22 de agosto de 2013

Sam & Cat

  
  Oi pessoal! Essa semana tenho que fazer (em grupo) um trabalho de Publicidade e Propaganda para a aula de artes, divulgando um artista. Vai ser muito legal, falta apenas ter uma boa ideia para o trabalho, haha. Tenho também que terminar umas folhas de exercício de Física, e tenho de admitir que eu só não odeio essa matéria por que o professor é muto engraçado, então faz ela parecer mais legal do que é pra mim, hahaha!
  Ok, como alguns aqui, eu assistia iCarly e Victorious quando era menor, então sair essa nova série foi uma coisa muito legal de se acontecer. Tudo bem, pra alguns dos meus leitores (talvez a maioria?) esse post seja meio infantil, mas faz tanto tempo que não falo de séries e essa é a mais recente na minha vida. Se quiserem saber, clique aí embaixo. Se não, coma uma paçoca. 
  


  Bem, Sam & Cat é um spin-off de duas séries anteriores de Dan Schneider (iCarly e Victorious) que acabaram em 2012 e 2013. Como a "magia não poderia acabar" (meu deus), as duas personagens-títulos, uma de cada série, encontram-se em Los Angeles e, logo depois de Sam salvar a vida de Cat, as duas decidem morar juntas e pra bancar as despesas arrumam emprego de babás. Elas também têm as repentinas visitas do vizinho Dice, que deve ter uns 14 anos. Pronto, está armado o plot da série.

  Eu gostei muito de ver a sitcom e em alguns pontos ela me lembra 2 Broke Girls (2 garotas de realidades diferentes que decidem morar juntas e começam a trabalhar para bancar-se), mas claro numa versão bem mais leve e infantil. Os episódios lançados até agora misturam o melhor da rudez de Sam e da fofura de Cat, uma completando perfeitamente a outra. 


  Gosto também de procurar os Easter Eggs (referências escondidas) durante os episódios, como no piloto em que aparece mais uma vez o The Dingo Channel, paródia do Disney Channel criada na época em que a Disney estava pegando muitas ideias de iCarly. No mesmo episódio há também a cena em que Sam explica que "na TV, eles não deixam usar Perabooks de verdade, então trocam a pera por uma banana", fazendo alusão ao que é feito com a Apple nas séries do Dan. Esse não é confirmado, mas acho que também é um: o Dice é uma paródia do personagem Deuce, de No Ritmo, da Disney, também sendo um vendedor de qualquer bugiganga que alguém queira comprar e também se vestindo naquele estilo "sou descolado e sei disso".


  Os meus episódios favoritos até então são Favorite Show e Texting Competition, foram os que eu achei que as piadas foram melhor colocadas e algumas coisas não ficaram tão "forçadas" ou "previsíveis". Enfim, recomendo essa série para quem gostava de assistir as duas anteriores, ou qualquer outra série do Dan, ou que queria tentar alguma coisa 'nova'. Infelizmente ainda não há previsão de estreia no Brasil, mas a Nick demora mesmo muito para estrear suas séries por aqui, uma pena. Bem, digam se acharam tosco ou legal aí nos comentários.

8 comentários:

  1. Parece ser uma série bem legal... Não cheguei a assistir Victorious, mas vi alguns episódios de ICarly e simplesmente amava o jeito original da Sam!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  2. Amava iCarly e também victorious, mas ainda não cheguei a ver Sam&Cat, mas depois desse post quero muito ver.

    Senhor Drama

    ResponderExcluir
  3. São as minhas duas personagens preferida das série, quero muito ver essa série.
    http://mclumaluz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca olhei nenhum episódio de Sam & Cat. Ainda. Não sei porque não vi. o3o Vou procurar esses que você disse que gosta, se repente gosto também, aushaush.

    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já olhei alguns episódios de iCarly e outros de Victorious. Não assisti Sam & Cat ainda, mas parece ser legal. :33

    nerd-descollada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei com vontade de ver, mas não gosto da ~ bondade exagerada ~ da Cat e isso me irrita ç3ç

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca assisti Sam & Cat
    Parece ser legal, vou procurar para ver >33<
    Beijos || Sayuki-Chan
    Sea of Html

    ResponderExcluir
  8. Nunca assisti, mas fiquei curioso hein?
    Abraços!

    // Senhor do Século //

    ResponderExcluir