1 de julho de 2013

Ahh, curtas da Disney...


  Olá! Pelos comentários do post anterior, vocês gostaram do do livro/HQ. E olha que eu fiz aquele post meio que correndo, por que queria colocar alguma coisa aqui, antes do final de Junho, e esse livro ficou me fitando da estante...
  Bem, quem não se apaixona por curtas? Filmes menores, com histórias mais simples, ou até mais complexas, dependendo do ponto de vista. Mas hoje vim mostrar dois curtas recentes da Disney/PIXAR, que é especialista no assunto (Quem não se lembra de Geri's Game ou For The Birds?). 

Eu vi Paperman antes das sessões de Detona Ralph, e é um curta muito lindo, não é a toa que ganhou o Oscar 2013. Na história, um jovem solitário da Manhattan do meio do século, tem o destino mudado após um encontro casual com uma mulher bonita na ida ao trabalho pela manhã. Convencido de que a garota dos seus sonhos foi embora para sempre, ele ganha uma segunda chance quando a vê em uma janela de um arranha-céu na avenida de seu escritório. O mais bonito são as várias tentativas de chamar a atenção dela com os aviõezinhos de papel.

Agora partindo para a comédia, temos Croissant de Triomphe! Esse curta, lançado em março, faz parte de um projeto de resgatamento do maior ícone da empresa: Mickey Mouse. Ao longo do ano serão lançados vários curtas, com o novo visual dos personagens (baseado no clássico, mas com um toque contemporâneo) e um humor simples. O que o deixou mais engraçado, sem dúvida, foi ser todo em francês! E há também homenagens - nesse, à Cinderela - prometidas em outros curtas.

  Então, gente uma última coisa: Esse mês de Julho eu vou viajar, então este é o penúltimo post, pois ainda quero fazer mais um antes da viagem. Se der, deixarei uns 3 posts programados (talvez), e tentarei postar no meu outro blog, o Conversa de Espelho. Boas férias!

10 comentários:

  1. Haha, que amor <3 sou apaixonada pelo Paperman :3

    Com muitas árvores, Queen Woolli.
    quirky-tree.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu só conhecia Paperman, que chorei assistindo na primeira vez... u_u' Sou muito besta pra chorar, mas ok. Disney é vida! /õ/
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode

    ResponderExcluir
  3. Eu amo o Paperman, quase chorei!! Disney é tudo! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha visto curtas, achei tão lindo o Paperman e o Mickey me fez lembrar da minha infância. Boas férias. bjos

    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro Paperman! >.< Sou apaixonada pelos curtas da Disney, principalmente por A Banda de um Homem Só. >.<

    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A Disney sabe bem como fazer curtas u_u
    Eu simplesmente adoro muito esse tipo de filme (pode chamar assim?), confesso não tinha visto nenhuma dessas duas e super adorei elas!

    XOXO :D
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu adoro esses curtas das Disney.. muito bom!

    seguindo aqui :D

    O Monster Pop está atualizado! http://www.monsterpop.com.br/

    ResponderExcluir
  8. awwwwwwwwwwwwwwwwn Disney é viida <3

    Veja>>http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu vi o Paperman no cinema *o* Muito fofo mesmo. Já viu o novo? "O Guarda-Chuva Azul"; tem a mensagem bem parecida, mas o tipo de animação é bem diferente.

    gc-geracaococacola.blogspot.com
    Lembra de mim? c:

    ResponderExcluir
  10. CAAAAAADUUUUUUUUU
    Eu amo curtas! Esse do Paperman eu amei, sério! Já tinha ouvido falar mas nunca tinha visto e é tão lindo ç-ç O do Mickey não conhecia ainda e gostei muito também hahaha Ótimas escolhas, Cadu! Bom gosto u-u
    Não sei se é da Disney, mas você já viu o curta "Alma"? É muito bom também!

    Não sabia do seu outro blog, vou lá ver *-*

    Beeeeeeeeijos
    release-ur-imagination.blogspot.com

    ResponderExcluir