11 de setembro de 2013

Uêba, Listinha! | "O Pior Elenco de Todos os Tempos"


  Oi oi gente! Eu gostei muito de fazer o post anterior, e segundo a Lari, não está nem um pouco cansativo, ainda bem. Posso fazer posts maiores sem preocupação agora. Nesses últimos dois dias vários blogs voltaram a ativa (entre eles o K-World) e alguns que eu sigo mudaram de layout, para outros ainda melhores, mas não me pergunte por que eu escrevi isso, acho que foi só pra dar assunto, rs.
  Hoje, mas um Uêba, Listinha!, aquele quadro com o nome tosco mas que vocês incrivelmente gostaram. A lista de hoje é sobre super-heróis, coisa que não domino tão bem, mas vamos lá - e eu a adaptei do Legião dos Heróis. Mais precisamente sobre os atores escolhidos para levá-los aos cinemas... Vamos?

Shailene Woodley ~ Mary Jane Watson ~ The Amazing Spider-Man 2 (2014)
Recentemente, a escolha da atriz de The Secret Life of the American Teenager (aquela série que passava no Boomerang, lembra?) para viver a nova Mary Jane Watson, causou um grande "mimimi" entre os fãs de quadrinhos, simplesmente por a considerarem "feia demais" (por favor, gente) para o papel. Quando Andrew Garfield foi escolhido como protagonista de The Amazing Spider-Man, várias críticas choveram sobre ele, mas ele provou que elas estavam erradas, com sua ótima atuação. Eu também confio que Shailene vai calar a boca de todo mundo que a criticou.

Christian Bale ~ Batman ~ Batman Begins (2005)
O ator inglês surpreendeu a todos em Psicopata Americano e foi indicado ao Oscar pela transformação que se submeteu pelo seu papel em O Operário (sério, procurem as fotos desse filme!), mas parece que isso de nada valeu para os fãs do morcego. Algumas críticas eram tão absurdas como "Batman não é inglês". O que importa a nacionalidade do ator se ele interpreta brilhantemente seu papel?

Hugh Jackman ~ Wolverine ~ X-Men (2000)
Aqui a mesma história de Christian Bale se repete: quando o ator australiano foi anunciado para o primeiro filme dos X-Men, ninguém pensou que ele poderia fazer uma boa atuação, só surgiam comentários do tipo "Wolverine vai caçar cangurus, agora?". E hoje, após mais de dez anos no papel, Hugh se tornou um dos mais icônicos atores de filmes de super-heróis.

Robert Downey Jr. ~ Tony Stark ~ Iron Man (2008)
Lá em janeiro de 2007 Downey Jr. foi anunciado para interpretar o milionário. O ator sofreu uma overdose e passou por diversas clínicas de reabilitação, o que fez os fãs começarem a abominar a ideia dele interpretar o Homem de Ferro. Graças a esses fãs, o filme fez menos sucesso do que sua sequência. Mas, depois de ver o primeiro trailer, esses mesmos fãs mudaram de lado, achando o filme perfeito! A atuação de Robert rendeu ao filme e ao personagem sucesso suficiente para render as continuações e o blockbuster The Avengers.

Heath Ledger ~ Coringa ~ Batman: The Dark Knight (2008)
Parece que os fãs de super-heróis não gostam mesmo de atores australianos. Quando Heath foi indicado para viver nas telas o maior inimigo do Batman, o Coringa, na volta do cavaleiro das trevas em 2007, se formou uma grande onda de "mimimi" coletivo na internet. Várias pessoas o chamavam de gay e outras ironizavam com "Coringa virou um cowboy viado, agora?". A atuação dele é espetacular, uma dos melhores vilões em filmes de super-herói que já vi (eu não sei nada sobre, mas vivo vendo filmes da Marvel e DC, huahauha), ganhando o Oscar póstumo por seu Coringa. Infelizmente ele morreu de overdose antes do lançamento do filme, e não pode ver todos os elogios que iria receber pela atuação, mas, com certeza viu o ódio dos fãs.

  É isso gente, mas uma lista haver com cinema. Eu gostei muito de fazer essa, foi muito legal lembrar dos filmes e das atuações. Eu deveria ter postado ontem, mas não deu tempo. Não vou alterar a programação, então o próximo post será na sexta-feira, mesmo. Até lá!

15 comentários:

  1. O que eu achei, mais ridículo, foi o caso do Heath Ledger, o papel do coringa foi muito bem interpretado. Shailene Woodley é linda.

    http://mclumaluz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, apesar de não lembrar de poucos dos filmes citados >.<

    Bom, eu vim aqui pra te fazer um convite. Você é um leitor frequente do meu blog, e eu sempre tô aqui no seu, apesar de não parecer (é difícil eu comentar em algum blog, rsrsrs'). Enfim, eu adoro o seus posts e eles se encaixam exatamente no perfil no H4shtag, por isso quero te convidar para fazer parte da equipe do blog. Se tiver interesse entre em contato pelo blog ou pelo meu Facebook que você já tem rsrs'

    h4shtag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Putz, não entendo absolutamente NADA de heróis, mas acho que falar mal antes de ver o trabalho é um total equívoco. E por favor, se a Shailene é feia, coitada de mim! kkkk ><'
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode

    ResponderExcluir
  4. Análise perfeita. O elenco tem que estar em sintonia com a obra né?
    Abraços!

    www.senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
  5. Também acho que a Shai vai calar a boca de todo mundo, tanto é que está no elenco de Divergente ♥ e A Culpa é das Estrelas ♥ dois livros que eu amo e agora vão virar filmes *u*
    Anne
    butanneway.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tem uma galera que é muito preconceituosa, né? Quer dizer, criticam tanto que deviam ficar até com vergonha, depois de ver a atuação "wowww" dos atores-alvos. Nem consegui acreditar que não queriam o Robert Downey no papel de Homem de Ferro... Quer dizer, a atuação dele é incrível (mesmo que eu ainda o prefira como o Sherlock, sacomé)! O mesmo se deu com os outros citados no post - que ficou perfeito, amei!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  7. Preconceito everywhere! O que o achei mais absurdo foi o Heath... Imagine, discriminar por falar que o cara é gay? Absurdo!
    Como assim não queria o Downey no papel? Ele é perfeito!

    ResponderExcluir
  8. Eu amei a sua listinha. Eu acho que o Hearth Ledger fez um pael maravilhoso e fiquei muito sensibilizada com a sua morte tão precoce,mas ele deixou uma marca e um personagem que ficará na memória de todos os seu fãs.

    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Uêba, Listinha! \o/ Sim, eu gosto do quadro. u.u UASDGYUAGSDYUGA'
    Eu realmente gosto do Robert. Tanto que fiquei sabendo dessas polêmicas a respeito dele esse ano. ç.ç

    Beijo!
    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi! ♥
    Não vi todos os filmes para poder dizer.
    Mas concordo com o que disse sobre o Hugh Jackman, eu gostei muito dele no papel de Wolverine e a mesma coisa sobre o Coringa, haha.
    Kiss ~ outras-faces.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. CORINGA THE BEST O/// só isso q eu te falo meu amigo, o resto é só baboseira u_u
    nunca me preocupei com os atores sendo australianos ou de outra raça/origem/linhagem/dinastia/ou qualquer coisa q seja, não sei pq os nerdão feat. virjões de plantão ficaram HASHTAG revoltis com, isso o twitter .-.

    XOXO :D
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eles calaram a boca dos que falavam mal, e eu sei que a Shailene também vai u.u

    Senhor Drama

    ResponderExcluir
  13. COMO ASSIM RECLAMARAM DO CHRISTIAN? u3u Gente, eu acho que ele deve ser um dos meus atores favoritos. O próprio Batman é meu super-herói preferido só por causa dos filmes em que o Christian atuou. Sem falar também no Hugh Jackman, né? u3u Povo bestão.

    Sobre a Shailene, aí eu não sei. Ela é linda, mas se sabe atuar é a questão :c Se bem que eu sempre vi a "Mary Jane" como uma pessoa sem sal...

    - @Kawaii World.

    ResponderExcluir
  14. Adorei, post incrível, falou tudo!

    locadorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi. Parabéns pela postagem e por todo o blog. Administro um e sei o quanto é exaustivo, mas é recompensador quando colhemos frutos. Sua página é completa e interessante. Visito vários blogs, e só sigo os que acho originais e inteligentes.
    A troca de comentários e experiências é muito importante na blogosfera. Sei que alguns blogueiros não gostam disso, de pedidos de retribuição para seguir de volta, mas estou seguindo seu. Siga o meu http//:gauchaopina.blogspot.com, se puder.
    Busco novas páginas para ler, e novos blogueiros para conhecer o meu.
    Espero que goste de minha humilde página. Enfim, achei instigante tudo aqui.
    Nota para seu blog: 10
    Até mais... Aguardarei um comentário seu. Deixo o convite.

    ResponderExcluir