14 de agosto de 2013

Percy Jackson & O Mar de Monstros

 

  Cara, odeio quando isso acontece. Eu deveria ter postado aqui na segunda, mas esses dois últimos dias foram tão cheios, que nem dava tempo de vir ao Blogger. Mas nesse tempo que o blog ficou "abandonado", o post anterior bateu o recorde de comentários! Valeu gente. Bem, há quanto tempo não falo de livros? Sábado terminei de reler O Mar de Monstros, o segundo da série Percy Jackson & Os Olimpianos, já que o filme estreia por aqui essa semana. Vamos ler?

  Admito uma coisa: eu nunca li O Ladrão de Raios, então não tenho com o que comparar a história desse livro e nem entender algumas referências feitas no mesmo. A história segue Percy Jackson pela segunda vez indo ao Acampamento Meio-sangue, para onde são mandados os filhos de deuses e humanos, mas dessa vez uma coisa está diferente: a árvore de Thalia, que mantem uma barreira protetora ao redor do Acampamento foi envenenada e apenas uma coisa pode curá-la: o Velocino de Ouro, uma lã de carneiro mágica que só pode ser encontrada na ilha do ciclope Polifemo, localizada no Mar de Monstros.
  Não lembro de muitas coisas da primeira vez em que li o livro, mas posso ter certeza de que me assustei, amei e odiei Percy e tive vontade de entrar no livro e tentar consertar alguma coisa. Meu personagem favorito, sem dúvida, foi o Tyson, a forma como ele é descrito pelo Percy (já que o livro é em primeira pessoa), as vezes me fazia sentir raiva dele, mas depois ele finalmente aceitou a condição de Tyson. 
  As batalhas são muito boas de se imaginar (não sou o único que imagina a cena enquanto a lê, né?) e o fator surpresa também foi muito bem colocado pelo Tio Rick, assim como as descrições dos lugares. Quero conferir o filme, pra ver o que foi retirado ou acrescentado e se a minha imaginação vai mesmo ganhar vida nas telas. 
Não sei vocês, mas acho que devo ter perdido um pouco o jeito de resenhar livros, faz tanto tempo que nem lembro mais do último! Bom, espero que vocês tenham gostado e (se ainda não leram) leiam O Mar de Monstros. Até breve!


Título: O Mar de Monstros (Sea of Monsters)
Autor: Rick Riordan Editora: Íntriseca Páginas: 286
♦♦♦♦ (4/5)

15 comentários:

  1. AAAH que isso a sua resenha estava ótima ><, nem perdeu o jeito não u_u
    Já disse que eu não curto essa saga - i mel Deus, vão começar a jogar pedra, pau, pipa, caminhão, vó - porque eu não consigo entender muito bem a mitologia grega Ç_Ç
    Mas a sua resenha está ótima ^^

    XOXO :D
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ooooooi Cadu :3
    PERCY JACKSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONN ♥
    Apesar de gostar muito de Mar de Monstros, é um dos meus livros menos preferidos da saga hahahahaha, mas é muito bom, de 5 estrelas, daria 4 também! Não Cadu, não é só você, também imagino a cena huahuahuahua
    Tô mó ansiosa pro filme também! Sexta já lança e espero ir ♥ Tomara que seja fiel ao livro, sabe? Eu gostei do primeiro, mas tipo, beeeeeem separado filme de livro, porque ficou mó nadaver, mas acho que em Mar de Monstros eles vão conseguir ficar bem parecido com a história do livro :3
    Perdeu o jeito não, a resenha ficou muito boa hahaha
    Essa última foto, foi você que tirou?

    Beeeeeeeeeeeeijos Cadu
    release-ur-imagination

    ResponderExcluir
  3. Oii, Cadu ^^
    Eu não sou lá muito fã de Percy Jackson, já vi os filmes e li apenas a Maldição do Titã, é bem legal, mas nunca li outros pq nunca encontrei.
    Não, não é só você que imagina cenas ^^, é meio impossível pra mim não imaginar.
    A resenha ficou ótima, preciso ler os outros livros, meus deuses!

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, eu ainda estou lendo o ladrão de raios, mas depois desse post me deu vontade de pular um livro ^.^

    Senhor Drama

    ResponderExcluir
  5. Não sou fã, só assisti o primeiro filme e pronto, então fico boiando com o que falam sobre a série ç3ç Tipo esses nomes gregos/chineses/hebraicos -n Sua resenha me deu vontade de ler, mas tia Caorê é preguiçosa ç3ç #mejulguem. IUSHAIUHSUAHSIHU'

    ResponderExcluir
  6. Amo essa série, aliás amo o autor, kk comprei um box com os 5 livros e um extra ano passado e depois disso me apaixonei pelo autor, ai acabei comprando mas 6 livros dele, da série " As crônicas dos Kanes", e " Heróis do Olimpo", eu realmente virei uma viciada o/, e sobre seu probleminha de não ter lido o primeiro livro, eu vi outras pessoas com o mesmo problema, e a maioria dizia que não achava nas livrarias o/, não sei se vc iria gostar do primeiro livro, pq as opiniões meio que se dividiram muita gente diz que é o pior livro da série, outros que é o melhor, então.. vc tem que ler e tirar suas próprias conclusões.
    È amanhã que sai o filme desse livro, eu to que é só desespero, com medo que façam merda igual no primeiro, pq quando vc ler o livro vai ver que cortaram personagens, acontecimentos, tipo a cena clássica da Clarice Filha de Ares tentando colocar a cabeça do Percy dentro da privada, não teve, então eu to com medo pq é meu segundo livro preferido da série o/, espero que não façam merda o/ adorei sua resenha o/ filha de Hades aqui o/
    acervo-de-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah, mas você necessita de ler o Ladrão de Raios!PJ é agora minha série favorita, eu já estou em "A Maldição do Titã", o terceiro livro. É divoooo!
    Por Coincidência, eu terminei o MDM esse domingo, meu aniversário, e hoje é a estreia do filme. -w-

    Dreammer Boy // Perfil

    ResponderExcluir
  8. Sou um grande fã da saga Jackson, acho que isso, todos já sabem, porque realmente não escondo. hahshhahs. Bom, meu livro favorito é o terceiro, foi incrível como consegui lê-lo numa velocidade enorme e frenética. Porém, o Mar de Monstros é um livro especial para mim, de certa forma! Li ele primeiro que o Ladrão de Raios. Na minha opinião, você deveria ler Ladrão de Raios, vai ter grandes surpresas! hahshhas. Bom, me lembro que Mar de Monstros me causou muitas coisas, muitas emoções mesmos! Principalmente nas últimas páginas. Recomendo! <3

    Hoje finalmente é o Aniversário do Acesso Permitido. Dê os parabéns! <3
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Yoo Cadu seu lindo ! ><
    Quanto tempo não é mesmo?
    Pois é .. eu amo a o Percy, mas ainda não tive o tempo de ir comprar os livros, mas isso também acontece por causa de coisas pe$$oais sabe? Mas eu estou doida pra ver o filme, acho que quando o livro quanto como o filme, são ótimos. Eu particularmente sei que vai ser ótimo.
    Kisses~
    - Bittersweet

    ResponderExcluir
  10. Parece que sou a única aqui que nunca leu e nem viu o filme então? aushaush Apesar disso, morro de vontade sério! Eu vi que O Mar de Monstros estava em cartaz e pensei em assistir, mas quero ler os livros primeiro <3 Parece ser muito bom, e adorei a sua resenha!

    Beijos, old-red.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Esqueci de dizer que amei tudo aqui, principalmente o conteúdo e estou super seguindo <33

    ResponderExcluir
  12. Sou muito fã de Percy Jackson, gostei bastante do livro e você fez uma ótima resenha,viu?
    #queroassistirMdM

    ResponderExcluir
  13. Eu queria ter algo pra falar do livro, mas sinceramente eu não li nenhum livro da saga "Percy Jackson", exeto o ladrão de raios. Que eu não gostei ¬¬, mas pelo o que tu disse deste livro parece ser bem interessante e deu até vontade de lê.
    http://mclumaluz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li, nenhum livro desta série e nem do autor. Mas, todo mundo fala tão bem, que me dá vontade de sair e comprar. Só que no final sempre acabo levando outro livro para casa. Dar para entender? ASHAUSHAUHA
    Acabei de conhecer seu blog e achei muito bom. Parabéns! Seguindo!

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Perdeu o jeito? Que nada, a resenha ficou ótima! Uma amiga me chamou pra ir conferir o "Percy Jackson & O Mar De Monstros" no cinema, e acho que vou mesmo sem ainda ter lido os livros. Essa parte fica pra depois, pelo menos dessa vez, hehe. Ah, também sou dessas que imagina tudo quando lê! E às vezes, as adaptações para cinema até condizem com minha imaginação... outra vezes, me decepcionam completamente, haha.

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir