31 de agosto de 2013

Percy Jackson & A Maldição do Titã


  Oi pessoal, como vão? Finalmente chegou o sábado, e chegou ao fim mais uma semana corrida, entre estudar para testes, fazer trabalhos, participar de debates, ensaiar um musical e chegar atrasado na escola, essa foi uma das semanas mais corridas desse ano - pelo menos pra mim. Mas, como sempre, ninguém aqui interessa-se pela vida dos outros, né? Vou deixar isso pro meu "blog-diário".
  Como só a Biia e a Thalita votaram no post passado, estou escrevendo às 6h da manhã a resenha de A Maldição do Titã, terceiro livro da saga de Percy Jackson. Se interessar, continue a ler, apenas aviso que o post contém alguns spoilers (mas são mínimos, coisas que talvez não farão tanta diferença se você ainda não leu esse livro). Vamos?


  Bem, o livro começa nos mostrando Thalia, Percy e Annabeth chegando a Westover Hall, o internato onde Grover diz ter encontrado dois meio-sangues. Eu admito que considero esta a parte 'menos legal' do livro, eu não gosto muito de apresentações e achei a história meio arrastada aqui. A coisa muda de figura quando conhecemos os dois meio-sangues - Bianca e Nico Di Angelo - e o segredo do diretor da instituição. A partir daí o livro começa a ficar bom para mim.
  Se em O Mar de Monstros o Tyson foi o meu favorito dentre todos os personagens, em A Maldição do Titã a cada capítulo me apaixonei mais pelos vários novos personagens - Thalia, Bianca, Ártemis, Zoë -, mas considero Rachel Elizabeth Dare, que participou de apenas um capítulo a minha preferida em relação aos anteriores (principalmente depois de ler A Batalha do Labirinto, mas eu nem devia falar disso...).
  Comparando com o segundo livro, neste a história se desenrola de uma forma mais lenta e não temos um "grande inimigo" que precisa ser derrotado, mas temos grandes aparições e várias referências a mitologia grega, que ensina a quem lê - mesmo que a pessoa não perceba. Uma das minhas 'cenas' favoritas foi a conversa de Zoë com suas irmãs, claro pela forma antiquada com que elas falam, me fascina. 
  O ponto central do livro é a busca das Caçadoras à sua senhora Àrtemis, que foi raptada. Também somos guiados por uma profecia do sinistro espirito do Oráculo: A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada, Um se perderá na terra ressecada, A desgraça do Olimpo aponta a trilha, Campistas e Caçadoras, cada um, brilha, A maldição do titã, um deve sustentar, E, pela mão do pai, um irá expirar. Como deu para perceber, dois importantes personagens nos deixam nesse mesmo livro, o que é uma pena, mas a estória tem que seguir em frente. Apenas digo que o título não se refere a Cronos. 

  Eu devo ter me perdido no meio dessa resenha, mas acho que expressei minha opinião em relação ao livro: narrativa lenta, mas que prende a atenção; cheia de personagens cativantes e referências à cultura grega. É, acho que foi isso. Digam o que acharam do livro e da minha resenha cocô. Até!

Título: A Maldição do Titã (The Titan's Curse)
Autor: Rick Riordan Editora: Íntriseca Páginas: 316
♦♦♦ (3/5)

6 comentários:

  1. Aaawwn. Esse livro é tão <3. Na minha opinião é o melhor de toda a saga! Isso mesmo! Lembro-me de ter lido ele em apenas um dia! Tipo menos de 24 horas. Quase morri quando acabou! <3 Adorei a resenha! <3

    ACESSO PERMITIDO.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/
    Siga o Acesso no twitter: @nerdisbetter

    ResponderExcluir
  2. Eu já li toda a Saga e sou suspeita para falar sobre o Percy,pois sou uma semideusa fascinada rsrsrsrs. Leio tudo que vejo que é relacionado aos livros e não poderia deixar de comentar a sua resenha do meu livro favorito de toda o PJO.Bjos

    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Se falou tão bem do livro que parecia q vc estava falando se comida - pois é eu sou uma pessoa obcecado por comida, me julguem sociedade e eu irei comer mais ainda u_u
    Adorei a resenha!

    XOXO :D
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O livro parece interessante. Eu não me interesso muito pelas divindades gregas, mas o livro parece ter, realmente, muita aventura. Ouço muito falar nessa série de livros.
    Seguindo, segue de volta?
    the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Foi o único que eu li de toda a saga e.e'
    "As estrelas, minha senhora, posso ver as estrelas novamente"
    Arrrw! Adoro o livro, quero ler os outros logo ://
    Sobre a tua pergunta, mudei de blog sim...

    ResponderExcluir
  6. Eu já li várias resenhas de Percy Jackson, mas nehuma me interessou tanto quanto a sua, sério, você sabe falar o bastante para deixar alguém muito curioso. Se não fosse por Harry Potter e o segredo do principe (que estou lendo agora) eu iria começar a ler agora a saga PJ.

    ResponderExcluir