14 de dezembro de 2013

Muito Maluquinha (e nostálgica!)


  Oie! Ontem foi a segunda sexta-feira 13 do ano, e eu só fui perceber isso quando ela estava quase no final. Não sei se notaram, mas finalmente coloquei os afiliados no blog. Exclui alguns e acabei ganhando mais dois (os lindos Acesso Permitido e Jovens Gordinhas). Também mudei todo o layout do meu outro blog, fiquei a madrugada de quarta-feira inteira fazendo, e na minha opinião, foi o melhor que eu já fiz! Vamos falar de filmes? Ah, eu adoro isso! E hoje vai ser um filme brasileiro: Uma Professora Muito Maluquinha, que eu vi totalmente por acaso na Quinta (e ainda bem que fiz isso...). Clica aí embaixo :)

  O filme é baseado no livro de mesmo nome lançado pelo Ziraldo nos anos 90. Se passa nos anos 40 e conta a história de Cate, uma garota do interior que foi estudar na cidade grande e volta para ser professora na escola da sua cidadezinha. Mas os problemas começam quando as outras professoras ficam enfurecidas com o seu jeito de ensinar de "vanguarda", fazendo seus alunos aprenderem com as coisas da vida e fazendo do mundo a sala de aula.
  É um enredo super simples mas que eu adorei. Acho que o melhor foi eu ter visto com meu avô. Quando passava algumas passagens do filme, como quando as crianças foram ao cinema ver Cleópatra ou quando apareciam os homens da cidade jogando sinuca, ele se lembrava de alguma história do tempo que ele era jovem e estava na Escola de Aeronáutica e, meu deus, é cada coisa!
  Os 90 minutos passam voando com as professoras e a diretora ficando loucas com a Cate, ela ensinando seus alunos e se divertindo com a Miriam, conversando com o seu tio, o Monsenhor Aristides, além dos homens apaixonados por ela tentando chamar sua atenção (principalmente Pedro Poeta hauauahaua). O filme também foca nas crianças e até cita algumas obras por meio delas (como Meu Pé de Laranja Lima lembrado por um "meu pé de goiaba branca" no diálogo).
  O final pode ter ficado em aberto, mas eu acho que basta prestar um pouco mais de atenção. Posso até dizer que foi triste, por que pra mim foi totalmente inesperado. Enfim, assistam se tiverem a chance (passa de vez em quando nos canais do Telecine) e melhor ainda se for acompanhado de alguém como seu avô, que pode despertar alguma história adormecida dessa época, hein?

Título Original: Uma Professora Muito Maluquinha
Diretor: André Alves Pinto e César Rodrigues
Elenco: Paola Oliveira, Chico Anysio, Elisa Pinheiro, Caio Manhente, Rodrigo Pandolfo e +23
Duração: 90 minutos
Origem: Brasil, 2011
Gênero: Comédia / Nacional
Nota: ♦♦♦♦♦

17 comentários:

  1. *0* Citou o Acesso Permitido! <3 kjgahkshkjas. Eu nunca assisti o filmes. Sou apaixonado por filmes nacionais, entendo que o Brasil está evoluindo nesta área, e tem todo o meu apoio. Ainda quero assisti!

    ACESSO PERMITIDO. <3
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Os lindos... Obrigado! :3
    Eu li o livro num dia de aula vaga a biblioteca da minha escola, apesar de o livro ser um tanto infantil, é super fofinho e quando li, quis a todo custo ter uma professora como ela, na verdade, até tive uma parecida quando tinha 3/4 anos, foi a minha professora e até hoje lembro dela como alguém muito especial! :')
    Mas enfim, nunca assisti o filme, mas deve ser super divertido, quero ver! ^^
    Bjo, Sel ;* | Jovens Gordinhas ♥

    ResponderExcluir
  3. AI pensei que você tinha me esquecido dos seus afiliados. Desculpe o meu sumiço,ando muito ocupada. rsrsrs'.
    Já tinha visto o comercial na tv,mas não deu para assistir,pois estudo a tarde. As histórias de Ziraldo são ótimas e com certeza essa não deixa a desejar.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Avôs e avós são ótima companhia em qualquer ocasião, não é? Eu amo. Ainda mais quando começam a contar as tais das histórias antigas, que nos fazem ter devaneios em décadas passadas...

    Eu tive oportunidade de assistir "Uma Professora Muita Maluquinha", mas acabei a perdendo porque o filme já havia começado tinha um tempo e eu tenho uma frescura de "só assistir filmes desde o início". Coisa estranha. Mas, assim como a Sel, também já li o livro de Ziraldo que inspirou a versão cinematográfica, e é mesmo um amor!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas novas afiliações, adoraria entrar para esse time haha'. Adorei o blog, e já ganhou meu follow. Adoraria que você visitasse meu blog, e comentasse, estamos de volta e sua presença seria muito legal.
    Beijos
    http://coffein-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a frase que você colocou "...fazendo seus alunos aprenderem com as coisas da vida e fazendo do mundo a sala de aula.", me fez ficar mais interessada ainda no filme!
    Filmes assim são mesmo gostosos de se assistir acompanhado do avós <3

    Beijos ♡
    Yay! Pixie

    ResponderExcluir
  7. FINALMENTE A ELITE AHUAHAUAHAHHA
    Eu ja vi o filme e se pudesse eu daria mais que 5 estrelinhas, losangos ou o que seja lá em cima u_u ele é muito bom e super gostoso de assistir, eu adoro ver os livros que viram filme do Ziraldo <3
    Eu tenho o livro e TODA vez que eu to com uma depressão BIG eu simplesmente pego ele e começo a ler :3

    XOXO :D
    {Joven Clube | Official}

    ResponderExcluir
  8. Ah que elite linda! *0* Adorei o modelo c:
    Faz tempo que não vejo nada brasileiro, não costumo ver filmes nacionais, apesar de adorar nossa literatura. O filme parece ser muito bom, adoro o Ziraldo!
    Adorei o nome do teu blog, moço ^^

    Beijos ~ | http://tropic-o.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Outro dia esse filme passou na globo e eu nem vi , rs

    Parada Teen | Fanpage | Instagram: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  10. Super legal você ter falado sobre o filme, agora fiquei com vontade de assistir >3<

    Beijos, http://diamonds-of-sugar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda não assisti esse filme e confesso, que mesmo lendo teu texto super divertido, ainda não fiquei tão afim assim de ler. mas ok, quem sabe eu dou uma chance.

    ResponderExcluir
  12. Eu já assisti este filme, realmente curti, por mais que não curta filmes brasileiros, este é até bom. Visitei seu outro blog e comentei também ^^!
    www.quasemeianoite.com

    ResponderExcluir
  13. nunca assisti e essa foi a primeira vez que ouvi falar. Mas amo filmes nacionais por que a cada dia evolui um pouco mais e a cada filme me divirto. Tem muitos filmes bons e vou assistir esse logo haha

    Gente amei esse blog haha e sério, parabéns pelo seu blog, amei aqui e amei o design e amei ainda mais sua criatividade e o modo com que fala com a gente. De verdade, está de parabéns e claro, com certeza já estou seguindo e voltarei inúmeras vezes : D Parabéns novamente rs.

    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Muito legal, eu quase não assisto filmes, brasileiros então quase nunca mesmo, mas esse ai parece ser bom, assim que tiver oportunidade eu vou baixar pra assistir. :D

    http://www.onee-day.net/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelas novas afiliações ^^
    E o que dizer desse filme? Uma majestosa adaptação do clássico de Ziraldo, eu fiquei muito encantado quando assisti pela primeira vez!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  16. Acho que não iria gostar de ver esse filme,parece-me ser comedia a mais para o meu gosto. De qualquer maneira,boas festas para ti,tudo de bom,fica com deus e muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelas novas afiliações.
    Nunca assisti esse filme, parasse ser bem interessante.
    http://s2garotasonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir