13 de setembro de 2013

Sexta-Feira 13: A Morte do Demônio


  Olá pessoas! Hoje é aquele dia mágico que os nossos amiguinhos dos filmes de terror mais curtem, cuidado se encontrar o Gosthface ou o Jason por aí, hein? Eu não vou enrolar muito na introdução hoje, pois tenho que estudar mais pro meu simulado de amanhã. Esse filme é o segundo que o professor de inglês passa na aula dele (o primeiro foi A Última Casa da Rua), e dessa vez vimos o filme por completo! E nada combina com a sexta-feira 13 como filmes de terror, não é? Vamos lá conferir o que eu achei dessa bagaça! 


  Pra começar, não sou daquelas pessoas que amam filmes de terror e vê todo tipo que existe - sou daquelas que tem medo só de ouvir falar no nome do filme -, então você pode amar esse filme eu não. Mas recentemente as oportunidades vão surgindo, e eu estou vendo cada vez mais filmes do gênero, o que é incrível. 

Divulgação / Sony

  A Morte do Demônio é um 'remake' do clássico Uma Noite Alucinante, de 1981. Na nova versão, Mia é uma viciada que é levada pelos amigos Olivia e Eric à cabana de sua família, isolada numa floresta do Tennessee, para uma longa temporada de recuperação. Para a surpresa de todos, David, o irmão de Mia, afastado da família e dos amigos, aparece por lá junto de sua namorada Natalie (não podemos nos esquecer do cachorro Grandpa, o primeiro a ser morto). Eles também descobrem que a cabana foi invadida e que o porão estava cheio de animais mortos. Lá também encontram o "Livro dos Mortos", feito de pele humana e escrito com sangue, que estava acorrentado e trancado, mas a curiosidade de Eric falou mais alto e ele resolve abrir o livro e lê-lo em voz alta. Mia começa a agir muito estranho, interpretado como sintoma da abstinência de drogas, mas logo descobrem que um demônio a possuiu.



Não sei se no original era assim, mas a história desse filme (assim com a dos personagens) é bastante rasa, parece que o único propósito dele é fazer seu estômago embrulhar com coisas como uma língua cortada ao meio e um decepamento de braço em sequencia. No quesito de sustos o filme também não é muito bom. 
  Ele é coberto dos clichês mais conhecidos dos filmes de terror: o herói que sempre acha um jeito de salvar todo mundo, o cara que é curioso demais e acaba fazendo o que não deve, a garota que só está lá para morrer (mas mesmo assim ainda é loucamente assustadora), o cara que mesmo com o maior número de ferimentos, morre de um jeito bem tosco, as pessoas que mesmo sabendo que pode morrer, acabam indo na direção do assassino, etc. Mas nesse, provavelmente todos acabam se tornando vilões em alguma hora.


  Mas uma coisa que se deve exaltar é que a maquiagem é incrivelmente espetacular. Sério, você acredita mesmo que a Mia agora é um demônio, ou que a Olivia está coberta de sangue, ou que ela esfaqueou o próprio rosto. Nesse ponto o filme é ótimo! Claro que ele não pode ter um final totalmente feliz. Quando você acha que tudo finalmente acabou e que quem chegou até o fim, está salvo e vai voltar para casa, eis que surge mais uma surpresa, mais mortes e mais uma alucinante sequência de luta cheia de palavrões, em que a última personagem restante luta com todas as suas forças para não ser morta.


  Acredite, o filme não perdoa nada nem ninguém, por isso espere ver cortes, furos, vômito e sangue bastante explícito. Algumas cenas desnecessárias poderiam ser descartadas, mas até que fizeram alguma diferença do meio até o final. A chuva de sangue também foi uma das coisas mais legais do filme. O final foi super inesperado para mim, admito, mas eu devia ser muito besta de acreditar que os personagens restantes iam simplesmente embora felizes. Mas foi incrivelmente alucinante (chega dessa palavra)!


  Resumindo, em discordância com o cartaz, não "O Filme Mais Apavorante Que Você Verá Nesta Vida" e sim "O Filme Mais Nojento Que Você Verá Nesta Vida"! Ah, e o filme não é recomendado para menores de 18 anos, mas se o seu estômago for forte, pode ir sem medo (e sem pretensão de encontrar uma boa história, mas esses são os filmes de terror atuais, né? hahaha). E aí o que acharam do post cheio de fotos? hahahha Ah, e digam aí se já viram ou vão ver o filme, ok?

Título Original: Evil Dead
Diretor: Fede Alvarez
Elenco: Jane Levy, Shiloh Fernandez, Lou Taylor Pucci, Jessica Lucas e Elizabeth Blackmore
Duração: 90 minutos
Origem: EUA, 2013
Gênero: Terror / NOJEIRA!
Nota: ♦♦♦♦♦

14 comentários:

  1. Credo eu não gosto de filmes de terror , esse ai me deu medo .

    querida-adolescenciaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nem morta eu via esse filme, se eu tivesse acompanhada em uma sala de 10 pessoas ei poderia ver o filme, mas como eu nunca tenho companhia eu sempre acabo vendo filmes sozinha então .. eu não vejo esse filme nem mortinha atrás da porta. Espero que seu nariz melhore igual ao meu >3<
    Kiss

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus, só com essas imagens me arrepiei todinha, ui ui .. Não gosto de filmes de terror.


    http://bloguinhomm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho Horror a filmes com demônios, espiritos, fantasmas e etc... esse por exemplo eu JAMAIS veria, mas pra quem gosta, parece muito bom.

    Senhor Drama

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonado por filmes de terror (é estranho mas é isso!)

    Ainda não assisti, por falta de tempo mesmo. Mas estou loucamente querendo assistir logo! Aumentou minha vontade de assistir em níveis altíssimos depois desse post! Estou ansioso kkk'

    Adorei

    Abraços, O Novo Carta Igual
    onovocaraigual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Odeio filme de terror, mas deve ser bem bom.
    pequeena-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu amo filmes de terror, quero muito assistir A Última Casa da Rua, e esse que você resenhou deve ser Otimo, a morte do demonio *u*
    ~> Quase Meia Noite

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho medo de qualquer filme de terror, então nem tento ç_ç
    Sou muito besta nessas coisas, mas sua resenha ficou tão maravilhosa que eu tive vontade de ver *-*

    @K-World ♥

    ResponderExcluir
  9. AAAH q perfeito esse filme *o* realmente é nojento mas como eu tenho estomago forte adorei ver esse filme u_u acho q duas notas foi muito pouco, sério .0.
    Fiquei triste não encontrei o Ghostface na rua :((((

    XOXO :D
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Pra falar a verdade, o filme chega a sem bem engraçado, exceto a parte em que o cachorro morre, foi tão triste T_T, mas no total o resto das mortes chega a ser até engraçados (minha mente deve ser meio perturbada).
    http://mclumaluz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Bom, eu até gosto de filme de terror (até um certo ponto), porém, não fiquei com muita vontade de assistir esse filme. Penso que é terror demais para o meu estomago. Gostei muito, muito do seu blog!estou seguindo!

    Beijos
    heartunicorn.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. eu não assisto filme de terror porq eu sonho kkkk
    mas pelo que voc escreveu deve ser pessimo mesmo
    eu não sei, mas os filmes atuais são uma porcaria haha'
    se eu for assistir um filme de terror ele tem que ser bom pra caramba
    e eu li sua resenha inteira e não me deu um pingo de assistir acredita kkk
    beijooos

    peequenavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. eu tenho o dvd , mto massa é quando o demônio bate com o ferro no homem! Eu amo
    filmes de terror

    ResponderExcluir
  14. no começo, uma garota é morta com fogo pelo próprio pai , ai depois aquela garota
    vira demonio

    ResponderExcluir