27 de julho de 2013

Filme: A Escolha Perfeita


  Hey gente, como estão? Pelo visto a página preferida de vocês do post anterior foi a Sou Meu Fã, evejosos! e que muita gente se identifica com as coisas que estão lá, hahaha! Hoje a minha cabeça não tá tão boa pra enrolar vocês por um parágrafo inteiro, mas eu acabei de conseguir!
  Nesse post vou colocar em prática aquela ideia de resenhar alguns dos filmes que eu vi (recentemente ou não) esse ano. Esse é um dos mais recentes (vi dia 4, antes algumas horas antes da minha viagem), e aproveitei que hoje o dia estava monótono para revê-lo e resenhá-lo aqui. Vamos lá?




  Desde o ano passado eu estava super ansioso por Pitch Perfect. Passava o comercial do filme toda hora na televisão e eu estava imaginando uma coisa grandiosa, ainda mais sobre música. Na história, as Barden Bellas são um dos 4 grupos de acapella da Universidade Barden e esperam vencer o campeonato nacional, com o mesmo repertório desde a década de 80. Mas o vexame na final, por uma de suas integrantes, as faz perder o troféu para seus arqui-rivais, os Treblemakers. 
  No ano seguinte, as integrantes restantes, Aubrey e Chloe, tentam se reerguer recrutando um grupo de desajustadas - o oposto das "Bellas Gostosas". Entre elas Beca, uma garota que quer mudar-se para Los Angeles e produzir música, ao invés de perder tempo na faculdade. Para seu azar, seu "apenas amigo" Jesse também entra para os Treblemakers. Já identificou todos os clichês? Garota descolada que aos poucos se enturma, garota que vive um amor impossível, megera que não aceita opiniões contrárias. Mesmo com tudo isso, é um filme bem divertido, que faz piada com o próprio gênero (de filme) musical, em uma cena fazendo alusão - e deboche - da série Glee e com um repertório musical bem variado, entre músicas antigas e atuais.
  O talento vocal dos atores também é incrível, demonstrado na Batalha de Refrões, em que a regra é a improvisação. As referências também são boas, como duas cenas dedicada ao clássico The Breakfast Club (*u*) em uma homenagem com Don't You (Forget About Me), do Simple Minds. 
  Uma das grandes falhas do filme, para mim, foram os 'sorrisos falsos' que Anna Kendrick (Beca) dava. Na minha opinião cenas como ela e Jesse arrumando os CDs na rádio soaram um pouco forçadas, mas deram força para acreditarmos que ele sentiam algo mais um pelo outro.

  Como um bom filme, as garotas triunfaram no desfecho, dando um final feliz e até previsível. Mas o que importava era se divertir sem compromisso com as personagens, como Fat Amy, a grande comédia do filme. O humor as vezes chega a ser ácido, em momentos que poderiam haver uma falha tentativa de dar profundidade aos personagens, são inseridas piadas que deixam a cena completamente WTF?, mas nos fazendo rir. Ainda que com clichês, foge aos de produções atuais do tipo (como Os Miseráveis). É atual e as vezes um pouco exagerado, mas veria mais uma vez, com certeza. Um ótimo divertimento para uma tarde de Sábado, recomendado.

Título Original: Pitch Perfect
Diretor: Jason Moore
Elenco: Anna Kendrick, Brittany Snow, Anna Camp, Rebel Wilson, Alexis Knapp, Ester Dean, Hana Mae Lee, Skylar Astin, Adam Devine, Ben Platt.
Duração: 112 minutos
Origem: EUA, 2012
Gênero: Musical / Comédia
Nota: ♦♦♦♦♦

9 comentários:

  1. Caramba eu ja tinha visto esse filme, eu adorei ele, a Rebel Wilson é de mais, gosto muito dela *o*
    A sua resenha ta muito boa, me fez ter o desejo de ver ele de novo.

    XOXO
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boa a resenha, e o filme parece ser bem legal e engraçado. Vou assistir! Seguindo ><

    Anna,
    sonhandoaacordada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já te contei o quanto eu gosto daqui? u.u Enfim, eu adoro o blog.
    A resenha ficou ótima, e vou ter que concordar totalmente com o que você disse. A personagem que mais me chamou atenção, e eu ri bastante com ela, foi mesmo a Fat Amy! AUSHUASHUAS'

    Beijos!
    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse filme, acho ele engraçado, atual e o elenco é ótimo!
    não vejo a hora de ver a sequência!!

    adorei o blog! Seguindo aqui jáa! ^^

    Estamos a procura de colaboradores para o Monster Pop, caso se interesse ou conheça alguém que esteja afim! Lá no blog tem um post explicando!!

    http://www.monsterpop.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Haha fiquei curioso agora vou procurar esse filme pra assistir. u.u
    onandoffoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. - estou com tanta preguiça mas li tudo u_ú , gostei acho que ér meu gênero e.e , sei la - mas me interessei e vou ver rç ((:


    o3o garotaperigosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parece ser legal ><
    Depois vou ver se vejo ;)

    ~ Beijos
    http://cantinhodaslovelys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não vi ainda, mas gostei do jeito que abordou o filme, to querendo ver agora.
    Mais um filme pra ver nas férias, haha. (:
    Seguindo aqui, bjão.

    www.mobadtrip.com

    ResponderExcluir
  9. Nosso ta todo mundo comentando sobre esse filme, quero assistir ele
    Parece ser ótimo
    Beijos
    http://cupcakevirtual2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir