16 de novembro de 2013

Em Chamas, man!


  Gente, gente, gente! Ontem eu fui na estreia de Em Chamas! Eu queria ter feito esse post ontem mesmo, mas consegui me segurar e esperar até hoje, mesmo que já tenham surgido milhares de posts sobre nesse intervalo de horas. Eu vou falar bastante como um fã, então isso não é bem uma crítica. Vamos lá conferir essa coisa linda?? Tem spoilers, bem, insignificantes.

  

  O filme criou muita expectativa em todo o mundo, stills, cenas, posters, entrevistas lançados quase todas as semanas só aguçavam ainda mais a nossa vontade de ir no cinema. E tudo isso foi recompensado com os gritos (muitos gritos) dos fãs a cada ótima cena e os muitos aplausos no final do filme! Em Em Chamas, Katniss e Peeta, agora como recém-vencedores, estão fazendo a Turnê de Vitória, passando por todos os distritos. Mas os cidadãos de Panem, motivados pelo ato do quase-suicídio com as amoras-cadeado, agora estão se rebelando e uma revolução está prestes a acontecer.
  E ainda com isso, é anunciado o terceiro Massacre Quaternário, comemoração de 75 anos dos Jogos Vorazes: um casal vencedor de cada distrito voltará à Capital para duelar novamente e decidir o melhor entre os melhores. O filme está infinitas vezes melhor que Jogos Vorazes. Agora a câmera e o filme parecem mais seguros.

  

  Em efeitos e ação também evoluiu bastante, podemos agora ver uma vista melhor da Capital e da Arena. Ah, a arena. Foi uma coisa bela, muito... perfeita! Dizem que em alguns pontos, como logo depois que eles entraram na arena, o filme se arrastou, mas eu não achei isso. Deve ter sido a minha euforia, hahaha
  Muitos personagens cresceram agora: Effie Trinket agora não é mais um boneco da Capital, Peeta finalmente se achou na sua dramatização, Haymitch continua aquela válvula de escape pros momentos mais sombrios e o Snow, meu deus, o Snow. Brilhante. Claro que a nossa linda Katniss só podia ficar ainda melhor. Os gritos de pânico, medo, terro, as expressões, tudo muito legal! Só o Gale que eu acho que tá meio apagadinho, mesmo que tenha dado uma ótima crescida nesse filme.


  Agora falando em novos personagens, nos foram apresentados muitos. Claro, todas as meninas da sala gritaram quando o Finnick perguntou "Want a sugar cube?" pra Katniss, mas enfim. Me apaixonei mais ainda pela Mags. Sério, a atriz a interpretou de uma forma tão dócil, tão frágil. Mas a minha personagem favorita (e a de muita gente) foi a linda Johanna Mason, que protagonizou algumas das melhores cenas (como o strip no elevadot, rç). Toda a cena que ela estava você tinha certeza: encontramos a versão feminina do Haymitch. Todo o sarcasmo dela foi muito bem colocado, e na cena da entrevista, aquele "f*da-se!" que ela soltou, a sala explodiu em palmas e gritos.
  O final, meu deus, já tinha muita gente chorando, e quando o Gale pronunciou as palavras, a tela ficou preta e começou a tocar "Atlas", do Coldplay, meu deus, quantos gritos, palmas, pulos e qualquer outra manifestação de alegria e satisfação! Que venham agora A Esperança - Parte 1 e 2!


Título Original: Catching Fire
Diretor: Francis Lawrence
Elenco: Jenn Lawrence, Josh Hutcherson, Elizabeth Banks, Sam Claffin, Jena Malone, Liam Hemsworth,Woody Harrelson e Donald Sutherland.
Duração: 146 minutos
Origem: EUA, 2013 (MAS ESTREOU NO BRASIL PRIMEIRO u_u)
Gênero: Ação / Aventura / Distopia
Nota: ♦♦♦♦♦

16 comentários:

  1. Eu simplesmente amei o filme. Superou minhas expectativas, de verdade. *-*

    c-ompulsiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadu, eu voltei. laksmdklasmd' Não consigo ficar longe do blog, não tem jeito. e-e

      Controvérsias

      Excluir
  2. Puxa quero muito ver o filme :)
    Abraços, do Fábio •
    www.rockteen92.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a Johanna! Sinceramente eu não gosto muito dela no livro, mas no filme eu adorei ela!
    http://blogdabittiz.blogspot.com.br/
    http://livros-e-nutella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa... eu queria muito ter ido mas tive que trabalhar... mas não irei deixar de ver na telona, esse filme é um máximo, um dos mais esperados do ano. TOP!

    Obrigado pela visita no RS Cadu, e pelo carinho. Volte Sempre - Abraços!

    rascunhos-em-serie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. ~le eu renascendo das cinzas e_e
    -

    VOOOLTEI *U* AIN QUE SAUDADE DAQUI , MELDEUS TO ME SENTINDO EM CASA U__U , olha a casa ta bunita . Meldeus Eduardo esse layout ta magnifico , mais que perfeito serios >< , voou entrar mais. aqui .Black & yellow ? Ta sabendo que isso eé uma musica né ? *-* ? #WizDlç . Enfim >< ner ... ENTÃO eu fui na estreia *u* Menino eu gritei no final . Purk sim ! concordo contigo cara com rostinho tao bunitinho , todo mundo foi um pokemon e evolui menos ele #Desnecessário ele afú , as imagens também estavam otimas , ainda mais a arena .. Que verdidam meldeus :o

    -
    Filme estava perfeito , so falto eu laá pra briga sla , seria um sonho realizado *u* que nunca vai acontecer , mas , achei um pouco diferente do livro .. Nenhuma critica contra , algumas coisas me fizeram odiar no livro ja o filme não . Ah sla >< . AMEI O LAYOUT &&' O POST , novamente purk sim ! . So estou meio chateada porque meu novo lay tem o estilo do seu cabeçalho :/ vou mudar afu afu #Chateada . Mas ficou lindo no seu *--* , também estou com raiva de ocê , nosso amor acabo :/ nao tem a quimica de antes , isso é de doer o coração
    Ai ai bjs >< beijo beijos

    ResponderExcluir
  6. SOU ESTRANHO E ANORMAL. Só eu que não gosto dessa saga - calma deixem as pedras pro final do comentário, ou pode ser agora, não vai ter quase NADA produtivo mesmo u_u - e porque eu gosto? Porque a saga é modinha e porque eu não curti a história.
    Olha cara eu ja casei com os seus marcadores e você vai pra Disney em 2014, seguinte to disposta a TUDO só pra vc me levar junto com vc, pode ser na mala, junto com as suas meias fedidas :((( MAS ME LEVAAAAAAAAA!
    Adorei a resenha *-*

    XOXO :D
    Joven Clube | (chega mais aqui)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk' ri demais com esse seu comentário,embora não seja pra mim.

      Excluir
  7. Sou fã de Jogos Vorazes e tô louca pra vê o filme.

    http://inventyourhappiness.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olha , eu não gostava muito da saga mas agora estou com MUITAS vontades de ler os livros etc , to apaixonada por tudo de Jogos Vorazes s2 hahha.
    Abração , Carlos ;)
    http://carlosjcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti, vou aos cinemas nesta quinta-feira, estou mais que ansioso!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  10. CADUZITOOOOOOOOOOOOOOOOOO ♥ Tudo bem?
    Queria ter ido na estreia, mas só deu pra eu ir dia domingo D:
    Concordo contigo! Apesar de eu ter gostado muito de Jogos Vorazes mesmo, Em Chamas não tem nem comparação! Muito mais perfeito! As caras da Jennifer Lawrence são demais hahahaha, ela entrou muito bem no papel, sabe?
    FINNICK GATCHENHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Quando ele apareceu quase desmaiei com tanta beleza! Mas a Johanna É FODA DEMAIS! A entrevista dela pro Caesar xingando tudo foi perfeito hahahaha
    A música do Coldplay é perfeita, já escutei um milhão de vezes! E sem comentário pro tordo se transformando... INCRÍVEL! ♥

    Ótima postagem, Cadu!
    release-ur-imagination

    ResponderExcluir
  11. Estou anciosa que o filme saia em Portugal *oo*
    Já li todos os livros e o segundo é o melhor!!
    Espero que o filme seja tão bom...

    http://words-of-ricci.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Eu vou assisti essa semana.
    Que filme top :D
    Cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu assisti ao filme e foi muito melhor do que o primeiro, eu ameeei <3 Não vejo a hora de assistir A Esperança e.e

    Beijos!
    http://criticas-on.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não me deixa mais ansiosa para comprar a trilogia,do que já estou. kkkkkk'
    #juntando dinheiro para comprar...

    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir