28 de maio de 2013

Play | Monomania


 Hey pessoal! Acho que finalmente ajeitei o estilo das ilustrações. Obrigado quem comentou no post anterior dizendo que já viu ou vai ver o filme e que também desejou uma boa nota no meu simulado. Resultado: fechei 2 matérias! \o/ Agora é esperar pelas provas e finalmente o resultado desse 2º bimestre, tô bem confiante.
  Como viram alguns posts atrás, eu adorei boa parte desse álbum chamado de Monomania e agora vou mostrar minha opinião sobre cada música e queria saber a de vocês também, ok? Tentando fazer essa parte de uma forma mais dinâmica, que fique menos chato ver cada música... Bem, vamos lá?

NOTA: ♦♦♦♦
Eu Esqueci Você Muita gente não entendeu a mensagem irônica da letra, as minhas partes favoritas são as contradições!
Macaé Bem calminha e curta, fica engraçado cantar coisas como "invadi seu computador", "grampear seu celular" e "cianureto pra gente se matar" de uma forma tão fofinha *-*
Monomania Claro, a mais famosa, gostei. Lá embaixo explico uma coisa que entendi com ela.
Um Só Essa foi uma das que eu não gostei. Não 'senti' a letra e nem o ritmo, fraquinho.
Fred Astaire Me recusei a gostar de Fred Astaire no início, mas agora não resisto (principalmente ao começo da música). A versão em inglês também é ótima, mas gostei mais da original.
Talvez Não percebi se a música começou ou terminou. Não pensei em nada, passou batida. 
De Todos os Loucos do Mundo Aqui foi uma liberdade pra ser louca! Ritmo divertido, usei como toque do celular *o*
Qualquer Negócio Bem, bem romântica. Por isso não me identifiquei, achei melosa demais.
Eu Me Lembro A minha favorita, sem mais. Esse dueto é lindo e engraçado, pela letra tratar o título de uma forma irônica.
O Que eu Bebi Assim como Oitavo Andar, temos que prestar bem atenção na letra, se não a música não funciona.
A Gente Voltou Uma daquelas que me contagia primeiro pelo ritmo, perfeito. 
Oitavo Andar Essa também é famosa e bem fácil de decorar. A letra é um romance trágico, mas o ritmo contagia tanto que a gente até se diverte! (Só não gostei daquelas palmas...)
Capitão Gancho A mais curtinha de todas, e a que a Clarice menos respirou, rs. As coisas listadas não tem o menor nexo *-*


  Ok, se você não tem ideia de quem é Clarice Falcão, leia este post >aqui<. Sinceramente, Monomania foi um dos melhores 'debut albuns' que eu já ouvi! Gostei da maioria das músicas, além dessas letras cheias de ironia com um fundo bem legal. Depois de mais uma analisada que caiu a ficha o por que do nome do álbum:  Bem, monomania emocional "é aquela na qual o paciente é obcecado por uma única emoção ou por várias relacionadas a uma só" ou seja, todas as músicas foram feitas com um único pensamento em mente. Se você já conhece a Clarice, sabe que este pensamento é Gregório Duvivier (a.k.a. namorado), claro! Demorei tanto pra notar, hahaha
  É isso gente, chegamos ao fim de mais um Play!, espero que tenham gostado. Sugiram algum álbum pra próxima edição e leiam tudinho ok? Demorou muito pra terminar u_u Até! 

7 comentários:

  1. Eu amo a Clarice, as músicas delas são tão calminhas.
    Descobri ela por causa do canal Porta dos Fundos no vídeo "Essa é pra você" (acho que foi esse o nome), gostei da canção e do jeito que ela fala do amor.
    Aliás ela fala do amor com um pouco de ódio e comédia, mais comedia, gosto bastante e já tenho várias das musicas.
    Gostei desse muito desse post, nunca vi algo nesse tipo.
    Bye bye

    ResponderExcluir
  2. As musicas delas são tão calmas que quando eu ouvi esse álbum já fiquei com uma boa intenção dele. Claro que algumas passaram de meu agrado mas outras ja estão sendo reprisadas no player ^^
    Não conhecia ela, mas curti o estilo dela!

    XOXO :D
    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Não gosto da Clarice Falcão T.T
    Beijoos,
    Te espero lá:
    the-imperfect-girls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lindo o estilo da ilustração *-*
    Não conhecia ela ainda e gostei bastante das músicas! São bem calminhas e faz você relaxar u-u
    Adorei, boa recomendação

    Baby, muuuuuuito obrigada por seguir meu blog e pelo comentário, viu? Gostei da sua visita e estou seguindo também, porque seu blog é lindo u-u

    release-ur-imagination.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Um amigo meu ( o matheus ) é apaixonado por ela ^^
    world--paradise.blogspot.com.br segue ?

    ResponderExcluir
  6. - confeso que num li tudo '-' // preguiça mrm // mas ja ouvi as musicas dela , calmas , e por algum motivo as letras estranhas combina cmg >3< , ai ai ' Fazer oque né . Gostei ((:

    garotapetigosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. As músicas são muito calmas...
    Bem, passei aqui para avisar que já te adicionei como afiliado.
    http://sonhos-caidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir