8 de outubro de 2013

Uêba, Listinha! | 5 Filmes do Loucamente Timothy Burton


  Tentei fazer uma montagem fail na ilustração. Como eu adorei os comentários de você no post anterior! Algumas pessoas também querendo ganhar seu dinheiro e ainda ter contato com os amigos, e eu li a mente da Ems, huahauhauahu. Vocês acham que eu estou esquecendo alguma tag do blog? Pra mim está um pouco desproporcional.
  Hoje o nosso Uêba, Listinha! será de um dos meus diretores mais loucos e favoritos: Tim Burton! Eu adoro esse cara, e a maioria dos trabalhos dele. Tive a ideia pra esse aqui em um banho em Agosto, quando nem existia esse quadro (Lembro por que deixei anotado aqui u.u). Eu reli meu livro sobre o Tim e vim mostrar alguns dos meus 5 filmes favoritos. Eles não estão em ordem de preferência, é tudo totalmente aleatório, tá?


Acho que foi um dos primeiros filmes do Tim que eu vi nos cinemas. Na história, 5 crianças são selecionadas para adentrar a misteriosa Fábrica de Chocolates Wonka, com suas máquinas loucas e os incontáveis Oompa-Loompas. Eu simplesmente amava a Veruca, gostava mais dela do que do Charlie #mejulguem Aqueles cenários tipo o acima, dando todo esse contraste e saturação de cores ficavam sempre lindos. E não tem como não ter medo do Willy Wonka mais-ou-menos-psicótico do Johnny Depp, HAUHAUAHAUAHAUHAU.

Sweeney Todd vi pela primeira vez ano passado, e me apaixonei. Odeio musicais, principalmente aqueles super-extensos. Sweeney Todd foi adaptado de um musical, e teve o número de músicas drasticamente diminuído. Elas em bom tom contrastavam com as cenas de romance, terror, comédia, traição e sangue perfeitamente! O melhor musical que eu já vi. "I Neeeeed You Johaaana" rç

Esse aqui é um bem classicão, e quase todo mundo deve conhecer. Jack, o rei de HalloweenTown está cansado do Dia das Bruxas e, em um passeio pela floresta, descobre ChristmasTown, e resolve tomar o feriado para si, na melhor das intenções. Também outro musical, aqui contamos com as lindas composições de Danny Elfman, um dos mais antigos colaboradores de Burton. Mesmo as canções sendo boas em inglês - na voz do próprio Elfman -, depois que as ouvi em português, simplesmente grudaram na cabeça!

Esse é mais um filme em stop-motion, uma das técnicas preferidas de Burton, adaptado de um mito europeu. Uma noiva é morta no dia de seu casamento, e resolve fazer de Vitor seu novo pretendente, depois deste colocar o anel de noivado de Vitória, sua verdadeira noiva, no dedo esquelético da noiva cadáver. E o filme torna-se o contraste entre o cinzento Mundo dos Vivos e o colorido Mundo dos Mortos. Uma loucura total.

Aqui mais um clássico do diretor. Em Edward, é retratado o bem e o mal, o inocente e o peste, tudo ao mesmo tempo. Ed é uma pessoa bem inocente e dócil, mas não pode tocar nada nem ninguém sem ferir com suas mãos de tesoura. É também um drama acabar machucando quem se gosta sem querer. Uma das obras mais tocantes dele.

  Enfim, chegamos ao final. Eu consegui fazer esse post no automático, por que Tim Burton é um assunto que me interessa muito, e acho que é assim com coisas que gostamos muito, fica tudo mais fácil. Espero que tenham gostado, até.

10 comentários:

  1. Esses filmes parecem ser muito interessantes, eu só vi o primeiro desses que você falou porém adoraria ver os outros :D

    ♥ | www.quirky-tree.com

    ResponderExcluir
  2. CADUUUUUUUUUUUU ♥
    Fail nada, a ilustração ficou mó da hora, poxa!
    Os filmes do Burton são incríveis mesmo! A Fantástica Fábrica de Chocolate é quase um clássico KKKKKKK já assisti uma trocentas vezes e nunca me canso, é melhor do que o original! Tá me zoando, eu tinha vontade de bater nessa Veruca ¬¬
    Jaaack, mó legal, faz tempo que eu vi *-*. A NOIVA CADÁVER É TÃO LEGAAAAALLLLLLLLLLL! Eu tinha medo antes, mas agora acho tão lindo! Ai meu deus, Edward mãos de tesoura também é tão perfeito, mó dó ç-ç
    Caduzito, acrescentaria nessa listinha com toda certeza Alice no País das Maravilhas ♥

    Beijooooo, adorei a postagem!
    release-ur-imagination.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse cara é louco... loucamente perfeito. Estou louca átras de um livro super louco dele que eu nem me lembro o nome, mas como eu já comprei três livros esse mês nem dá. Eu amo essa loucurinha básica dele, e agora você me deixou morrendo de vontade de rever esses filmes (A noiva cadáver e o Estranho mundo de Jack).

    ~~> Gabbi (Bolinho)
    ~~> Soqnunca (Retribuindo comment)

    ResponderExcluir
  4. Poderia chamar o Post de "5 Filmes com Johnny Depp" tbm. kkkkk
    A parceria entre eles é d+!!! E o Johnny é um dos meus atores favoritos, super versátil e realmente ATOR, não só um nome famoso em um filme.

    Continue postando, ok?!
    Adoro seu Blog!

    gotadenanquim.com/

    ResponderExcluir
  5. O primeiro filme do Tim(olha a intimidade kkk') que assisti foi o Edward Mãos de tesoura que é um filme perfeito e tocante.Foi nesse filme também,que me apaixonei pelo Johnny Depp kkkkk'.

    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Apesar de ser mais-ou-menos-psicótico, eu amo o Willy Wonka, e como parar de cantar a musiquinha viciante dos Oompa-Loompas depois de assistir? Impossível!
    Sweeney Todd é muito diwo, e eu amo musicais, então amei.
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  7. CADU seu divo, gostos, xeroso, 9vinho dlç (ok parei) euy amo o Tim (MEU PAI IMAGINÁRIO) Burton *-* as histórias dele ma fascinam loucamente!
    Sobre essa seleção ela está linda e perfeita /o/ A Noiva Cadaver é umas das minhas animações preferidas dele e Edward Mãos de Tesoura AURRR <3 casei com esse post *-*

    XOXO :D
    Joven Clube | Offical

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro todos, são impecáveis, mas Edward Mãos de tesoura é meu favorito :B

    baguncadequarto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tim! Acho que já devo ter visto quase todos os filmes dele. Além disso, tenho um carinho especial pelos que tem o Johnny e a Helena. Eles formam um tri incrível, asuahsuas.

    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Burton... simplesmente meu direto predileto, um gênio. Obrigado pela visita no Rascunhos em Série, espero que volte. Seu blog é muito rico em conteúdo, adorei. Qual quer cosia estou aqui, até mais. Abraços boy.

    rascunhos-em-serie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir