24 de dezembro de 2013

2013 em 5 livros, filmes e músicas!

Sáp*rra tá enorme, mas fiz com muito carinho, mas se você gosta do ED (e de mim -sqn) leia! =)
ILUSTRAÇÃO ALTERNATIVA :v
  Oi gente! Então hoje é dia 24 e estamos quase no Natal, e esse ano eu nem estou tão animado assim. Sei lá, esse ano parece mais uma data como qualquer outra. Mesmo assim eu fiz tipo uma wishlist literária de Natal aqui. Esse vai ser o penúltimo post do ano. Vou viajar depois do dia 25 e o outro já está programado. Só quero falar que 2013 foi um ano perfeito para o Espelho Digital! Eu fiquei bem feliz com os posts, os novos blogs que eu conheci, os novos amigos que eu fiz e os novos leitores que apareceram por aqui - e foram muitos! Agradeço a todo mundo que comentou, seguiu ou recomendou o blog, vocês são tudo lindo u_u 
  Agora depois desse parágrafo gigante, vamos ao assunto da postagem: retrospectiva! Tá, sei que isso é tão óbvio quanto post sobre Natal, mas eu queria muito fazer uma. Eu estava primeiro pensando em fazer de posts, mas depois decidir fazer 3 em 1, com 5 de cada um. Vamos lá, não é tão chato quando parece, então clique no Leia Mais, por favor. 


O Futuro de Nós Dois: Tá, vocês já devem estar cansados de ler o nome desse livro aqui, mas uma vez mais não vai matar ninguém, né? Emma e Josh simplesmente me cativaram com a sua história do futuro que se passa no passado (isso faz sentido? e_e). Se passa em 1996, em 2004 e no Facebook. Curioso? [RESENHA]
Divergente: Li quase em paralelo ao anterior, e adorei tanto quanto! A história de Tris e de todo esse 'mundo' novo criado pela Veronica foram incríveis de se ler e imaginar nas telonas. A sociedade é dividida em 6 facções e todo mundo toca a vida normal até chegar a hora do teste para decidir para que facção você seguirá a vida adulta. Em  breve vem resenha!
As Vantagens de Ser Invisível: No inicio de Janeiro comprei o livro e toda a noite lia umas 4 cartas do Charlie. Sim, eu consegui me segurar e não ler tudo num dia só. A vida dele é muito dramática, e dá vontade de entrar lá só pra consertar as coisas! O filme também é ótimo, ainda mais com o Logan como Charlie.
Laços: Ai ai ai, sim, eu li! Comprei em Novembro e me surpreendi. Estava esperando desde a divulgação em 2011 e foi uma história linda de se ler, espero ter pego todas as referências. E o traço? Belíssimo, parabéns ao Vitor e a Lu. Prioridade na lista de próximas resenhas!
Segurando Vela: Diário de um Banana foi um dos primeiros livros da minha 'nova fase' como leitor, que começou em 2011. Eu sou completamente fã, e tenho a série completa aqui e sempre que lançava livros novos, corria pra livraria. Eu me divirto muito com o Greg, mas adivinha quem é meu personagem favorito: Susan Heffley, a mãe dele! Sim, sim, isso é estranho. Ainda não tem resenha individual, mas eu falei em aberto da série ano passado. [RESENHA]

Pitch Perfect: Ano passado passava direto em um canal que eu assistia comercial do filme e é logico que eu fiquei doido pra assistir! Ele infelizmente não foi lançado nos cinemas brasileiros, mas eu finalmente consegui vê-lo na madrugada anterior à minha viagem de férias em Julho desse ano. Marcou também por que eu o re-vi com os amigos que foram na viagem, mas em Novembro. Além de eu ter amado a história e os personagens, principalmente a Fat Amy *u* [RESENHA]
Em Chamas: Tá brincando, claro que Em Chamas tinha que estar nessa lista, não é? Jogos Vorazes é a minha saga favorita, e Em Chamas é o meu livro favorito da saga. Eu estava com muita expectativa - principalmente depois de Agosto - para ver o filme nos cinemas, mas só um milagre pra me deixar ir na estreia. E o melhor é que além de ter sido numa sexta-feira, foi num feriado! O milagre foi meu melhor amigo ter me convidado, como presente de aniversário dele. E foi SU-PER FO-DA!! [RESENHA]
Mama: Vi em Julho, logo nos primeiros dias da viagem com meus amigos. Minha melhor amiga me obrigou a assisti-lo e agora tenho que agradecer à ela. Esse foi meu primeiro filme de terror 'valendo', por que eu sempre dava um jeito de não vê-los até então. Gostei tanto, que assisti umas 4 vezes depois disso. E no dia seguinte ela me obrigou a ver outro, A Possessão - que foi uma merda completa. Ainda tô devendo resenha de Mama!
Somos Tão Jovens: 2013 também foi um ano ótimo por que os professores exibiram muitos filmes em aula. E o melhor: filmes legais! Esse assistimos em Setembro, na aula de História. O assunto era a Ditadura, mas tenho certeza que o professor ficou motivado a mostrar esse por que é fã de carteirinha de Legião Urbana! E eu adorei, agora virei até 'uma espécie' de fã! Cadê a resenha?? Em Janeiro, prometo!
A Morte do Demônio: Foi outro filme exibido em aula, mas dessa vez foi na de inglês. O mais legal é que foi exibido na mesma semana de Somos Tão Jovens, só uns dias depois. Eu digo que o cartaz mente, esse não é o mais apavorante, e sim o mais nojento que eu vi. Aproveitei que o dia seguinte era uma sexta-feira 13 e postei a resenha aqui (carregada de fotos, é claro! HAUAHUA). [RESENHA]

Eu Me Lembro - Clarice Falcão: A Clarice foi um dos meus grandes achados em 2013, e foi ela que me incentivou a procurar - e encontrar! - artistas brasileiros que fazem um bom som. Me apaixonei por quase todo o álbum dela e fica cantarolando e ouvindo as músicas o tem todo. Eu Me Lembro representa muito bem aqui, sempre foi a minha música preferida. VOCÊ CONHECE CLARICE FALCÃO? & PLAY - MONOMANIA
What Doesn't Kill You - Jake Bugg: Jake foi outro achado, dessa vez do rock britânico. Conheci vendo um vídeo de um canal que gosto muito no YouTube e aí fui procurar sobre ele ouvir a música e ficar viciado! Sério, essa voz, essa cara amarrada, foi tipo uma salvação pro rock esse ano. E com o lançamento do segundo álbum, Shangri La, veio What Doesn't Kill You que até hoje é a minha favorita! PLAYLIST - JAKE BUGG
Amor em Paz - Vinícius de Moraes: Esse foi um grande marco do ano! Com o musical sobre a vida dele, eu conheci várias músicas e ouvi outras que já conhecia. Meu celular ficou lotado de Bossa Nova e eu ouvia aquela linda melodia todo santo dia. E por falar em Saudade, era o nome do musical. Amor em Paz era uma das minhas favoritas, então aqui está. NOSSA GERAÇÃO AINDA NÃO TÁ PERDIDA!
New Perspective - Panic! at the Disco: Essa é uma daquelas bandas que eu conheço a anos, mas só dei atenção agora. Essa foi a primeira música que eu ouvi do PATD, enquanto via Jennifer's Body. Agora já virei mais que fã!
13º - Os Grileiros: Meu deus! Esse foi o meu maior achado do ano! Não vou falar nada dessa banda, por enquanto. Em Janeiro vocês verão!

  Isso foi o que eu pude chamar de "especial de fim de ano" do ED. E ele chegou ao fim. Espero que vocês tenham lido, gostado, e visto (ou re-visto) os posts. Tomara que estejam se divertido, por que ano que vem vamos de volta à labuta! Tchau gente, obrigado por esse ótimo 2013. Voltamos em Janeiro!

6 comentários:

  1. Bom, teve dois livros e 1 filme que realmente me marcou em 2013, acho que você já sabe qual é, sim Divergente e As Vantagens de ser invisível, sim eu amei esses livros, tenho pena que eu ainda não li, então vivo vendo fofocas por ai, ai eu termino ficando cada vez mais curiosa pra ler. Em chamas, foi tão perfeito né? Eu amei esse filme, em minha opinião ficou mais perfeito do que Jogos Vorazes *w* Enfim, Feliz Natal pra você Cadu ! Kiss, Wanted Dream e Radioactive

    ResponderExcluir
  2. Dos livros, não li nenhum, mas baixei o pdf de O Futuro de Nós Dois depois de tanta indicação sua. Dos filmes, não assisti nenhum, e das músicas, minha preferida é Eu Me Lembro da Clarice.
    Ahn... E Feliz Natal!
    Bjo, Sel ;* | Jovens Gordinhas ♥

    ResponderExcluir
  3. Boa viajem, e feliz nataaal Cadu! Sabe, não foi um dos melhores natais que já tive, mas acho fim de ano uma delícia e nada consegue estragar isso audhsu <3333
    Só li As Vantagens de Ser Invisível mas Divergente está entre os que mais quero ler em 2014! Dos filmes eu só assisti Em Chamas que não vou comentar porque acho que você já sabe... E Somos Tão Jovens é tão bomm, fui na estréia com a minha mãe ♥ Clarisse e Panic! at the Disco são perfeitos!

    Beijos ♡ Yay! Pixie | Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Feliz Natal, Ano Novo e que você tenha uma ótima viagem <3
    Eu li TODINHA postagem, juro juro juro ♥♥
    Estou suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuper curiosa para ler O Futuro de Nós Dois, e achei esse "Laços" super interessante, eu nunca tinha sequer ouvido falar o.o
    Em Chamas foi muuuuuuuuuito perfeito, eu estava desde janeiro/fevereiro esperando por esse filme <3
    Bossa Nova é lecau, eu gosto u3u
    Sabe que eu não conhecia nenhuma dessas músicas? ç3ç
    tá tchau
    www.quirky-tree.com | ♥

    ResponderExcluir
  5. 2013 definitivamente foi um ótimo ano pra mim. Falo isso de livros e filmes e música também. Porque não? rss

    Foi em 2013 que eu li ótimos livros (Li Divergente e As vantagens também :D), teve a sequencia mais esperada pra mim, que foi Em Chamas (Na sua lista tem terror. Eu morro de medo. Enfim...) e descobri muito de MPB, que agora, é o tipo de música que eu mais ouço rss

    muito legal saber que você sempre aparece lá no blog. Deve comentar mais vezes rs

    www.presentedegrego.net - Lukas :)

    ResponderExcluir
  6. Seus posts estão cada vez melhores,viu? A cada postagem que eu vejo sobre Divergente, fico com mais vontade de lê-lo.

    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir