5 de dezembro de 2013

Ah, o que eu faço nessas férias!?

SE PREPAREM PRA LER UM POST GIGANTE!

  Olá folks! Eu só quero dizer que o post de Novembro do Melhores do Mês foi o mais bem-sucedido dessa tag, e claro que eu adorei isso. Já tô caçando novos posts pro de Dezembro, fiquem espertos! Bem, hoje já fazem uns 12 dias que eu estou de férias, e como tenho procurado coisas pra fazer nesses quase dois meses, decidi fazer esses posts com umas ideias toscas. Essas ideias são, claro, se você não for viajar e pra não ficar mofando no computador o dia inteiro e depois ficar de mimimi. E a única tag que se encaixou nisso foi aquela tosquíssima Eu Mesmo...

 Ler: Essa daqui já é balela. Ler é uma coisa linda, que além de aumentar seu conhecimento te envolve, e te faz querer ler mais e mais! Uns livros que eu recomendo são aqueles tipo Jogos Vorazes, Divergente, do tipo de O Futuro de Nós Dois e também aqueles de contos/crônicas. Mas não precisa se limitar aos livros. Qualquer banca está cheia de revistas que, além de baratas e em grande variedade, são muito interessantes! Tá, eu sei, poucos daqui leem revistas, mas se quiserem, recomendo a Mundo Estranho, Galileu e Super Interessante!
Fotografar: Mesmo que a sua câmera não seja mega-espetacular e você só está munido de um celular, saia clicando as coisas por aí. Não precisa ir pro parque ou pra Nova York. Procure coisas na sua casa mesmo que sejam dignas e que você pode ver por outro ângulo. Edite algumas coisas e coloque na internet. Flickr, Tumblr, Blog, Facebook, Instagram... Você vai ganhar algumas curtidas e se for bom mesmo, não pare, continue registrando o mundo ao seu redor.
(tentar) Escrever: Eu sei que dentro de vocês tem um escritorzinho gritando pra ser libertado! Abra o Word ou pegue aquele seu caderno velho, se sente e coloque a cabeça pra funcionar; crie personagens, lugares, conflitos, soluções... Varie de comédia, romance, terror, drama e poste no seu blog pra ver a repercussão! Tente mais de uma história, junte várias e forme uma frankestein, e se achar que ela merece estar numa livraria, olhe esse vídeo aqui (Babi e Brício *-*).
Ouvir boa música: "Eu vou quebrar o silêncio, sim eu vou..." Música é uma coisa que foi inventada pra nos desligar do mundo e nos fazer relaxar. Pegue o celular e fique a tarde ouvindo seus artistas e músicas favoritas, "estupre" o replay com aquelas que merecem ser ouvidas mais de 200 vezes e encontre novos artistas. É sempre bom renovar a sua bagagem musical. Aqui e aqui têm algumas indicações.
Ver muitos, muitos seriados! Confesso que essa é uma das minhas coisas favoritas, sentar e relaxar na frente da TV ou do computador e assistir vários episódios das minhas séries favoritas. Recomendo você assistir aqueles que tem temporadas curtas, como 10-20 episódios. Na TV, os meus canais favoritos são a Warner (The Big Bang Theory, Mom, Almost Human...), o Sony Spin (That '70s Show, Lost, Being Human...) e o Comedy Central (Hapily Divorced, Nanny, 3rd Rock From the Sun...). Procure nos sites especializados em séries no Google alguma que achar interessante, vale a pena.
Reunir os Amiguitos: Aproveite que você e seus amigos não estão de recuperação (espero, né?), pegue todos e vão passar uma tarde no shopping, vão ao cinema, às lanchonetes, ou reúna todo mundo em casa faz uns comes e bebes, joguem uns jogos, conversa fora, vão pro clube, praça, façam uma viajem juntos ou pegue aqueles mais engraçados e tente fazer um vídeo de stand-up ou um vlog e divulgue no YouTube, ta aí uma coisa que seria muito bacana (até tô tentando fazer com os meus!).
Que tal passear na cidade? Com certeza você deve ter o sonho de conhecer outras partes do Brasil e outros países, fazer intercâmbio para os EUA, Inglaterra, Japão... né? Mas e a sua cidade? Você conhece bem ela, já visitou tudo? Tente encontrar 'novos' lugares na sua cidade que você ainda não conhece e convença a família a sair pra se divertir. Eu mesmo conheci uns lugares que nem fazia ideia esse ano aqui de Belém! Procure exposições, peças, mostras culturais, qualquer coisa. Divirta-se! 
Vamos fazer um curso? Ao invés de ficar mofando em casa, vendo a tinta da parede secar, que tal fazer um "curso de férias"? Uma, duas, três semanas. Procure nas escolas, sempre tem um curso de desenho, pintura, fotografia, culinária, artesanato, edição de imagens, design gráfico e coisas assim. Convide um amigo pra ficar mais divertido. Você vai aprender coisas novas (ou aprimorar o que já sabia) e ainda conhecer gente e fazer amizades. 










E então galera, gostaram das dicas? Todas saíram dessa linda cabecinha que vos escreve, só pra constar, rç. Bem, até a próxima!

16 comentários:

  1. CAAAAAAAAADUUUUUUUUUU *-*
    *caça algum post meu, caça algum post meu ç-ç* hahahaha brincadeira!
    Aposto que a primeira foto do "ler" é sua, vi pela sua mão seduzindo u-u Ler é vida! Vou ganhar um montão de livros no Natal e você, Cadu? :3
    Fotografia é uma arte :) Amo tirar fotos também, pode ser de qualquer coisa, por mais besta que seja, eu gosto ♥
    Tô querendo escrever um livro, mas preciso de ideia, sabe? Quer dizer, tenho mais ou menos em mente, mas não sei como começar!
    Música = vida! ENFIIIIMMMMMMMMMMM, concordo com tudo, tudo tudo tudo! A postagem ficou muito bem elaborada, Caduzito, gostei mesmo ♥

    Beiiiiiijos
    release-ur-imagination

    ResponderExcluir
  2. CADUU, adoreei! *_*
    Primeiro, ler, <3 Amo demais e estou presa faz meses em Nárnia, só leio na madrugada, meu tempo de imaginar, ficar sozinha e quase cega de tantas horas lendo. Tenho uma pequena coleção de Mundo Estranho, hihi. Fotografar <3 Eu amo demais, bato foto de tudo, e até agora pretendo ser fotógrafa. Amor Maior ♥
    Escrevo várias crônicas, livros, e textinhos para deixar registrado, e nem tudo posto no blog. Postei um textinho no blog hoje :3
    Música, amo escutar música, tudo para mim. Inspiração, me relaxa, destrai e ♥. Indie Rock e Folk ♥♥♥♥
    Seriados, a palavra soa como: Friends, The Big Bang Theory, Two and a Half-Man, um pouco de Hora de Aventura e outros, hehe. Amigoss ♥
    Meus poucos amigos me fazem rir para caramba, e um filme, uma saída ou qualquer coisa com eles são minha vida.
    Passear por aí, faço isso sem a permissão, haha. Eu saio andando por aí, de bicicleta, e fico imaginando cada canto da cidade grafitado e fotografado. Uma padaria, uma lojinha, um bairro incrível. Monstros, fantasmas e borboletas são as coisas mais fotogênicas possíveis.
    E para finalizar este meu comentário post, os cursos. Amo. Não faço cursos, mas vou começar a fazer o curso de fotografia, e aula de desenho. Ah, e faço dança e grafite de rua ♥
    Adorei o post!
    Bjo, The Garden of Black Roses

    ResponderExcluir
  3. Só não visitar minha cidade, porque não tem nada interessante, fim.
    Quero ler bastante, assistir várias séries, ouvir e baixar muitas músicas, assistir vários filmes, tentar (e acho que vai ser só tentar mesmo) escrever, fotografar e quem sabe até fazer uns rabiscos. A verdade é que todo início de férias planejo várias coisas e quando começam as aulas, percebo que não conclui nem a metade, mas enfim, tomara que consiga fazer tudo! õ/
    Bjo, Sel ;* | Jovens Gordinhas ♥

    ResponderExcluir
  4. Amei <3
    Adorei seu blog!
    Já estou seguindo,se puder retribuir.
    Cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Meeeeeeeeu Deeeeeus do céu, pare de ler minha mente e fazer postagens perfeitas com elas! Tirando o passear pela cidade essas são as coisas que eu tenho anotado no caderninho das férias (sim, eu tenho um!) Não vou nem falar que adorei as dicas pois eu estava realmente pensando nelas e vou fazer sim isso nas férias já que acabei meu ultimo ano e agora tenho férias (da escola) para o resto da vida! SHAUSAHUSHSA

    Para completar ainda mais tudo isso, já comprei mais novos 10 livros, estou baixando e gravando as séries preferidas para poder assistir a qualquer momento, já arrumei diversos editores para as fotos novas e estou enchendo o computador de música boa de diversos estilos bons!

    Bom, tomara que consigamos fazer essas diversas coisas que fazem das nossas férias menos tediosas!

    Abraços, O Novo Cara Igual
    onovocaraigual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vou aproveitar minhas férias para escrever muito!
    Amei as dicas *-*
    Beijos,
    http://sen-do-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não vou ficar mofando em casa pq eu não sou pão r~rrçrççrçr *rezando pra que o menino Cadu entenda a piada, çenhor da uma luza pra ele*
    /\ pessoa acima fizeram uns coments enormes e eu não irei fazer isso, pq mamai disse q sou diferente.
    Em fim essas dicas são todas boas, mas são comuns de mais exceto pela do curso, essa é muito boa eu gostei mas na minha escola NÃO oferece sas coisas ai não chefe :( a minha chance é ver algo de free (sim sou pobre) na internet.

    XOXO :D
    { Joven Clube | Official }

    ResponderExcluir
  8. Realmente preciso fazer TUDO isso nas férias. Sei que não vou conseguir fazer nem metade porque sou uma procrastinadora profissional, mas vale a pena tentar.

    ResponderExcluir
  9. Esqueceu da parte mais importante: ENGORDAR. <3
    www.milkyw-ay.net

    ResponderExcluir
  10. De todas as coisas perfeitas que você citou, só não tenho feito as três últimas: a anti-penúltima porque ando numa fase cheia de projetos que envolvem um tempo sozinha e fazem com que eu esteja mais anti-social do que não-sei-o-quê; a penúltima porque minha cidade é hiper mega pequenina e não estou com muitos planos de viagem, infelizmente; e a última, idem a penúltima no aspecto "minha cidade é meio sem-graça e não oferece cursos legais", uahsuash'

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, e ficou bem grandinho mesmo uahsuahs'

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. CADDDU *-*. Bom, realmente já estou seguindo algumas dessas suas dicas, principalmente de assistir seriados. Existem alguns seriados incríveis que eu nunca tinha se quer assistido um episódio. Por exemplo, estou assistindo.. Glee, The Revolution, The Walking Dead, Sam&Cat e Smallville. Todos os outros, exceto SmallVille, eu já terminei de assistir, estou somente esperando novos episódios. Porém, Smallville tem 10 temporadas, e eu não tinha assistido nenhum episódio! Tá uma loucura, quero terminar logo, estou já na 6° temporada! kjhakjshkas. Pretendo ler muito, e escrever mais ainda!

    Cadu, seria uma honra tê-lo como afiliado do Acesso Permitido, mas eu preciso que você deixe um comentário na página de afiliação! Aqui o link ----> http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/p/afiliados_8.html

    ACESSO PERMITIDO: Vagas para afiliação.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. em 2012 eu planejei fazer tudo isso e mais um pouco, daí eu vi que eu não tenho muita sorte quando eu planejo muito as coisas
    wakeup-alone.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas :3 tenho feito todas! Estou assistindo dois seriados, com ideias para várias histórias, tirando bastante fotos e apenas esperando o dinheiro dos pais sair para pedir mais livros u_u' Estou até programando com algumas amigas um fim de semana turístico, para fotografar as coisas por aí e aprender mais sobre a cultura da minha cidade ^^

    milky way & perfect mutation ☆ {novo post no PM, comenta?}

    ResponderExcluir
  15. Cadu!!! Você faz esses posts super divos e com esse tema de férias me faz ficar ansiosa pleas férias,mas eu não terei férias rsrsrs' Agora é só estudar pro ENEM. Mas eu vou ler muito,já tenho uma lista gigantesca para comprar. rsrsrs'
    Chloe

    ResponderExcluir
  16. Eu não tenho emprego,logo,basicamente,estou sempre de férias. Mas faço ponto de cruz para vender e adoro imenso bordar. A minha maior parte do tempo é passada a fazer o ponto de cruz e tambem estar na internet a ver e a comentar blogues. Quanto a ler tambem gosto,tambem adoro passear e gosto de ver um bom filme de vez em quando,agora assistir séries não é comigo. Beijinhos fofinhos,fica com deus e até breve!!

    ResponderExcluir