18 de fevereiro de 2013

Como Treinar o Seu Dragão


  Oi, pessoal. Hoje vim resenhar mais um livro (sim, é infantil de novo, me julguem), Como Treinar o Seu Dragão. Já vi também o filme, mas eu não sei, além dos nomes dos personagens, quase nada é igual, não gostei. Nossa, essa foi a pior introdução que eu já fiz. Ah, e vejam o blog lindo da linda da Nya, esse aqui.

  O livro foi escrito por Soluço Spantocicus Strondus III e traduzido por Cressida Cowell para a nossa linda língua. Nesse primeiro livro são narradas as aventuras dos 10 meninos que querem se iniciar na Tribo dos Hooligans Cabeludos, como verdadeiros vikings. Claro, fora Soluço e seu melhor amigo Perna-de-Peixe. A linguagem é bem simples e os capítulos são curtinhos e tem nome (*-*), então se você tiver tempo, dá pra terminar o livro no mesmo dia. Gostei que a capa é bem parecida com a original. 
 
 

  A história é muito linda, não tem como você não se envolver. Uma hora você tá triste, outra você está seríssimo e concentrado nas palavras. Lá pelo final do livro, acontece uma grande virada na trama e você se surpreende. Todo mundo odeia menos o Soluço, por ele ser útil nessa situação, por ser o único que sabe falar dragonês (a suposta língua dos dragões, tão complexa quanto a humana). Aliás, falando no Soluço, ele passa bem mais mal bocados nesse primeiro do que no segundo livro. Tudo já começa quando os garotos vão escolher seu primeiro dragão (mas esse foi culpa do Perna-de-Peixe). O Banguela também não coopera muito, depois que ele sabe que o Soluço o entende e nunca gritaria, o método que os vikings usam para treinar seus dragões. O Dia de Thor (o último teste para se tornar um Hooligan) também não foi mil maravilhas, principalmente pela "salamandra alada" Banguela e a dragoa fútil Lagarta de Fogo, posse do maquiavélico Melequento o mais forte e nojento dos garotos.
  Se eu falar mais alguma coisa, com certeza vou dar um spoiler e estragar a leitura. Simples e leve. 


Título: Como Treinar o Seu Dragão
Autora: Cressida Cowell Editora: Intrínseca Páginas: 221
♦♦♦♦(4/5)

6 comentários:

  1. Aaah nao disse que me ama u.u ,' me ama né ?;3 kk.

    Ain ja vi o filme e sempre do risada coom banguela e juro que meu olho e igual o dele . ;$ sim eu comparei u.u


    O livro parece ser legal e eu acho que um dos melhores são livros infatis então naum vou te criticar, poorqe soomos dois infantis (:

    Adooorei oo post Ca ><

    garotaperigosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si amo u.u
      Adoro ler teus comentários, as vezes não entendo nada *-*
      O livro é legal mesmo e somos dois infantis mesmo =3

      Excluir
  2. Amo esse filme mas NUNCA tinha visto o livro '-'
    Se´rio que nossos blogs fazem no mesmo dia aniversário *-* e MUITO OBRIGADO por comentar nas postagens anteriores fico imensamente feliz boy ^^

    ovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Adoro livro infantis, do a desculpa que vou ler pro meu sobrinho, mas quem ta curtindo sou eu.
    Eu ja vi o filme, mas não sabia existia o livro :/

    garotoimoral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu AMO esse filme, acho uma graça ♥ Acho que mesmo sendo diferente do livro (que não li ainda), vou continuar gostando do filme. Sou louca para lê-lo, deve ser bem bonitinho :3

    ResponderExcluir
  5. Amo muito esse filme ele e muito bacana mais ainda não li o livro não!

    Já estou te seguindo segue de volta!

    Kawaii Tutos M.F >U<

    ResponderExcluir