12 de março de 2013

Oz - Mágico & Poderoso!


  Oi pessoal, primeiro post depois da troca de layout! Então, domingo passado ia ser mais um daqueles monótonos fins de semana, porém não. Fui no cinema ver Oz - Mágico & Poderoso e quando acabou o filme a única coisa que se ouviram foram muitas palmas. Vamos lá ver o que eu achei do filme?

  A história se passa antes do livro e do filme original de 1939, focando em como Oz chegou a terra que recebe seu nome. Oscar Diggs, um mágico de circo, é levado - por um tornado - à encantada Terra de Oz. Lá ele fica preso a profecia de que um dia um mágico com o nome do lugar desceria dos céus e o governaria. Também conhecemos as "bruxas-boas" irmãs Theodora e Evanora e a "bruxa-má" Glinda.


  A primeira parte do filme é muito linda, em preto-e-branco, onde predomina o Oz egoísta e enganador. Os cenários são incríveis, além dos efeitos usados. Pena que o 3D foi colocado apenas por colocar, e não feito de uma forma criativa (aliás, já me decepcionei com todos os filmes 3D que já vi =/). 
  Em busca da bruxa má, Oscar conhece o macaco alado Finley e a (linda *U*) boneca de porcelana. Encontrando-a, ele descobre que ela, Glinda, é a verdadeira bruxa boa e Evanora é a bruxa má. Depois ainda temos a transformação de Theodora na clássica bruxa de pele verde.
  Apesar do roteiro mediano, temos ótimas cenas, que torna o filme bem divertido de se assistir. O final - mesmo clichê - é um show aos olhos, combinando a bondade e ajuda de todo o povo de Glinda e a esperteza de Oz, enfim derrotando Theodora e Evanora. 


  A minha personagem favorita foi mesmo a fofa da Boneca de Porcelana, por não ser tão frágil quanto parece e me lembrar uma pessoa! >w< Então, já viram o filme? Não quis dar muito spoiler, por isso ficou bem curtinho. Até!

Título Original: Oz - The Great and Powerful
Diretor: Sam Raimini
Elenco: James Franco, Mila Kunis, Rachel Weiss e Michelle Williams
Duração: 97 minutos
Origem: EUA, 2013
Gênero: Aventura / Fantasia
Nota: ♦♦♦♦

5 comentários:

  1. Aaah eu fui na estreia ,' nem prestei muita atenção no filme - quando tem gente comigo , cade a consentração - mesmo assim eu gostei deu pra rir um pouco . Assim como suspirei bastante pelo James Franco *00* // A.M.O ESSE CARA U____U //

    Mesmo assim ,' eu achei interressante o 3D na minha opnião nem tava tãão decepcionante mas ok . Adoreei o filme não pelo ator - um pookin - mas sim pela historia me facino quando reescrevem um pouco diferente *00*

    tchauzin amr ^^ garotaperigosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sabendo da estreia do filme,mas não pude ir no cinema ainda, infelizmente o cinema da minha cidade está em reforma. Mas quero ver! ^^

    ACESSO PERMITIDO. :3

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito olhar esse filme no cinema, mas desde o inicio a razão era só para falar que ficou uma merd* porque da visão do comercial parece que essa refilmagem fez perder toda a essência original do filme. Mas agora, com essa sua resenha, eu acho que o filme não vai ser ruim - huehue

    gc-geracaococacola.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oww, sério Anna?
      Valeu, ganhei o dia com essa >w<

      Excluir