10 de fevereiro de 2013

Filme: Diário de Um Banana

Sei que a imagem é do 3º filme, mas eu achei legal. u.u
Oi gente, como vão vocês? Estava revendo os posts do blog e percebi que falei de filmes aqui apenas uma vez (fora aquele do Um Filme Por Dia), na resenha de Sombras da Noite. Não me conformei e decidi trazer uma nova resenha de um filme que eu gostei para vocês: Diário de Um Banana - O Filme! Já falei da série de livros aqui, mas foi uma coisa bem básica. Então, vamos lá?

  O filme foi lançado em 2010 (mesmo ano em que eu comprei o primeiro livro) e esse ano eu estava louco pela série, tanto que comprei logo o segundo e o terceiro. Era Greg Heffley pra lá, Greg Heffley pra cá, decorei todos os personagens ri muito... Então descobri que iam fazer o filme e eu fiquei cheio de expectativa, pena que não foi lançado nos cinemas brasileiros.
  Na história, Greg acabou de entrar na 5ª série (e na puberdade) e o seu propósito de vida no ano é: se tornar o aluno mais popular da escola. Para conseguir isso ele e o Rowley (que não está preparado para o Ensino Fundamental) tentam de tudo, de entrar em um concurso de tirinhas a participar da peça da escola.
  A trama é bem simples e leve, então você consegue se divertir e nem vê o tempo passar. Algumas coisas, claro, não foram para o filme (como a Casa Mal-Assombrada e o a festa de Natal) porque não faria sentido você ir ao cinema para ver EXATAMENTE o que já leu. Outras coisas foram acrescentadas, como o Baile de mães e filhos e a Angie (a linda da Chloë Moretz *-*). 


  Um dos personagens mais memoráveis é com certeza o Manny. As expressões dos gêmeos Owen e Connor Fielding são muito fofas e substituem qualquer palavra! Uma pena que nesse primeiro, o Manny não ferra o Greg nenhuma vez. Também temos Patty Farrell, infernizando o banana desde sempre, Chirag Gupta, o baixinho indiano e o Fregley esquisitão. Um personagem melhor que o outro!


  Claro, eu não poderia deixar de falar de Diário de Um Banana - O Livro do Filme, lançado ano passado no Brasil. Nele consta desde o "nascimento do Greg", em 1998 até os "behind scenes" do primeiro filme. A escolha dos atores, dos locais de gravação, making off das cenas, efeitos, objetos de cena...Tudo, TUDO mesmo! 


  No fim do livro tem um álbum com várias fotos dos bastidores e cenas do filme. Logo depois, há uma pequena parte sobre o segundo filme, Diário de Um Banana - Rodrick É o Cara. E nesse entra uma personagem que não esteve no primeiro, que quem já leu o livro e viu o filme, deve ter percebido! 
  Uma coisa que eu não gostei no filme: a banda do Rodrick, Frawda Xeia, muda de um filme para o outro, bem que podia ser a mesma nos dois, não? Fora isso, você pode dar boas risadas, apesar de ter algumas cenas bobas. Uma ótima pedida para uma 'sessão em família'. Dessa vez ilustrei mais o post, gostaram? Desculpem se a qualidade não estiver boa, não sou tão bom em tirar fotos! E então, se interessou pelo filme ou pelo livro? Você já viu o filme? Gostou ou odiou? Em breve vou fazer a resenha de Rodrick É o Cara e ainda quero ver o terceiro, dizem que o Greg está mais maduro nesse. Até!

Título Original: Diary Of A Wimpy Kid 
Diretor: Thor Fiodental Freudenthal 
Elenco: Zachary Gordon, Robert Capron, Rachel Harris, Steve Zahn, Devon Bostick e Chloë Moretz
Duração: 94 minutos
Origem: EUA, 2010
Gênero: Comédia
Nota: ♦♦♦♦
P.S.: Coincidentemente, a Chloë também atuou no outro único filme que eu resenhei aqui, Sombras da Noite. Boa tarde.

2 comentários:

  1. Ahhh que legal! Sou louca para ler os livros, acho uma gracinha, principalmente nesse estilo diário. Tenho um livro que segue essa linha chamado O Diário de uma Garota Nada Popular. Apesar de eu já ter 19 anos, adoro ler livros adolescentes e pré-adolescentes :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei! Você até participou de um concurso para ilustrar a capa, não foi?

      Excluir