14 de novembro de 2013

American Horror Story - The Murder House


  Oi! A maioria de vocês não conhecia o livro e agora deu vontade de lê-lo, mas o que todo mundo gostou foi a lindíssima capa, rs! Eu dei uma atualizada nos marcadores e, não se se alguém percebeu, mas o menu sumiu - agora já ajeitei ele. Eu tô com vontade de postar todo o dia, mas vou me segurar. Ainda quero falar sobre a apresentação da peça...
  Mas hoje, vamos falar de uma coisa que não falo a meses: Séries! E a indicação de hoje é aquela que ficou conhecida pelo macabro, bem macabro mesmo. E quem viu o layout no primeiro dia, viu que a série até estava presente nele, né? Chega de saudade enrolação e vamos lá.

  
  
  A primeira temporada de American Horror Story, chamada de Murder House pode ter apenas 12 episódios, mas eu demorei quase um ano para vê-la por completo. Sim! Pra você ter ideia, comecei no início de 2013 e fui até abril, parando bem na metade. Acho que foi por que eu tava com medo de continuar e a deixei esfriar. Pois umas duas semanas antes do Halloween eu decidi retomar (também pelo anúncio da terceira temporada) e... Meu deus! Ainda bem que eu fiz isso! A temporada como um todo é muito boa!
  

  Ben e Vivien Harmon, depois de uma traição de Ben, decidem fazer um 'reboot' na vida em los Angeles, junto da filha Violet. Eles decidem comprar uma casa em estilo antigo, mas que está por um preço muito abaixo do seu merecido valor. A razão é: os antigos donos foram assassinados na casa, no Dia das Bruxas. A casa já tem um histórico enorme de assassinatos, suicídios e outros do gênero. Eles também tem a companhia de Moira, uma 'empregada milenar', mas vista pelos homens como se fosse jovem, Constance, a vizinha e antiga proprietária da casa e seu filho Tate, que se consulta com o Dr. Harmon.
  Os episódios (eu não lembro se todos) começam com uma das mortes da casa, relembrando o passado, desde antes do século 20 até os mais recentes. E os fantasmas de todos os mortos em seu terreno, continuam a vagar, sem chance de sair, pelos seus corredores. 


  Não vou contar mais nada, simplesmente, eu não quero dar nenhum spoiler, pois ver cada episódio contando só com a surpresa é muito, muito bom! Ah, eu tinha medo do Homem de Borracha, ele foi o ser mais assustador da série pra mim!
  Todo mundo que me fala que já viu AHS, diz que odeia o final, que é muito ruim e coisa e tal. Mas eu achei bom, na verdade. As pessoas falam do final como a "cena final", não como o episódio por completo. Só posso dizer que Afterbirth foi o mais engraçado de toda a série, sério, como não rir com os gritos histéricos (aprendi o significado dessa palavra na série *u*) daquela mulher? "Migueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeel!!!!" HUAHAUAHAUAHAUAHAU. O meu episódio favorito foi o nono, Spooky Little Girl, por que foi o que mais teve reviravoltas e as coisas foram jogadas em sequência na sua cara!


  Uma coisa bastante característica da série é a abertura, que só da pra resumir em macabra. Sério, você não sente uma sensação de agonia ou coisa parecida quando assiste? Eu sim.
  Enfim, se ainda não tiveram a oportunidade de assistir, assistam agora! E depois corram para Coven, que é exatamente o que eu vou fazer. Têm muitos personagens e atuações boas, e as histórias das mortes, assassinatos, gente que você até que aturava... Chega, chega! Bom, por hoje é só isso, até o próximo post! o/

8 comentários:

  1. Já assisti Murder House e Asylum, e nas duas gostei do final, não sei porque tem gente que reclama tanto... '-' Eu assisti Murder House em janeiro ou fevereiro, e depois desse post bateu uma vontade danada de assistir de novo! *u*
    [SPOILER!!] Bom, assisti há tanto tempo (sqn) que nem lembro mais dos nomes dos episódios, então nem sei se esse seu preferido, quando a gente descobre que o da roupa de borracha é o Tate? Eu fico tipo #COMOASSIM? Mas não sei como, continuei com uma paixonite crônica, mesmo depois de saber como ele tinha morrido e que tinha engravidado a Vivian (moleque ruim o filho dele, hein? haha), ah e Addie? Chorei quando ela morreu no halloween e ela só queria ser uma garota bonita (ai vou chorar de novo... T^T) e a Hayden assombrando a Vivien pra deixar ela louca foi incrível (quase choro quando a Vivien foi levada pra clínica psiquiátrica também)...[/SPOILER!!!]
    Nossa, fiquei morrendo de saudades agora... Eu tô assistindo Coven, inclusive tô assistindo mais ou menos como lança nos EUA, e posso garantir que tá divástico! :O ~corra pra ver~
    Enfim, meu comentário saiu enorme. Sempre me empolgo quando falam de AHS, porque é minha série preferida! :3
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela também é minha preferida! Tá, eu terminei a 1a temporada a umas semanas mas é a minha preferida u.u ESSE COMENT TAMBÉM VAI TER SPOILER! O episódio que a gente descobre isso é o que vem antes, o oitavo (The Rubber Man) e segundos antes de revelarem a face dele, eu já imaginava ser o Tate, quem mais poderia ser?? E foi aí que ele virou definitivamente o meu favorito! A morte que me chocou foi a da Violet. Sério, como assim ela tava morta todo esse tempo??? Tadinha... Ela morreu num episódio que eu tinha visto no início do ano, por isso nem cogitava isso hauahuahaua. VOLTANDO, o episódio 9 e o meu preferido, é aquele que tem a garota que quer ser atriz e vai num dentista que estupra ela e a mata (sem querer). Depois ele rasga o corpo dela todinho e uma mãe que acha no mato ALÉM DE UM MONTE DE OUTRAS COISAS! Seria tão legal conversar com alguém sobre AHS hauahauha

      Excluir
  2. Gente, eu não assisti ainda Murder House. No momento, ainda estou assistindo Asylum (pra falar a verdade, comecei, mas neste exato instante estou assistindo Coven). u_u Espero que a primeira seja tão boa quanto a terceira, porque logo eu chego lá. dskjhdskjh

    XOXO

    ResponderExcluir
  3. Nunca tive vontade de acompanhar essa série, eu quase não acompanho nenhuma série rçrç

    - One Day | Visite

    ResponderExcluir
  4. Adoro séries, se for de terror? Melhor ainda! Confesso que fico com um pouco de medo, mas essas coisas me atraem. Já ouvi falar dessa série, mas nunca me aprofundei pra saber mais nada, aliás, eu pensava que American Horror Story era um filme. haha
    Se eu tiver tempo pretendo assistir!

    ResponderExcluir
  5. Ai Cadu. Eu tenho medo dessas séries de terror. rsrsrs'
    Eu gosto de série de ação com muitos tiros,lutas,sabe?
    (meu colégio fica perto do Forte,por isso reconheci)

    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/2013/11/the-voice-brasil-1.html

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ver essa série, mas eu ainda gosto de dormir, então...

    Senhor Drama

    ResponderExcluir
  7. Essa é a primeira temporada certo? Eu realmente fique com MUITO dela AHUHAUAHUA é tão slá macabro (sim vc usou essa palavra no post u-u) e é tão inspirador e o medo é uma sensação tão gostosa que eu slá me apeguei a essa série desde o primeiro episódio *o*
    Emfim veja AHS Asylum e Coven u_u

    XOXO :D
    {Joven Clube | Official}

    ResponderExcluir