11 de novembro de 2013

O Futuro de Nós Dois

Eu que tirei todas as fotos desse post u_u

  Pelo visto vocês adoraram esse novo lay (principalmente esses marcadores!). Para a primeira postagem nesse novo layout, vamos falar de livros! Tá, sei que muita gente não gosta, mas fazer o que, né? Hoje, vou fazer a resenha de O Futuro de Nós Dois, um livro que eu queria, mas não esperava ler. Ah, e essa foto é a mesma do cabeçalho. ^^

  O livro foi escrito por Jay Asher e Carolyn Mackler e é uma daquelas histórias que envolvem o futuro. A primeira vez que eu vi o livro foi no blog da Mel e a capa foi o que mais me conquistou, mesmo eu achando que a história fosse mais pro lado feminino, justamente os livros que a Mel mais lê. Estamos em 1996 e a menos da metade dos adolescentes dos EUA tem um computador em casa. Emma acabou de ganhar um com Windows 95 de seu pai, como uma compensação por ele estar tão ausente. Seu melhor amigo Josh, então, lhe entrega um CD-Rom da American OnLine, para ela fazer e-mails para toda a família. Na verdade, melhor amigo não. O livro começa com os dois se afastando, já que o Josh deu em cima da Emma.
  Fui comprá-lo no dia das crianças (sim u.u), e comprei junto outro livro que também vou resenhar por aqui. Me surpreendeu principalmente porque eu não sabia nada da história -q Sério, não tinha lido nenhuma resenha sinopse, ou coisa assim. Quando Emma coloca o CD-Rom pra rodar, ao invés do site da AOL, ela entra no Facebook, 15 anos no futuro, e vê como está sua vida. 
  Ela e Josh se envolvem nisso e provocam reverberações (eles usam muito essa palavra no livro) no presente que mudam constantemente seu futuro. Fazem coisas que nunca fariam antes de conhecer o site, falam com pessoas que nem imaginariam falar. Claro, também temos seus amigos, Tyson e Kellan, que não entendem por que os dois estão agindo tão estranho.
  

  É um romance, uma história fácil e rápida e de final previsível. Mas o que mais me interessou foi a vida dos personagens, mesmo que a história se torna-se bem lenta em algumas partes. Quando cheguei no terceiro capítulo, já estava me imaginando com saudades de Emma, Josh, Kellan, Tyson, Sydney Mills, Cody Granger, os pais da Emma, o irmão do Josh, da GoodTimez, da Sunshine Donuts e etc...
  Os pontos de vista dos capítulos são alternados (Emma, Josh, Emma, Josh...), e cada autor representa um personagem. Era legal que no final dos capítulos eu sempre queria ler mais, mas não queria acabar com a leitura tão cedo. Por isso demorei 11 dias lendo o que dava pra terminar em menos de um dia, acabei me apaixonando por eles -qq O livro se passa em uma semana, e os capítulos são organizados desde Domingo até Sexta-feira.
  Enfim, O Futuro de Nós Dois não é o livro, mas é uma história divertida e com personagens bem marcantes. Recomendo, como iniciação pro gênero YA (Jovem Adulto), por que também trata de sexo e essas coisas de final de adolescência.
  
Título: O Futuro de Nós Dois (The Future of Us)
Autor: Jay Asher e Carolyn Mackler Editora: Galera Páginas: 381
♦♦♦♦♦ (5/5)

8 comentários:

  1. A capa desse livro é uma fofura só, já tinha visto meio por cima lá no blog da Mel, que também é muito fofo AHSUAHSU. Confesso que esse livro é meio (muito) diferente do que eu estou acostumada a ler, sei lá. Quando terminei de ler a resenha, me surpreendi por ter gostado tanto e já querer ler sobre a Emma e o Josh, por parecer um livro leve, como você disse. Quem sabe eu leio também, aí passo avisando aqui. E ah! se eu não to enganada, hoje é aniversário do ED, né? Enfim, vou começar dizendo que te admiro muito, se sabe. Ter um blog como o Espelho Digital já é uma grande conquista e se o meu blog estivesse completando um ano, acho que eu piraria, sério HAUSASUHAS. Ser blogueiro não é nada fácil, de hobbie passa a ser um trabalho mesmo, uma obrigação que a gente adora, e sobreviver por tanto tempo assim é de se admirar. Gosto muito do ED e espero que ele dure mais muito tempo, ainda quero ver mais dos seus layouts lindos <3 HAUSHAUS. Bom, sou péssima nessas coisas, mas Parabéns! Beijos, Djêni.

    http://djeniferlopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro. Na verdade, eu nem conhecia ele, mas enfim. ç3ç Eu adorei a sua resenha! Quero ler, só que agora tô com uns cinco livros aqui, asldkasas. CARA TU VOLTOU <33 UHUUUUU! (sendo atrasada, como sempre). Adorei o novo lay! A Katniss *-* e as outras imagens no cab, tá tudo tão divo. *o* uahsuhsa'

    Compulsiva.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou o tipo de leitora que ama qualquer tipo de livro,já me apaixonei por esse. rsrsrsrs' Vou coloca-lo na minha wishlist literária, hoje mesmo. Aquela imagem de um rio com uma floresta atrás é daqui do Pará ou Belém?


    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que capa mágica u3u Eu já vi esse livro um dia na Saraiva, mas acabei comprando "A Culpa é das Estrelas mesmo", eu já tinho lido a resenha em um outro blog que agora nem me lembro o nome, e agora minha vontade foi de 33% para 98% quase chegando no mesmo nível que estou querendo ler MockingJay (A Esperança!)...
    Vou dar uma procurada online pra ver se acho o livro, e quando eu ler passo aqui pra te contar o que achei do livro u3u

    ~> Gabbi
    ~> Soqnunca (Retribuindo comment)

    ResponderExcluir
  5. Aaawwwn. Todos devem admitir que essa capa é completamente instigadora.<3 Quero muito ler esse livro, a cada resenha eu me apaixono ainda mais. Socorro.

    ACESSO PERMITIDO. <3
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A capa do livro é linda *-*
    Eu já li o livro e ODIEI D: gente sério, que história mais boba e clichê não existiu muita criatividade na hora de fazer o livro.A história se desencadeia muito bem, os elementos foram jogados em partes ótimas mas, quando eu terminei o livro eu o assimilei com MUITOS outros livros que eu ja tinha lido e ainda pior com livros de autores conceituados.

    XOXO :D
    Hey, Joven Clube

    ResponderExcluir
  7. Eu sou do tipo de pessoa (errada) que escolhe o livro pela capa e se eu visse ele por aí com certeza pegaria/compraria pra ler.
    Parece ser super legal, e eu já li alguns livros com pontos de vista alternados e acho incrível esse jeito de escrever, já está na minha lista (mental, porque ainda não escrevi) de desejos literários.
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  8. Estou LOUCA para ler esse livro. Também vi no blog da Mel e achei a história muito legal. Pena que o final é previsível. Mesmo assim, quero muito poder ler para das minha opinião. Acho a capa uma gracinha.

    ResponderExcluir