Page

    ResponderExcluir
  5. nossa qq retrospectiva grande a sua e.e , e a minha preguiça de ler tudo , porem fui corajosa e bú , li tudo ~minha mãe esta orgulhosa \('-'\) \('-')/ (/'-')/ ~ bem gostei , teatro e bom demais menino eu na maioria das vezes a peça era comedia se eu errasse a risada ia dar do mesmo jeito u_u .. Suas ferias deve ter sido perfeitas comparada da minha , mas já viajei cons amigos , não deu muito certo colonia de ferias sabi .. credo , credo '-' mosquito demais .. 2013 foi a mesma coisa de sempre .. diferença que passou rapido \o/ ~gloria a papai do céu~ conhecer uma amiga na vida real .. vai da namoro ui ui :3 .. meu namorado achei na net slg no perigo , mas vai na boa maioria dos meus amigos são *-*
    TÂO BOM VOLTAR SABI .. te encher o saco k , mas er .. Cadú seeu goÝdo , eu refis tudo lá , volta a ser afiliado ? ><

    .. otimo post , beijos *-* || http://garotaperigosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei, o posto ! Achei super legal >33< Kiss, Wanted Dream e Radioactive

    ResponderExcluir
  7. Que legal, amei o post, retrospectiva bem grandinha hein ! kkkkkk mais vale a pena lembrar dos bons e dos momentos ruins, vou usar esse seu post como inspiração, e fazer uma retrospectiva do meu ano tb , espero que vc compareça no blog e veja :*
    http://4ever--girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Seu ano foi melhor que o meu, ever. Muita coisa acontece em um só ano!

    Unskilled ☪

    ResponderExcluir
  9. Minha retrospectiva ficou bem pequena, aushuash. Ambos terminamos a 8ª série, meu Deus! E agora? qq aushuash'

    Controvérsias

    ResponderExcluir
  10. Heeeeeey amei seu blog seu layout e seus posts que você tenha muito suce$$o por favor siga meu blog logico se você gosta
    http://nadal3mdouniverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Teatro!? Que liiindo. Eu sou ator de teatro aqui na minha cidade, participo de um grupo independente. <3 Uau. Você muitas coisas esse ano, eu gostei da postagem, queria poder ter feito algo assim no AP, mas não deu! :/ kjhAKJSHKJAS. Feliz ano novo!

    ACESSO PERMITIDO: Feliz Ano Novo.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ficou lega, eu não fiz antas coisas mas sai bastante haha'
    Amei aqui e já estou seguindo se puder retribuir.
    - Suck it and See - Clique aqui e vá ao blog

    ResponderExcluir
  13. Bah, se eu fosse fazer tal retrospectiva seria em quase todos os meses: Universidade - Técnico - Casa. Universidade - Estresse - Técnico - Mais estresse - Dores - Casa. HAUSHAUSHAUS Mas não quero reclamar muito de 2013, ele foi sim um bom ano e um ano de novas experiências. Coisas ruins acontecem sempre, mas o bom são as coisas boas que compensam <3

    Beijos
    Feliz 2014!
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Gente, adorei o jeito que você escreve. Aka os créditos finais ali e o "eu estava muuito confiante. Bem, eu acho que fui confiante demais, por que minhas notas foram PÉSSIMAS" HUAUAHAUHAHHU. Meu ano foi uma mongação total, acho que se fosse fazer uma retrospectiva dessa seria todos os meses tipo: vi séries. dormi. olhei o calendário pra ver se ainda faltava muito pras férias. Não foi um ano lá muito bacana que nem o teu. Mas, 2014, yay! Vamos esperar que não seja um ano muito porcaria, hehe.

    Beijos
    http://www.infinitanowhere.com/

    ResponderExcluir